Onde ficar em Nápoles? Melhor lugar para se hospedar em Nápoles

Não sabe onde ficar em Nápoles? Veja as melhores opções de hospedagens, lugares e bairros em Nápoles, Itália!

Nápoles é a 3ª cidade mais populosa da Itália e um dos destinos mais subestimados pelos turistas. Exatamente! As pessoas que viajam para a Itália evitam Nápoles e até mesmo toda a região sul do país, infelizmente. Parte dessa aversão dos turistas vem da antiga reputação que Nápoles seria uma cidade perigosa, o que não condiz com a atual realidade de Nápoles. Sim, de fato existem áreas não recomendadas para você passear como turista. Mas as áreas perigosas estão concentradas em subúrbios, assim como acontece em outras grandes cidades europeias (Roma e Paris, por exemplo). Portanto, não se preocupe. Neste post vamos apresentar dicas de onde ficar em Nápoles e assim você aproveitar o melhor da capital da pizza, sem cometer erros!

Onde ficar em Nápoles, Itália? Hotéis em Nápoles

Nápoles. Foto: Wikimedia

Primeiramente, vale destacar que as hospedagens em Nápoles são mais baratas que os hotéis de outras cidades italianas muito procuradas pelos turistas, como Roma, Veneza e Florença. Essa é uma boa oportunidade para você se hospedar em lugares melhores, pagando bem menos que o usual no país. Sem falar nos preços dos restaurantes de Nápoles, que também são muito mais baixos do que os restaurantes de outras cidades italianas turísticas.

O fato é: não deixe de conhecer Nápoles. Aproveite para conhecer uma parte dos 448 monumentos históricos da cidade, apreciar o Monte Vesúvio, curtir o incrível Museu Arqueológico Nacional de Nápoles e experimentar a ótima culinária local, inclusive a melhor pizza da Itália. Só tome cuidado ao atravessar a rua, porque o trânsito na Itália é uma loucura!

Além disso, a cidade pode ser uma parada estratégica para aqueles que buscam visitar a Costa Amalfitana, Sorrento e Pompeia. Vale a pena você conferir onde ficar na Costa Amalfitana com dicas das melhores cidades amalfitanas para visitar e dormir.

Mas agora vamos apresentar as dicas de onde ficar em Nápoles!

Onde em Nápoles: Mapa de Nápoles

Mapa de Nápoles. Foto: Google Maps

Onde ficar em Nápoles: Centro Histórico

O melhor lugar para se hospedar em Nápoles é no centro histórico da cidade, principalmente próximo da Piazza Bellini e do Duomo di San Gennaro, que é a famosa catedral de Nápoles. Aqui você encontra a verdadeira Nápoles e, inclusive, pode conhecer as principais atrações da cidade, seja caminhando ou aproveitando o fácil acesso ao metrô, ônibus, funicular, trem e porto.

Você encontra no centro de Nápoles ótimos restaurantes e bares. Há inúmeros restaurantes na Via dei Tribunali, como por exemplo, as conhecidas pizzarias Sorbillo e Di Matteo.

Apesar do centro napolitano possuir ruas sujas e muros pichados, essa é uma área animada da cidade. Então não se preocupe tanto assim com a segurança. Tome os cuidados básicos e aproveite o centro storico di Napoli!

 

Melhores lugares para se hospedar no centro histórico de Nápoles

Dicas de hotéis no centro histórico de Nápoles:

