Onde ficar em Londres? Melhores Bairros e Hotéis em Londres

Confira as dicas dos melhores bairros em Londres e saiba onde ficar em Londres na Inglaterra!

Londres é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa. Apesar das inúmeras atrações, planejar uma viagem a Londres pode ser cansativo, por causa dos preços das hospedagens. Por isso é importante saber onde ficar em Londres, quais os melhores bairros de Londres.

Antes de mostrar os bairros e as hospedagens que valem a pena em Londres, é preciso fazer alguns apontamentos, que vão te ajudar muito a descobrir o melhor hotel em Londres para o seu bolso e para sua viagem.

  • Os pontos turísticos de Londres estão dispersos por vários bairros (veja as “estrelinhas” no mapa ao final do post). Então, mesmo se hospedando em um bom bairro, algumas atrações precisam de transporte público para serem acessadas (basta usar o tube, o metrô);
  • Dê preferência aos bairros que fazem parte da Zona 1 do metrô, uma região ampla geograficamente denominada de Central London. Todas as hospedagens deste post estão na Zona 1;
  • Como a cidade de Londres é servida por 5 aeroportos, muitos bem distantes do centro, analisar como é a conexão do bairro com o aeroporto a ser utilizado é um fator importante;
  • Vale destacar que os preços das hospedagens variam com as férias, os feriados e também com o turismo de negócios;
  • Em um mesmo bairro é possível encontrar hotéis bons com bons preços e hotéis ruins mais caros. Há muita variação na relação custo-benefício dos hotéis em Londres. Além de muitos hotéis terem quartos pequenos, com menos de 20 m² (tamanho tradicional).

Confira abaixo dicas específicas sobre os melhores bairros de Londres para se hospedar, assim como sugestões de hotéis bons para diversos orçamentos.

 

Melhores bairros para se hospedar em Londres

 

Onde ficar em Londres – West End, Soho, Covent Garden e Mayfair

Onde ficar em Londres

Trafalgar Square. Fonte: Mayor of London

Londres tem como região central a movimentada Trafalgar Square. Ao redor dela encontram-se muitos hotéis, a maioria com quartos pequenos e diárias caras.

Regiões como Soho, Covent Garden, Leicester Square, Mayfair, Piccadilly, Marble Arch e Oxford Street são conhecidíssimas em Londres e fazem parte do centro, comumente chamado de West End pelos londrinos.

Hospedar-se na região central de Londres é caro devido à grande demanda turística, ao fato de ter vários pontos turísticos próximos e também pela vida noturna agitada da região, uma das mais conhecidas e atrativas do mundo.

Selecionamos e mostramos abaixo alguns hotéis de qualidade em West End para diversos orçamentos:

  • The Z Hotel Piccadilly: quarto duplo com diárias a partir de £ 150. Localizado entre a Trafalgar Square, Leicester Square e Piccadilly Circus, The Z Hotel Piccadilly é super central. A proposta do The Z Hotel é oferecer quartos com bom preço e ótima localização, mas bem pequenos.
  • Every Hotel Piccadilly: quarto duplo com diárias a partir de £ 200. O Every Hotel Piccadilly possui quartos de tamanho mediano e localização central, nas proximidades da Leicester Square.
  • The Chesterfield Mayfair: quarto duplo com diárias a partir de £ 230. Não tão central, na região de Mayfair, uma área sofisticada com muitas embaixadas, The Chesterfield Mayfair é uma opção sofisticada sem ter a diária abusiva. Eu não gosto muito da decoração clássica desse hotel, mas os fãs de Downton Abbey e os viajantes mais tradicionais vão gostar. Nessa região está também o caro e chique Hotel Cafe Royal.
  • Amba Hotel Charing Cross: quarto duplo com diárias a partir de £ 240. Com localização super central, na região da Charing Cross Station e Trafalgar Square, o Amba Hotel Charing Cross é um hotel de qualidade e seus quartos não são pequenos.
  • ME London by Melia: quarto duplo com diárias a partir de £ 275. Localizado bem próximo a Somerset House, o ME London by Melia é um hotel moderno em Londres.
  • St Martins Lane, A Morgans Original: quarto duplo com diárias a partir de £ 300. O St Martins Lane, A Morgans Original está localizado em Covent Garden e possui estrutura moderna, mas as diárias são salgadas.
  • Sofitel London St James: quarto duplo com diárias a partir de £ 320. O Sofitel London St James é outra opção de qualidade no centro de Londres, especificamente na região do Parque St. James.

 

Onde ficar em Londres – Westminster e Victoria

Onde ficar em Londres

Palácio de Westminster e Big Ben

Outros bairros de Londres bem localizados e próximos de vários pontos turísticos são Westminster e Victoria, sendo o primeiro o local onde estão localizados o Big Ben, a Abadia e o Palácio de Westminster. Já o bairro de Victoria fica aos pés do Palácio de Buckingham.

