Onde ficar em Edimburgo? Melhores Bairros e Hotéis em Edimburgo

Descubra os melhores bairros de Edimburgo e hotéis e saiba onde ficar em Edimburgo, na Escócia!

Edimburgo é uma cidade rica em história, porém compacta e fácil de ser visitada. Já quando o assunto é onde ficar em Edimburgo, as dificuldades aumentam. Valores altos nas diárias são comuns na rede hoteleira de Edimburgo.

Felizmente, a localização da maioria dos hotéis em Edimburgo é muito boa, facilitando conhecer a cidade a pé e diminuindo os gastos com táxis.

No post de hoje, vamos apresentar os melhores bairros para se hospedar em Edimburgo, com sugestões de hotéis com boa relação custo-benefício. Confira as dicas e tire todas as suas dúvidas sobre onde ficar em Edimburgo, na Escócia!

Para saber muito mais sobre Edimburgo, confira o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre a Capital da Escócia!

 

Onde ficar em Edimburgo – Hotéis na Princes Street, New Town

Onde ficar em Edimburgo

Princes Street Gardens com o Castelo de Edimburgo ao fundo

Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

A Princes Street é a rua principal da New Town, a área do centro de Edimburgo mais recente, porém datada do século XVIII e, portanto, também histórica.

Com arquitetura neoclássica e georgiana, a New Town possui lojas e hotéis de redes internacionais, além de ótima cobertura do transporte público, sendo o centro comercial mais moderno da cidade.

Na New Town, há uma variedade de tipos de hotéis, desde pensões até hotéis de redes. Para o viajante que procura apartamentos para alugar, a região também é boa.

Vale dizer que a Princes Street é bem movimentada, porque é uma área comercial. Para ficar em um lugar mais tranquilo, as ruas mais afastadas da Princes Street são boas escolhas.

Confira abaixo hotéis em Edimburgo nas proximidades da Princes Street com boa relação custo-benefício:

  • Elder York Guest House: quarto duplo com diária a partir de £ 70. A Elder York Guest House tem como principal ponto positivo a localização, estando apenas 500 metros da Princes Street. Há quartos com vários tamanhos na guesthouse e o café da manhã está incluso na diária. Vale destacar que há apenas escadas na hospedagem, algo não indicado para pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção.
  • Motel One Edinburgh-Princes: quarto duplo com diária a partir de £ 85. O Motel One Edinburgh-Princes é um dos hotéis com melhor relação custo-benefício em Edimburgo. Com localização super central, na Princes Street, quartos com bom tamanho e staff profissional, o Motel One Edinburgh-Princes se destaca entre os hotéis em Edimburgo com diárias inferiores a £ 100.
  • Mercure Edinburgh City – Princes Street Hotel: quarto duplo com diária a partir de £ 110. O Mercure é uma opção de hotel de rede internacional em Edimburgo. Apesar da rede ser bem conhecida, o hotel tem decoração datada.
  • York Place Apartments by Destination Edinburgh: apartamento de 2 quartos com diária a partir de £ 130. O York Place Apartments tem ótima relação custo-benefício para quem viaja em grupo ou com a família, tendo até apartamentos de 4 quartos. O York Place Apartments está bem localizado, apenas 500 metros da Princes Street.

 

Onde ficar em Edimburgo – Hotéis na Royal Mile, Old Town de Edimburgo

Onde ficar em Edimburgo

St Giles Church na Royal Mile

A Royal Mile é a avenida principal da Old Town, a região mais antiga de Edimburgo. O viajante que opta pela Royal Mile quer ter os pontos turísticos ao seu lado, além de muito comércio e restaurantes.

Como a Royal Mile é muito procurada, os hotéis com melhor relação custo-benefício sobre onde ficar em Edimburgo estão nas ruas perto da Royal Mile. Vale não ficar bem na Royal Mile para fugir do barulho, ainda mais no verão, e dos preços altos.

Confira abaixo bons hotéis em Edimburgo na Old Town, nas ruas nas proximidades da Royal Mile:

  • Ibis Edinburgh Centre South Bridge: quarto duplo com diária a partir de £ 80. O Ibis Edinburgh Centre South Bridge é uma boa opção de hotel simples bem próximo à Royal Mile. No caso dessa unidade, a qualidade da estrutura e do atendimento é bem maior do que o normal padrão Ibis. Vale dizer que é possível encontrar promoções por até £ 65 a diária para o quarto duplo.
  • Greyfriars Apartments: apartamento de 1 quarto com diária a partir de £ 90. O Greyfriars Apartments tem vários apartamentos na Old Town de Edimburgo, em diversas ruas históricas. Os apartamentos são bem localizados e bem equipados, mas há escadas, algo comum no edifícios da Old Town. Na mesma faixa de preço, há os apartamentos de Dunedin Apartments, também dispersos pela cidade.
  • Apex City of Edinburgh Hotel: quarto duplo com diária a partir de £ 110. Localizado em uma das ruas mais históricas de Edimburgo, na Grassmarket, o Apex City of Edinburgh Hotel tem quartos de bom tamanho e bem decorados, além de bastante modernidade. Sem dúvida, o Apex City é uma boa opção sobre onde se hospedar em Edimburgo.

 

Vale ficar atento a uma dica importante: Edimburgo fica completamente lotada durante os festivais de agosto, que ocorrem durante três semanas. O mês de setembro também faz parte da alta estação e os valores das diárias sobem bastante.

Por isso, recomendamos visitar a cidade nos meses de junho e começo de julho, quando a temperatura não é tão baixa e não há eventos de grande porte.

As comemorações do final do ano também agitam Edimburgo. Toda a festança é conhecida como Hogmanay. A melhor dica que podemos dar é: antecipe a reserva da hospedagem.

 

Mapa com os melhores hotéis em Edimburgo

No mapa acima, há a localização dos hotéis em Edimburgo mencionados neste post, assim como alguns pontos turísticos.

Outra dica de hospedagem é utilizar o site Airbnb para alugar quartos, estúdios ou apartamentos. Utilizando o nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha um crédito de R$ 100 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.

Reservando sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital e não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

 

Espero que o post sobre onde ficar em Edimburgo tenha ajudado! Se você gostou, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.