  • Bed & Breakfast Medea: quarto duplo com diárias a partir de 55 euros. Esse B&B possui ótima localização, quartos pequenos (16 m²) e um belo terraço para tomar café da manhã.
  • Correra 241 Lifestyle Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 60 euros. Hotel moderno, quartos (17 m²) com cama confortável, ótimo atendimento e limpeza. Apesar da rua parecer insegura, está localizado perto do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, um dos destaques da cidade.
  • Il Taschino Suite: quarto duplo com diárias a partir de 70 euros. Esse hotel está localizado em um área com várias igrejas. Possui quartos com bom tamanho (20 m²), inclusive alguns quartos possuem varanda e cozinha compacta. Há quem reclame da iluminação e do chuveiro.
  • Carafa di Maddaloni: apartamentos de 1 quarto com diárias a partir de 80 euros. Hotel interessante para quem busca o conforto de mais espaço (30 m²), inclusive com uma cozinha equipada com geladeira. Os móveis são de época, bem bonitos.
  • Hotel Piazza Bellini: quarto duplo com diárias a partir de 85 euros. Esse hotel está localizado colado à Praça Bellini, sendo um dos melhores lugares para se hospedar no centro histórico de Nápoles. É um hotel bastante disputado e elogiado. Destaque para o atendimento do hotel, limpeza, decoração e conforto.

 

Onde ficar em Nápoles: Quartieri Spagnoli (Quarteirão Espanhol) / Bairro Plebiscito

O Quartieri Spagnoli – Quarteirão Espanhol – é uma área do bairro Plebiscito que fica bem próxima da Via Toledo, famosa avenida que concentra muitas lojas, inclusive lojas boutiques.

O Quartieri Spagnoli é um local pitoresco, possuindo ruas estreitas, ladeiras, prédios antigos com varais repletos de roupas. É onde você vai encontrar o povo de Nápoles. É um lugar para se comer bem, já que está repleto de pizzerias e trattorias geridas por famílias. A noite é bem movimentada por lá, principalmente na Via Toledo.

Uma das vantagens ao se hospedar no Quarteirão Espanhol é que você ficará localizado entre o centro e a zona marítima da cidade. Você também pode aproveitar a estação de metrô localizada na Via Toledo e assim visitar outros bairros de Nápoles.

Uma desvantagem do Quarteirão Espanhol é o barulho nessa região, sendo importante ler as avaliações a respeito do isolamento acústico dos hotéis. Outro ponto que desagrada um pouco os turistas é que a região aparentemente parece insegura por possuir ruazinhas estreitas e escuras. Portanto, tome cuidado com os seus pertences e não chame muita atenção.

 

Melhores lugares para se hospedar no Quarteirão Espanhol de Nápoles

Dicas de hotéis no Quartieri Spagnoli de Nápoles:

  • Terrazza Partenopea: quarto duplo com diárias a partir de 45 euros. Esse Bed & Breakfast é bem aconchegante, com quartos modernos e limpos. Está bem localizado, no coração do Quartieri Spagnoli, próximo da Estação de Metrô Toledo.
  • Hotel Il Convento: quarto duplo com diárias a partir de 55 euros. O hotel é bem próximo da via Toledo. Ou seja, a localização é ótima, mas pode ter um pouco de barulho de carros, motos e do sino da igreja próxima. Os quartos podem ter tamanhos de 8 m² (Individual) e 15 m² (Standard).
  • Hotel Toledo: quarto duplo com diárias a partir de 70 euros. O hotel está localizado bem próximo da estação de metrô Toledo. Quartos com 15 m². Terraço bonito.
  • Golden Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 75 euros. Hotel muito moderno, perto da via Toledo, mas sem barulho. Os quartos possuem 20 m² e são bonitos. Há algumas reclamações sobre o café da manhã.
  • Grand Hotel Oriente: quarto duplo com diárias a partir de 90 euros. Um dos melhores lugares para se hospedar em Nápoles. Ótima localização e café da manhã. O quarto duplo executivo possui 20 m², cama confortável, limpeza elogiada.
  • Hotel NapoliMia: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. Os quartos mais simples possuem 18 m², varanda, ar-condicionado e isolamento acústico. A localização é ótima, exatamente na via Toledo. Equipe, limpeza, WiFi e café da manhã são bem elogiados.

 

Onde ficar em Nápoles: Santa Lucia / Lungomare Caracciolo

Santa Lucia é onde estão concentrados os hotéis mais chiques de Nápoles. Porém, saiba que também é possível encontrar hospedagens mais baratas nessa região.

