Onde ficar em Krabi: Ao Nang, Railay Beach ou Krabi Town

Veja qual é a melhor cidade e praia sobre onde ficar em Krabi: Ao Nang, Railay Beach ou Krabi Town!

Krabi é uma província da Tailândia conhecida por vários destinos famosos, seja no continente como Ao Nang, Railay Beach e Krabi Town, ou pelas ilhas como Koh Phi Phi e Koh Lanta. A principal dúvida sobre onde ficar em Krabi é principalmente com relação ao continente, já que as opções citadas são bem próximas.

Portanto, vamos te ajudar a tomar a melhor decisão sobre onde ficar em Krabi no continente, sempre com dicas de hotéis de Krabi para vários bolsos!

 

As melhores cidades e praias para se hospedar em Krabi, Tailândia

O primeiro aspecto que você deve levar em conta para decidir entre Ao Nang, Railay Beach e Krabi Town é pensar se você quer aproveitar uma ótima praia ou a estrutura do local (restaurantes, bares, lojinhas). Isso será fundamental.

Além disso, você deve avaliar a facilidade de deslocamento entre lugares do seu roteiro de viagem e também o seu orçamento, já que há grandes diferenças de preços entre Ao Nang, Railay Beach e Krabi Town.

Onde ficar em Krabi: Ao Nang, Railay Beach ou Krabi Town?

Veja abaixo as características das cidades e praias para se hospedar em Krabi:

  • Krabi Town: é a capital da província, onde está localizado o porto dos barcos que levam para Koh Phi Phi e Phuket. Há ofertas de serviços que combinam ônibus e barco para levar até Koh Lanta. A cidade também é próxima ao Aeroporto de Krabi, cerca de 20 km. Só que por mais que Krabi Town tenha opções de hospedagens, mercados e restaurantes, não há tanta coisa para fazer na cidade. Portanto, na minha opinião, só compensa se hospedar em Krabi Town para quem busca dormir uma noite por questão de voo ou para pegar o barco para outro destino. A vantagem de Krabi Town é que é baratíssimo para se hospedar. A desvantagem é que não há praias e você depende de transporte até Ao Nang, por exemplo.
  • Ao Nang: seria uma opção para quem deseja aproveitar sua ótima estrutura, com vários hotéis, hostels, mercados, lojas, restaurantes e bares e também a facilidade de ir até a praia, seja a própria praia de Ao Nang, ou a praia do lado, Nopparat Thara Beach, ou ir de barco até Railay Beach. Ao Nang tem a vantagem de possuir hospedagens com preços mais baixos que Railay Beach. Porém, vale avisar que a praia de Ao Nang não é das melhores. Você só consegue tomar banho com a maré cheia. Mas é claro que fica fácil de pegar um barco e curtir outras praias, principalmente Railay Beach.
  • Railay Beach: é o desejo de muita gente, já que é uma das praias mais bonitas da província de Krabi. Eu não conheço todas as praias continentais de Krabi, mas provavelmente Railay Beach é a mais bonita. Quem se hospeda em Railay Beach busca relaxar e eventualmente pegar um barco até Ao Nang para aproveitar a estrutura e a vida noturna. O acesso a Railay Beach é feito apenas por barcos, já que a praia está cercada por belos morros. Você provavelmente aproveitará a praia e a estrutura do resort. A desvantagem é que os preços são mais altos, dificultando a hospedagem pelo viajante econômico.

 

Decidido sobre onde ficar em Krabi? Krabi Town, Ao Nang ou Railay Beach estão te esperando! Agora vamos falar sobre os melhores hotéis para você se hospedar em cada lugar, com opções para todos os bolsos.

 

Krabi Town

Onde ficar em Krabi Town: melhores hotéis de Krabi Town

Foto: FLICKR – Sukianto

Krabi Town é uma pequena cidade, então não há muito segredo sobre em qual localização ficar. Basta você escolher um hotel próximo do píer e com boa relação custo-benefício.

