Os 5 lugares mais secretos do mundo!

Descubra alguns segredos dos 5 lugares mais secretos do mundo!

Todo o viajante é um curioso. Mesmo que visite um lugar comum, acaba encontrando um café diferente, uma loja legal ou uma paisagem interessante, que muitas vezes estão fora do guia de viagem.

Imagine chegar perto de um lugar cheio de mistérios ou totalmente proibido? Esse é o caso dos 5 lugares mais secretos do mundo. Todos esses lugares estão sob vigilância constante, então, mate sua curiosidade somente neste post, porque visitar esses lugares está fora de cogitação!

Confira também as 7 ilhas da Europa que você nunca ouviu falar!

 

Cofre de Sementes em Svalbard, Noruega

Os 5 lugares mais secretos do mundo!

Fonte: Croptrust

Se você precisa guardar algo muito valioso, o melhor é procurar um cofre seguro e difícil de ser encontrado. Esse é o caso do cofre de sementes no Arquipélago de Svalbard, na Noruega. Caso o mundo entre em uma grave crise ambiental, há sementes bem guardadas.

O Arquipélago de Svalbard não foi escolhido à toa. Por se localizar no Ártico, é um local de difícil acesso. Além disso, o cofre de sementes está localizado na Ilha de Spitsbergen, que não possui atividade sísmica. É claro, que você não pode visitar o cofre de sementes!

 

Ni’ihau, Havaí

Os 5 lugares mais secretos do mundo!

Fonte: Wikimedia

O Havaí é uma região muito visitada e é o sonho de muitos turistas, mas há uma ilha que você não pode visitar. A Ilha de Ni’ihau é a menor ilha habitada do Havaí. Só residem nativos nessa ilha, já que os estrangeiros estão proibidos de visitar ou morar no local desde 1915.

A proibição de estrangeiros e, portanto, do turismo é uma determinação dos donos da ilha, uma família super rica. Assim, a Ilha de Ni’ihau é um dos locais mais tranquilos do Havaí, mas, no máximo, você pode observá-la de longe em um barco ou em um helicóptero.

 

Royal Air Force Menwith Hill, Inglaterra

Os 5 lugares mais secretos do mundo!

Fonte: Yorkshire CND

A Royal Air Force Menwith Hill é uma base militar em North Yorkshire, que serviu como local de espionagem das comunicações da União Soviética. Atualmente, a União Soviética não existe, então, a Royal Air Force Menwith Hill possui outras funções de espionagem. O governo diz que só espiona as redes de tráfico de drogas e de terrorismo.

Há boatos de que essa base militar, considerada a maior estação de monitoramento eletrônico do mundo, faz parte das operações das Five Eyes, uma rede global de espionagem que conta com a participação da Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.

 

Arquivos Secretos do Vaticano, Vaticano

Os 5 lugares mais secretos do mundo!

Fonte: Vatican Secret Archives

Que o Vaticano guarda segredos, ninguém pode duvidar, afinal, a Igreja dominou o mundo medieval por bastante tempo. Nos Arquivos Secretos do Vaticano, há documentos desde o século VIII, como documentos da quarta cruzada, passando por correspondências de Michelangelo, excomunhão de Martinho Lutero até documentos que não fazemos ideia.

Obviamente, um acervo cheio de segredos não é acessível a todos, senão não seria um dos lugares mais secretos do mundo. Pouquíssimas pessoas fora do Vaticano tem acesso aos documentos, com exceção de alguns estudiosos com amplos currículos.

 

Área 51, Estados Unidos

Os 5 lugares mais secretos do mundo!

Fonte: Wikimedia

No estado de Nevada, localiza-se a Área 51, uma dos locais que abriga os documentos mais secretos do governo dos EUA. Ninguém sabe exatamente o que há na Área 51. Muitas teorias afirmam que há ETs por lá, mas é provável que seja uma base de testes aéreos para o desenvolvimento de novas tecnologias.

 

Fonte: BBC Travel.

 

O que você achou dos 5 lugares mais secretos do mundo? Deixe sua opinião!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.