Santa Lucia fica a beira-mar, próximo do porto em que saem os barcos para as ilhas de Capri, Ísquia e até Sicília. Para muita gente esse é o melhor lugar para se hospedar em Nápoles, inclusive por possuir uma bela vista do mar.

Aproveite a hospedagem em Santa Lucia para conhecer o Castel dell’Ovo, caminhar pelo calçadão de Mergellina e visitar o bairro Chiaia, onde estão as lojas de grife italianas e onde a noite é movimentada.

Santa Lucia não fica tão longe do centro histórico e da estação de metrô, mesmo caminhando. Você também encontra bons restaurantes nessa região.

 

Melhores lugares para se hospedar em Santa Lucia de Nápoles

Dicas de hotéis em Santa Lucia, Nápoles:

  • Rex Lifestyle Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 65 euros. Há quartos com vista para o mar, sendo que o tamanho fica entre 18 m² a 20 m². Possui um ótimo custo x benefício levando em conta a localização privilegiada.
  • Skyhouse Chiatamone: quarto duplo com diárias a partir de 75 euros. Esse B&B segue o estilo boutique, possuindo poucos quartos. Tem um ar mais clean. A recepção não é 24 horas.
  • Partenope Relais: quarto duplo com diárias a partir de 125 euros. Esse hotel possui quartos lindos, com 20 m²  e decoração inspirada em filmes do cinema. Alguns quartos tem vista para o mar. O hotel é bem localizado em Nápoles.
  • Hotel Transatlantico: quarto duplo com diárias a partir de 130 euros. Bem localizado, com bons restaurantes na região. Quartos (18 m² e 34 m²) com uma linda vista do mar e da marinha (Porticcioli di Santa Lucia).

 

Onde ficar em Nápoles: Chiaia

Uma opção interessante para quem busca onde ficar em Nápoles é se hospedar no bairro Chiaia. Esse é um bairro nobre da cidade, sendo uma área residencial bem cuidada e mais limpa. É muito comentada a segurança do bairro e a bela vista da costa, pois Chiaia está no alto de um morro.

Por ser uma área tão valorizada de Nápoles, espere encontrar muitas lojas de grife em Chiaia, como Prada e Gucci. Aproveite o parque público, os ótimos restaurantes e a área do calçadão beira-mar. Você também encontra uma estação de metrô por lá, o que facilita o seu deslocamento até outros lugares de Nápoles.

 

Melhores lugares para se hospedar em Chiaia de Nápoles

Dicas de hotéis em Chiaia, Nápoles:

  • Exe Majestic: quarto duplo com diárias a partir de 83 euros. Muito elogiado pela localização e pelo atendimento. O WiFi não é bom. Já os quartos possuem 17 m².
  • Palazzo Alabardieri: quarto duplo com diárias a partir de 130 euros. Um dos melhores lugares para se hospedar em Nápoles. Localização, limpeza, café da manhã, atendimento são muito bem avaliados pelos turistas. Os quartos são confortáveis e possuem 19 m².

 

Mapa com os melhores hotéis para decidir onde se hospedar em Nápoles

 

Onde (não) ficar em Nápoles: Estação de Trem Napoli Centrale e Piazza Garibaldi

A área aos arredores da estação central de trem de Nápoles não é recomendada para se hospedar na cidade, principalmente pelo movimento, barulho e perigo à noite. Evite inclusive de caminhar pela Piazza Garibaldi, mesmo de dia… Além disso, essa área da estação central não expressa a verdadeira beleza de Nápoles.

 

Esse foi o nosso post com dicas sobre onde ficar em Nápoles, Itália. Apresentamos vários bairros napolitanos e também as melhores opções de hotéis em Nápoles em cada lugar citado.

Lembramos que, se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já visitou Nápoles? Vai visitar? Qual é o melhor para se hospedar em Nápoles, na sua opinião?

Comente!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.