Onde ficar em Óbidos: Melhores Hotéis em Óbidos Portugal

Vale a pena dormir em Óbidos, Portugal? Confira dicas de onde ficar em Óbidos e os melhores hotéis de Óbidos para se hospedar.

Óbidos é uma cidade de Portugal que está localizada entre Lisboa e Coimbra. Ela é conhecida pelo seu belo castelo (considerado uma das sete maravilhas do país) e pela sua extensa muralha. Muitos viajantes ficam com dúvidas sobre onde ficar em Óbidos!

Como a cidade está bem preservada, sendo uma das melhores cidades medievais de Portugal para se conhecer, dormir em Óbidos é uma experiência fantástica. Dá para curtir o clima medieval das ruazinhas de Óbidos.

Muitos visitantes fazem apenas um passeio de um dia a partir de Lisboa ou de Coimbra, o que é uma pena. Óbidos é uma cidade perfeita para você se hospedar e relaxar. Nós achamos que vale a pena dormir em Óbidos, ainda mais se você tiver tempo para conhecê-la como calma.

Onde ficar em Óbidos

Outro aspecto é que também é interessante estar hospedado por lá para aproveitar eventos em Óbidos, inclusive eventos que são destaque em Portugal. São eles:

  • Mercado Medieval: para quem deseja viver a realidade da Idade Média, o Mercado Medieval de Óbidos é imperdível. Mercadores, artistas, gastronomia, são alguns dos destaques esse evento. O mercado é realizado em julho e agosto.
  • Festival Internacional de Chocolate: não importa se é chocolate amargo, branco ou de leite, em estado sólido ou líquido. Experimente todos os chocolates possíveis nesse festival saboroso. O festival de Chocolate de Óbidos acontece em março e abril.
  • Óbidos Vila Natal: a Vila de Natal de Óbidos é o evento recomendado para quem viaja com crianças. Espetáculos, brinquedos e até pista de gelo e rampa de gelo! Acontece em todo mês de dezembro.

Viu como tem bastante coisa para fazer em Óbidos? Você também pode utilizar a cidade como base para conhecer vilas próximas e até mesmo ir a Coimbra ou Lisboa.

Confira abaixo nossas dicas dos melhores hotéis em Óbidos para você se hospedar e vivenciar a cidade!

 

Onde ficar em Óbidos – Centro Histórico

 Onde ficar em Óbidos: centro histórico

A beleza do Centro Histórico de Óbidos. Foto: Flickr – mossaiq

A melhor localização sobre onde ficar em Óbidos é no Centro Histórico, ou seja, na mágica região intramuros. As muralhas de Óbidos possuem cerca de 1,5 km e dão um charme a mais a essa vila medieval inesquecível.

Dentre as vantagens em se hospedar em Óbidos no Centro Histórico estão: proximidade da estação de trem de Óbidos e de suas principais atrações; localização já no alto da colina; e todo o clima medieval que você vive ao se hospedar na região.

Quem viaja de carro deve estar atento a dificuldade de estacionar nessa parte da cidade, algo comum em qualquer cidade histórica.

Dentre as opções de hotéis em Óbidos no centro histórico, nós destacamos as seguintes:

  • Casal Da Eira Branca – Obidos: quarto duplo com diárias a partir de 45 euros. A Casal Da Eira Branca é uma das melhores pensões para se hospedar em Óbidos. A casa histórica e o bom atendimento são destaques. Como a maioria das hospedagens no Centro Histórico, a Casal Da Eira Branca tem quartos pequenos.
  • Torre de Maneys: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. A Torre de Maneys é uma hospedagem com belíssima decoração, além de possuir quartos com tamanho mediano.
  • Casa Das Senhoras Rainhas: quarto duplo com diárias a partir de 135 euros. Para quem busca um hotel tradicional, com quartos de bom tamanho e decoração discreta, a Casa Das Senhoras Rainhas é uma boa opção.
  • Pousada Castelo de Obidos: quarto duplo com diárias a partir de 185 euros. A Pousada Castelo de Obidos fica no Castelo de Óbidos mesmo, por isso é uma hospedagem super clássica e os quartos são pequenos.

 

Onde se hospedar em Óbidos – Fora das Muralhas

Onde ficar em Óbidos: fora das muralhas

Hotel Josefa D Obidos

Outra região para quem busca onde ficar em Óbidos é fora das muralhas da cidade. Há várias opções praticamente coladas à muralha e outras um pouco mais afastadas. De qualquer forma, você conseguirá ir andando tranquilamente até a parte murada da cidade. Só fique atento em relação a subida, já que o Centro Histórico fica em uma colina.

A maior vantagem em se hospedar em Óbidos fora das região do Centro Histórico é que há mais hospedagens, inclusive com preços baratos e também com mais espaço. Quem visita a cidade com carro, há mais espaço para estacionar fora dos muros.

Dentre as opções de hotéis em Óbidos, fora das muralhas, nós destacamos as seguintes:

  • Casa Do Relogio: quarto duplo com diárias a partir de 45 euros. A Casa Do Relogio é uma hospedagem simples em Óbidos, mas com bons valores das diárias.
  • Casa do Fontanário de Óbidos: quarto duplo com diárias a partir de 55 euros. Com quartos discretos, boa estrutura e atendimento acolhedor, a Casa do Fontanário de Óbidos tem ótima relação custo-benefício e fica pertinho da muralha.
  • Casa Picva: quarto duplo com diárias a partir de 60 euros. A Casa Picva é uma pensão quase perfeita, com quartos de bom tamanho em um casarão histórico. O café da manhã é muito elogiado.
  • Josefa D Obidos – Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 75 euros. O Josefa D Obidos é um hotel moderno em Óbidos, um dos mais procurados fora da muralha.
  • Hotel Real d Obidos: quarto duplo com diárias a partir de 90 euros. O Hotel Real d Obidos é outra opção de hotel, mas em um prédio histórico e com decoração clássica.

 

Mapa com os Melhores Hotéis em Óbidos

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Óbidos, Portugal, com os melhores hotéis em Óbidos e também a nossa opinião sobre se vale a pena dormir ou não na cidade. Não se esqueça de conferir no mapa a localização das hospedagens em Óbidos mencionadas neste post.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

 

E você, já se hospedou em Óbidos, Portugal? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.