Dentre as opções sobre onde ficar em Krabi, Krabi Town, destacamos:

  • Chaofar De Hostel: cama em dormitório, diárias a partir de 7 dólares americanos. O Chaofar De Hostel é uma hospedagem barata em Krabi, tendo dormitórios com e sem ar-condicionado, prefira as opções com ar-condicionado.
  • Sleep Whale Express: quarto duplo, diárias a partir de 22 dólares americanos. O Sleep Whale Express tem ótima relação custo-benefício, com quartos simples, porém confortáveis, por um bom preço.
  • K.L. Boutique Hotel: quarto duplo, diárias a partir de 30 dólares americanos. O K.L. Boutique Hotel é outro bom hotel em Krabi Town. Além dos quartos, o atendimento é elogiado.
  • The Nice Krabi Hotel: quarto duplo, diárias a partir de 37 dólares americanos. Para quem procura um hotel mais moderno, The Nice Krabi Hotel é uma ótima opção sobre onde se hospedar em Krabi Town.

 

Ao Nang

Onde ficar em Ao Nang: melhores hotéis em Ao Nang

Praia de Ao Nang. Foto: Guia do Nômade Digital

Ao Nang é a melhor opção para quem é viajante econômico e deseja aproveitar a beleza da Railay Beach e também a própria estrutura de Ao Nang.

A dica é tentar ficar hospedado perto da praia, mas são poucas hospedagens tão próximas assim com um bom custo x benefício. Porém, ao longo da avenida principal há muitos hotéis com diversos preços, assim como restaurantes bons e baratos.

Dentre as opções sobre onde ficar em Krabi, Ao Nang, destacamos:

  • iDeal Beds Hostel Ao Nang Beach: cama em dormitório, diárias a partir de 15 dólares americanos. O iDeal Beds Hostel Ao Nang Beach é um dos melhores hostels em Ao Nang, muito perto da praia e com boa estrutura.
  • Anawin Bungalows: bangalô, diárias a partir de 45 dólares americanos. O Anawin Bungalows também fica perto da praia e possui chalés simples.
  • Aonang Eco Inn: quarto duplo, diárias a partir de 50 dólares americanos. O Aonang Eco Inn é um hotel com boa relação custo-benefício, a poucos minutos de caminhada da praia e com bons quartos. Na mesma faixa preço, há o AliSea Boutique Hotel, um hotel bastante procurado, mas sem luxo.
  • The Nine Hotel @ Ao Nang: quarto duplo, diárias a partir de 60 dólares americanos. The Nine Hotel @ Ao Nang é um hotel com quartos bem decorados e boa localização.
  • ibis Styles Krabi Ao Nang: quarto duplo, diárias a partir de 70 dólares americanos. Apesar de um pouco afastado da praia, o ibis Styles Krabi Ao Nang oferece serviço gratuito de translado até a praia. O ibis Styles Krabi Ao Nang é uma boa opção para quem procura um hotel de rede internacional em Ao Nang.

 

Railay Beach – Hotéis em Railay Beach

Onde ficar em Railay Beach: melhores hotéis em Railay Beach

Railay Beach. Foto: FLICKR – miguelnavaza

As hospedagens em Railay Beach são formadas principalmente por resorts, que são na realidade bons hotéis, alguns mais próximos à praia, outros mais próximos das cavernas ou dos mangues. É claro que mesmo que você não fique a beira da praia, você estará a 5 minutos caminhando.

Dentre as opções sobre onde ficar em Krabi, Railay Beach, destacamos:

  • Resort Avatar Railay: quarto duplo, diárias a partir de 75 dólares americanos. O Resort Avatar Railay é um dos hotéis em Railay Beach com melhor relação custo-benefício. O hotel tem quartos grandes e estrutura elogiada, além dos bons preços.
  • Railay Princess Resort & Spa: quarto duplo, diárias a partir de 85 dólares americanos. O Railay Princess Resort & Spa é um hotel com quartos grandes e confortáveis, além de atendimento acolhedor.
  • Bhu Nga Thani Resort & Spa: quarto duplo, diárias a partir de 130 dólares americanos. O Bhu Nga Thani Resort & Spa é um hotel sofisticado em Railay Beach, com grandes acomodações e bonita decoração.
  • Railay Village Resort & Spa: quarto duplo, diárias a partir de 155 dólares americanos. O Railay Village Resort & Spa se destaca por ficar de frente para a praia.

 

Veja o mapa com os melhores hotéis em Krabi e cidades para se hospedar

Confira no mapa acima, a localização de todos os hotéis em Krabi mencionados neste post, assim como, a localização de Krabi Town, Ao Nang e Railay Beach.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

 

Essas foram nossas dicas sobre onde ficar em Krabi, Tailândia, com os melhores hotéis em Ao Nang, Krabi Town e Railay Beach. E você, já se hospedou em Krabi? Em qual lugar você acha melhor para quem busca onde ficar em Krabi?


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Comente!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.