Como Westminster e Victoria são bairros bem localizados, as vagas nos hotéis costumam se esgotar facilmente, principalmente no verão e meses próximos, além dos feriados.

Confira abaixo os hotéis com melhor relação custo-benefício em Westminster e Victoria, sendo a maioria localizada em Victoria:

  • Lidos Hotel: quarto duplo com diárias a partir de £ 125. O Lidos Hotel é um hotel com boa relação custo-benefício, mas é um hotel simples, com quartos pequenos.
  • The Z Hotel Victoria: quarto duplo com diárias a partir de £ 150. The Z Hotel em Victoria também se destaca pelas diárias mais conta na região.
  • The Nadler Victoria: quarto duplo com diárias a partir de £ 200. Bem próximo ao Palácio de Buckingham, The Nadler Victoria tem boa localização e bons quartos, inclusive com pequena cozinha.
  • Conrad London St James: quarto duplo com diárias a partir de £ 300. Para quem procura quartos grandes, modernos e bem localizados (em Westminster), o Conrad London St James é uma ótima opção.

 

Onde ficar em Londres – Southbank e Southwark

Onde ficar em Londres

Cabine da London Eye. Fonte: TripAdvisor

Os bairros localizados ao sul do Rio Tâmisa também permitem fácil acesso às atrações mais famosas, como a London Eye, vários museus e Westminster. As áreas de Southbank e Southwark possuem bons hotéis, sendo Southwark mais próximo à City of London.

Muitos hotéis ao sul do Rio Tâmisa são escolhidos por viajantes a negócio, devido à proximidade com a área governamental e também financeira. Por isso, pode ocorrer de existirem diárias promocionais nos finais de semana.

Confira abaixo as sugestões de bons hotéis em Southbank e Southwark:

  • Premier Inn London County Hall: quarto duplo com diárias a partir de £ 150. O Premier Inn London County Hall localiza-se bem perto da London Eye. Esse hotel é uma boa opção para quem viaja com família, já que o quarto duplo abriga dois adultos e duas crianças.
  • Hampton by Hilton London Waterloo: quarto duplo com diárias a partir de £ 160. O Hampton by Hilton London Waterloo é um hotel com boa estrutura e quartos com bom tamanho.
  • Staybridge Suites London-Vauxhall: estúdio com diárias a partir de £ 190. O Staybridge Suites London-Vauxhall oferece ótimos estúdios por um bom valor. Sua localização não é super central, mas ainda é boa, nas proximidades da estação de metrô Vauxhall.
  • Mondrian London: quarto duplo com diárias a partir de £ 240. O Mondrian London está localizado perto de várias atrações. A modernidade e tamanho dos quartos merecem destaque.
  • Shangri-La Hotel at The Shard, London: quarto duplo com diárias a partir de £ 425. O Shangri-La é um hotel super sofisticado em Londres, com vistas incríveis.

 

Onde se hospedar em Londres – Kensington e Chelsea

Onde ficar em Londres

Museu de História Natural em Kensington

Hospedar nos hotéis em Kensington e Chelsea pode ser uma boa alternativa ao West End, afinal, a região é sofisticada e possui bons hotéis. A variedade de valores dos hotéis e a fácil ligação com o centro são outros postos positivos da região.

Vale a pena dar uma conferida na lista abaixo com bons hotéis em Kensington e Chelsea:

  • Premier Inn London Kensington Olympia: quarto duplo com diárias a partir de £ 100. A rede de hotéis Premier Inn costuma ter boa relação custo-benefício. O hotel em Kensington é simples e não fica tão próximo ao centro, mas tem fácil acesso pelo metrô.
  • Hotel Indigo London – Kensington: quarto duplo com diárias a partir de £ 150. O Hotel Indigo London é um hotel de qualidade em Kensington, com bom atendimento, quartos bem decorados e com bom tamanho.
  • The Bailey’s Hotel London: quarto duplo com diárias a partir de £ 200. Localizado na região dos museus, uma área mais nobre de Kensington, The Bailey’s Hotel London é um hotel tradicional com decoração clássica.
  • Royal Garden Hotel: quarto duplo com diárias a partir de £ 225. O Royal Garden Hotel fica colado ao Kensington Garden, bem próximo ao Palácio de Kensington. Com quartos de bom tamanho, o Royal Garden Hotel é um hotel de qualidade.

 

Onde ficar em Londres – City Of London, Tower Bridge e London Bridge

Onde ficar em Londres

O Museu de Londres fica na City. Fonte: Wikimedia

E vale a pena se hospedar na City? O coração financeiro do Reino Unido é procurado principalmente pelos viajantes a negócio, por isso podem ser encontradas diárias mais em conta no final de semana.

