Onde ficar em Joinville: hotel barato, pousadas e hostel

Dicas dos melhores hotéis para quem busca onde ficar em Joinville!

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e um ótimo lugar para se conhecer. A cidade recebe vários festivais, têm belos edifícios, museus interessantes, áreas de compras e belezas naturais. Neste post vamos passar algumas dicas sobre onde ficar em Joinville, seja você turista ou viajante a negócios.

Onde ficar em Joinville: hotel barato, pousadas e hostel

A primeira coisa que você deve saber é sobre a importância de Joinville no estado de SC. A Capital Nacional da Dança, Cidade das Flores, Cidade das Bicicletas, é também o Maior Polo Industrial de Santa Catarina.

Joinville fica próxima de São Francisco do Sul – cidade mais antiga de Santa Catarina e 3ª mais antiga do Brasil – de Jaraguá do Sul, Itapoá e Balneário Barra do Sul. Além disso, Joinville está mais próxima da capital paranaense, Curitiba, do que a capital catarinense, Florianópolis.

Por ter uma posição estratégica, é fácil chegar à cidade. Você pode utilizar o Aeroporto de Joinville – Lauro Carneiro de Loyola – que recebe voos diretos de cidades como São Paulo-SP (GOL Linhas Aéreas e LATAM) e Campinas-SP (Azul Linhas Aéreas).

Outra opção é por meio do ônibus. A Rodoviária de Joinville – Estação Rodoviária Harold Nielson – está ligada à várias cidades catarinenses, gaúchas e paranaenses. As principais viações que operam os serviços de ônibus são a Catarinense, Penha, Reunidas, Brasil Sul e Cometa.

 

Atrações de Joinville

E as atrações da cidade? O que fazer em Joinville?

São várias atrações em Joinville, inclusive você pode conferir uma lista completa no site de Turismo SC.

Dentre as atrações naturais de Joinville, destacam-se:

  • Mirante da Morro da Boa Vista
  • Serra Dona Francisca
  • Estrada Bonita
  • Parque Zoobôtanico
  • Parque da Expoville
  • Baia da Babitonga

Dentre os principais eventos de Joinville, nós destacamos:

  • Festival de Dança de Joinville: realizado todos os anos em julho, no Centreventos Cau Hasen, quando Joinville se transforma na capital nacional da dança. O festival atrai 7 mil participantes à cidade e motivou a criação da única unidade da Escola Balé Bolshoi fora de Moscou, exatamente em Joinville.
  • Festa das Flores: realizada em novembro no Complexo Expoville. Exposição e vendas de flores.
  • Festival Gastrônomico.

Dentre os Museus de Joinville, destacam-se:

  • Arquivo Histórico de Joinville – AHJ: responsável pela guarda e preservação documental do Município
  • Cemitério do Imigrante: cemitério de valor histórico. Anexo à Casa da Memória.
  • Estação da Memória / Antiga Estação Ferroviária de Joinville (1906): é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
  • Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville – MASJ: preserva artefatos arqueológicos.
  • Museu Casa Fritz Alt: preserva acervo do artista de mesmo nome.
  • Museu de Arte de Joinville – MAJ: exposições de arte.
  • Museu Nacional de Imigração e Colonização – MNIC: preserva a memória da colonização no Sul.

Essas são algumas das atrações turísticas de Joinville. Só falta decidir onde se hospedar em Joinville!

 

Onde ficar em Joinville: hotéis baratos, pousadas e hostels (albergues)

Rua das Palmeiras, Joinville-SC

Rua das Palmeiras, Joinville-SC. Foto: Wikimedia

Hotéis no Centro de Joinville: onde ficar em Joinville

A melhor localização para se hospedar em Joinville é no centro da cidade. No centro de Joinville fica o principal shopping da cidade, o Shopping Mueller Joinville, a Rua das Palmeiras, vários museus, bares e restaurantes. É inclusive no centro onde está a maioria dos hotéis.

