Onde ficar em Stuttgart, Alemanha: Hotéis em Stuttgart

Sugestões de hotéis em Stuttgart e dicas para quem precisa decidir onde ficar em Stuttgart!

Stuttgart é conhecida como a cidade da Alemanha onde ficam as sedes da Porsche e da Mercedes-Benz. Apesar de não ser tão visitada quanto Berlim, Munique, Hamburgo, Frankfurt ou Colônia, a cidade possui pontos turísticos interessantes para conhecer. Além disso, Stuttgart é uma ótima cidade para você se hospedar e conhecer cidades próximas a ela. Para isso, vamos passar dicas que vão te ajudar na decisão sobre onde ficar em Stuttgart.

Onde ficar em Stuttgart, Alemanha: Hotéis em Stuttgart

A primeira coisa que você deve saber ao reservar um hotel em Stuttgart é que a cidade recebe muitos viajantes a negócios e, portanto, é necessário reservar com antecedência para conseguir um melhor custo x benefício. Outro ponto importante, é que o transporte público é de alta qualidade, o que facilita bastante o deslocamento e a decisão sobre onde ficar em Stuttgart. Mesmo que você não se hospede tão perto do centro da cidade, você provavelmente estará a poucos minutos caminhando até uma estação de trem.

Assim como em outras grandes cidades da Alemanha, os hotéis em Stuttgart não são tão baratos. Mesmo assim, o viajante econômico consegue encontrar opções para contornar esse problema.

 

Mapa de Stuttgart: onde ficar em Stuttgart

Distritos de Stuttgart

Na imagem acima você observa os distritos que formam Stuttgart. Preste atenção principalmente na área chamada Mitte. Observe também que o aeroporto (Flughafen) fica afastado do centro. Felizmente as linhas S2 e S3 conectam o aeroporto até o centro em 30 minutos.

 

Onde ficar em Stuttgart: Stuttgart Central (Mitte)

Onde ficar em Stuttgart: Stuttgart Central (Mitte)

Onde ficar em Stuttgart: Stuttgart Central (Mitte). Foto: Flickr – k1rsch

A melhor região para quem busca onde ficar em Stuttgart é na chamada Stuttgart Central (Stuttgart-Mitte). Muitos hotéis em Stuttgart estão localizados nessa área, que por sinal é bem agradável.

No centro de Stuttgart fica a principal rua da cidade (Königstraße), o castelo de Stuttgart (Neues Schloss Stuttgart), a prefeitura (Rathaus), além de várias praças como a Marktplatz e a Schlossplatz.

O centro de Stuttgart possui um tamanho razoável, então há algumas áreas dentro do centro para você escolher.

Por exemplo, você pode se hospedar em um hotel nas imediações da prefeitura da cidade (Rathaus). Assim, você estará colado nas atrações turísticas de Stuttgart e vai conseguir fazer bastante coisa a pé, sem dificuldades.

Outra área no centro com hotéis é nas imediações da Universidade de Stuttgart e da estação principal de trem (Hauptbahnhof). Todas as linhas de U-Bahn (metrô), S-Bahn (trem de superfície) e trens inter-regionais passam na Hauptbahnhof. Fica fácil de pegar um S-Bahn até as atrações mais afastadas do centro, como o Museu da Mercedes-Benz e a Fernsehturm (torre da TV), ou até pegar um trem para outras cidades da Alemanha e para países vizinhos.

Dentre as opções de onde ficar em Stuttgart, centro da cidade, nós destacamos:

Gästehaus Ziegler: quarto duplo com diárias a partir de 82 euros.

Pension am Heusteig: quarto duplo com diárias a partir de 94 euros.

Abalon Hotel ideal: quarto duplo com diárias a partir de 120 euros.

Steigenberger Graf Zeppelin: quarto duplo com diárias a partir de 160 euros.

Althoff Hotel am Schlossgarten: quarto duplo com diárias a partir de 185 euros.

Le Méridien Stuttgart: quarto duplo com diárias a partir de 205 euros.

 

Onde ficar em Stuttgart: bairros em volta do centro

Onde ficar em Stuttgart: bairros em volta do centro

Onde ficar em Stuttgart: bairros em volta do centro. Foto: Flickr – barnyz

Ao redor do centro de Stuttgart estão as áreas chamadas de Stuttgart Nord (Norte), Stuttgart Ost (Leste), Sttugart Süd (Sul) e Stuttgart West (Oeste). É possível encontrar hotéis nesses bairros, principalmente na parte Oeste e na parte Sul.

Na Stuttgart West, na área do Feuersee, você encontra uma vizinhança agradável, inclusive com a bela Johanneskirche (Igreja Prostetante de São João) e o seu lago na frente.

Já na Stuttgart Süd, na área de Karlshöhe, você ficará próximo da Marienplatz, de parques e de colinas onde há uma bela vista da cidade.

Mas atenção com relação a outras áreas da cidade. Não é recomendado ficar hospedado perto das fábricas das montadoras, já que essa não é a área mais bonita da cidade. Mas se você estiver viajando a trabalho, é claro que poderá ser uma opção para facilitar a viagem.

Dentre as opções de onde ficar em Stuttgart, bairros em volta do centro da cidade, nós destacamos:

Central-Classic Hotel: fica na Stuttgart West, quarto duplo com diárias a partir de 105 euros.

Park Inn by Radisson Stuttgart: fica na Stuttgart Süd, quarto duplo com diárias a partir de 250 euros.

 

Onde ficar em Stuttgart: Esslingen

Onde ficar em Stuttgart: Esslingen

Onde ficar em Stuttgart: Esslingen. Foto: Flickr – barnyz

Uma opção para quem não quer se hospedar em Stuttgart, mas sim em uma cidade mais tranquila, é optar por um hotel em Esslingen. Esslingen fica a 16km de Stuttgart e é utilizada como casa por muitos trabalhadores de Stuttgart.

A cidade é bem bonita e tem como destaques a bela arquitetura de seus edifícios e seu movimentado mercado que é realizado na Esslingen Marktplatz. Mesmo que você não se hospede por lá, vale a pena visitar Esslingen na sua viagem por Stuttgart.

Veja as melhores opções de hotéis em Esslingen.

 

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Stuttgart, Alemanha, com os melhores hotéis em Stuttgart e as melhores áreas da cidade para você se hospedar.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

 

E você, já se hospedou na região de Stuttgart, Alemanha? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Para mais dicas sobre Stuttgart, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Stuttgart!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.