De maneira geral, a região da City tem bons hotéis e várias atrações próximas (Tower Bridge e London Bridge), mas os hotéis são caros, só valem a pena com promoção.

Confira abaixo hotéis com boa relação custo-benefício na City Of London:

  • The Chamberlain: quarto duplo com diárias a partir de £ 165. The Chamberlain tem quartos com tamanho mediano.
  • citizenM Tower of London: quarto duplo com diárias a partir de £ 170. A rede citizenM possui hotéis modernos, mas os quartos são pequenos.
  • Apex City Of London Hotel: quarto duplo com diárias a partir de £ 200. O Apex City Of London Hotel é um hotel de qualidade com quartos de bom tamanho.
  • Cheval Three Quays at The Tower of London: apartamento de 2 quarto com diárias a partir de £ 430. O Cheval Three Quays at The Tower of London não é barato, mas oferece lindos apartamentos com 2 quartos para até 4 pessoas.

 

Onde ficar em Londres barato

 

Onde ficar em Londres – Bloomsbury e King’s Cross e St. Pancras

Onde ficar em Londres

A belíssima estação de trem de St. Pancras

Os bairros baratos para se hospedar em Londres são os próximos de estações de trem mais movimentadas, como as regiões de King’s Cross/St. Pancras e de Paddington.

Nós nos hospedamos em Bloomsbury, um bairro ao norte de West End e próximo a King’s Cross/St. Pancras, que possui uma variedade de tipos de hospedagens, além de ter vida própria, com comércio, pub e lojas.

Perto de Bloomsbury fica a região de King’s Cross/St. Pancras, local de chegada do trem da Eurostar, além de ter ligação fácil com o aeroporto principal de Londres, o Aeroporto de Heathrow.

Confira abaixo hotéis para diversos bolsos em Bloomsbury e na King’s Cross/St. Pancras:

  • Clink261 Hostel: quarto duplo com banheiro compartilhado com diárias a partir de £ 55. O Clink261 Hostel possui quartos bem pequenos.
  • George Hotel: quarto duplo com banheiro compartilhado com diárias a partir de £ 85. Os quartos do George Hotel são simples, porém mais confortáveis do que os quartos de hostels.
  • Studios2Let: estúdio com diárias a partir de £ 100. Os estúdios são bem pequenos, mas tem diárias boas para Londres.
  • Premier Inn London St.Pancras: quarto duplo com diárias a partir de £ 130. O Premier Inn tem boa relação custo-benefício.
  • The Hoxton, Holborn: quarto duplo com diárias a partir de £ 200. The Hoxton, Holborn fica bem próximo a West End, por essa razão os quartos são pequenos.
  • The Montague On The Gardens: quarto duplo com diárias a partir de £ 250. Localizado nas proximidades do British Museum, The Montague On The Gardens é um dos melhores hotéis em Bloomsbury, sendo um hotel com decoração clássica.

 

Onde se hospedar em Londres – Paddington

Onde ficar em Londres

O Hyde Park fica ao sul de Paddington

Paddington tem vários pontos positivos para os viajantes econômicos, com o fato de ter a estação de trem, com fácil ligação de transporte público e possuir hotéis baratos em Londres. Como tem bastante opção de hotel em Paddington, é importante pesquisar com atenção.

Abaixo há sugestões de bons hotéis em Paddington:

  • Rhodes Hotel: quarto duplo com diárias a partir de £ 95. O Rhodes Hotel é bem simples, com quartos pequenos.
  • The Darlington Hyde Park: quarto duplo com diárias a partir de £ 115. The Darlington Hyde Park fica bem próximo da Paddington Station. Seus quartos também são simples.
  • The Westbourne Hyde Park: estúdio com diárias a partir de £ 170. The Westbourne Hyde Park é um dos melhores hotéis em Paddington, exatamente por ter estúdios modernos.

 

Mapa com os Melhores Hotéis em Londres

Vale destacar que os valores das diárias mostrados acima dizem respeito aos meses fora da alta estação e antecipando a reserva da hospedagem. Além disso, é comum ter que pagar o café da manhã separadamente.

Outra dica de hospedagem sobre onde ficar em Londres é utilizar o site Airbnb para alugar quartos, estúdios ou apartamentos. Utilizando o nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha um crédito de R$ 100 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.

Reservando a sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital e o projeto Papo Viagem Podcast e não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

 

Esperamos que as dicas sobre onde ficar em Londres te ajudem a encontrar um bom hotel que caiba no seu orçamento! Confira também os episódios sobre Londres no Papo Viagem Podcast, como o episódio sobre Atrações Gratuitas de Londres e também o episódio de Dicas de Viagem a Londres!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.