Além disso, do centro você pode ir facilmente até a Arena Joinville (estádio de futebol do JEC), ao Parque Zoobôtanico, ao Centreventos Cau Hasen e à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Confira os melhores hotéis no centro de Joinville para você se hospedar:

  • Príncipe Hotel: essa é a melhor opção para quem busca um hotel barato no centro de Joinville. O Príncipe Hotel está localizado na Rua Jerônimo Coelho, 27, paralela a Rua das Palmeiras e possui diárias de quartos duplos a partir de 135 reais. A reclamação mais constante é que o estacionamento fica fora do hotel. O atendimento, café da manhã e a localização são pontos positivos.
  • Alven Palace Hotel: um dos hotéis mais reservados em Joinville é o Alven Palace Hotel, localizado em frente ao Shopping Mueller, na Rua Engenheiro Niemayer, 215. O hotel possui piscina, academia, bom café da manhã e quartos espaçosos. As diárias custam em torno de 175 reais.
  • Ibis Styles Joinville: para quem gosta de se hospedar em hotel de rede, mas sem gastar tanto, a melhor opção é o Hotel Ibis Styles, localizado na Rua Frederico Stoll, 47. As diárias custam a partir de 185 reais, mas o estacionamento não está incluído. Os hóspedes gostam do Ibis Styles por causa da localização, quarto espaçoso e atendimento.
  • Comfort Hotel Joinville: outro hotel muito reservado no centro de Joinville é o Comfort Hotel Joinville, que está localizado na Rua Senador Felipe Schmidt, 460. Os quartos são espaçosos. A diária custa a partir de 190 reais.
  • Hotel Tannenhof: localizado na Rua Visconde De Taunay, 340, próximo do Shopping Mueller, o Hotel Tannenhof é uma opção para quem busca mais conforto no centro de Joinville. Possui piscina e academia. A principal crítica é que o prédio é antigo. As diárias custam a partir de 245 reais.
  • Blue Tree Towers Joinville: mais um hotel de rede em Joinville é o Blue Tree Towers Joinville. O hotel possui quartos bem espaçosos e localização privilegiada (Av. Juscelino Kubistchek, 300). O ponto negativo é o preço das refeições no hotel. A diária custa a partir de 250 reais.
  • Bourbon Joinville Business Hotel: esse é um hotel 4 estrelas localizado em uma torre no Shopping Mueller, endereço Rua Visconde de Taunay, 275, sendo ideal para viajantes à negócios, já que o hotel recebe eventos como reuniões e convenções. Possui o Restaurante Le Jardin, Bar Le Jardin e Magnólia Café. As diárias custam a partir de 280 reais.

 

Hotel próximo do Aeroporto de Joinville: onde ficar em Joinville

Para quem procura um hotel próximo do Aeroporto de Joinville, a melhor opção é se hospedar no Hotel Plaza Norte, localizado na Rua Marte, 34. Um aviso é que você ficará afastado do centro. O hotel possui diárias a partir de 200 reais.

 

Hostels em Joinville e Pousadas em Joinville: onde ficar em Joinville

Já para quem procura hostels em Joinville ou mesmo pousadas, há uma opção que merece destaque: o Joinville Hostel.

O Joinville Hostel & Pousada está localizado na Rua Dona Francisca, 1376, próximo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, não tão longe assim do centro. O hostel possui quartos privativos (diárias a partir de 140 reais) e quartos compartilhados (diárias a partir de 65 reais). É uma opção para quem não tem como pagar mesmo por um hotel barato em Joinville.

 

Mapa de onde ficar em Joinville

 

Esse foi o nosso post sobre onde ficar em Joinville. Recomenda outro hotel em Joinville que você tenha se hospedado? Comente a sua experiência!

Lembrando que se você reservar sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

Confira também outras cidades turísticas em Santa Catarina!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.