Onde ficar em Montevidéu, Uruguai? Dicas de hotéis e melhores bairros!

Confira dicas de hotéis e os melhores bairros e saiba onde ficar em Montevidéu!

Onde ficar em Montevidéu, Uruguai? Dicas de hotéis e melhores bairros!

Las Ramblas (beira-rio)

A decisão sobre onde se hospedar pode facilitar sua viagem ou, até mesmo, tornar a experiência pouco agradável. Em Montevidéu não é diferente! Há bairros diversos, que podem ou não se adequar ao seu perfil de viagem.

No post de hoje, nós damos dicas dos melhores bairros sobre onde ficar em Montevidéu. Também selecionamos opções de hotéis em Montevidéu, com diferentes preços, mas com qualidade. Confira!

 

Mapa com os hotéis em Montevidéu Uruguai

 

Centro de Montevidéu: onde ficar em Montevidéu

A primeira dúvida dos viajantes é sobre ficar no centro ou na orla? Nós recomendamos ficar nos bairros da orla ou beira-rio, distantes alguns quilômetros do centro. O centro de Montevidéu é ideal para quem vai ficar um dia, por exemplo, e não vai caminhar a noite pela região.

O centro fica vazio depois que o comércio fecha e não se recomenda andar a noite na região. Assim, hospedar-se no centro é mais adequado para quem está em viagem de trabalho.

Além disso, não se hospede na Ciudad Vieja, que está marcada em vermelho no mapa. A Ciudad Vieja não é segura a noite.

Muitos sites recomendam o Holiday Inn Montevideo e Radisson Montevideo Victoria Plaza, mas o preço é muito maior do que a qualidade. Confira opções variadas de hotéis no centro de Montevidéu.

 

Punta Carretas: onde ficar em Montevidéu

O bairro de Punta Carretas se localiza entre o Parque Rodó e a região da praia. Com várias opções de restaurantes, clima residencial e fácil acesso ao centro (transporte público ou táxi), Punta Carretas é uma das melhores respostas para “onde ficar em Montevidéu”.

Fala-se muito do Sheraton Montevideo Hotel, mas pelo valor da diária e qualidade do serviço, não vale a pena. Confira abaixo algumas opções para se hospedar em Punta Carretas:

 

Pocitos: onde ficar em Montevidéu

Pocitos é um bairro residencial de classe média alta. Com muitas opções de hotéis e restaurantes, Pocitos é mais conhecido por sua praia (simples). Mesmo se hospedando em Pocitos, é muito fácil chegar ao centro utilizando o ônibus ou táxi.

Nós nos hospedamos no Palm Beach Plaza Hotel entre Punta Carretas e Pocitos. A estrutura do hotel é boa, com quartos confortáveis. Nós reservamos o “quarto duplo superior”, que é para duas pessoas.

Para nossa surpresa, o recepcionista tinha nos mandado para um quarto pequeno, normalmente vendido para apenas um adulto. Reclamamos e nos deram o quarto certo. Assim, não recomendamos o Palm Beach Plaza Hotel por não ser confiável.

Abaixo você confere opções de hotéis em Pocitos com diversos preços, desde suítes até hotéis de luxo.

 

Buceo: onde ficar em Montevidéu

Logo depois de Pocitos, localiza-se o bairro de Buceo. Com vários prédios de escritórios e o Montevidéu Shopping, o Buceo não possui muitas hospedagens, sendo o hotel mais conhecido o Hilton Garden Inn Montevideo.

Vale destacar que o bairro Buceo não é distante do centro. Pouco menos de 10 km separam o bairro Buceo da Plaza Independencia, no centro de Montevidéu.

 

Carrasco: onde ficar em Montevidéu

O bairro Carrasco é o bairro nobre da capital uruguaia, distante 15 km do centro. O bairro é bastante próximo do aeroporto, o que pode facilitar para alguns viajantes.

Contudo, o bairro Carrasco é mais procurado pelos visitantes que querem se hospedar em hotéis de luxo, como o Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa e o Belmont House.

 

Vale destacar que os valores apresentados acima são fora da alta estação, sem promoções e podem sofrer variação pela taxa de câmbio.

É interessante dar uma pesquisada no Airbnb antes de reservar a hospedagem. Várias vezes, encontramos estúdios, apartamentos e quartos no site com ótimos preços.

Se você também vai visitar Colonia del Sacramento, confira onde ficar na cidade aqui! Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

 

Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

 

Gostou das dicas sobre onde ficar em Montevidéu? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.