Onde ficar em Colonia del Sacramento? Vale a pena dormir na cidade?

Confira onde ficar em Colonia del Sacramento, Uruguai, com dicas de hotéis para se hospedar!

Quem viaja para a Argentina e Uruguai utiliza os ferrys (barcos) que saem e chegam até Colonia del Sacramento para se deslocar entre os dois países. Muitas pessoas aproveitam a oportunidade para conhecer a cidade, já que é um dos principais pontos turísticos do Uruguai. Colonia é uma cidade com traços portugueses marcantes devido a sua história e fundação.

Mas a principal dúvida que surge no planejamento da viagem é se “vale a pena dormir em Colonia del Sacramento”? Inclusive, nós, do Guia do Nômade Digital, também ficamos na dúvida e escolhemos pela opção de pernoitar na cidade.

Vamos apresentar os motivos que nos levaram a esta escolha.

Depois mostraremos opções de onde ficar em Colonia del Sacramento.

Onde ficar em Colonia del Sacramento? Vale a pena dormir na cidade?

Igreja de Colonia del Sacramento

 

Vale a pena dormir em Colonia del Sacramento?

Primeiramente, é importante apresentar o cenário da viagem Buenos Aires->Colonia del Sacramento->Montevidéu (ou vice-versa).

O ferry que liga Buenos Aires até Colonia del Sacramento leva uma hora e o trajeto de Colônia até Montevidéu cerca de 3 horas de ônibus.

Quem passa o dia na cidade e depois vai para o seu próximo destino, geralmente chega em Colonia del Sacramento até o meio-dia, deixa as malas nos cofres da estação de Ferry ou do terminal de Ônibus, conhece a cidade até o final da tarde (16h, 17h no máximo) e depois pega o próximo transporte, seja o ferry para Buenos Aires ou o ônibus para Montevidéu.

Eu não vejo problema em fazer isso, principalmente para quem não têm muitos dias de férias e precisa fazer a viagem da maneira mais otimizada possível. Ainda mais que a cidade não possui tantas atrações, como você pode verificar no post sobre o que fazer em Colonia del Sacramento.

Porém, temos que apresentar o outro lado da moeda.

 

O que pode ocorrer se você não se hospedar em Colonia del Sacramento:

O primeiro ponto que você deve tomar cuidado é a possibilidade da ocorrência de atrasos, principalmente relacionados aos ferries nos finais de semana. Por exemplo, ocorreu um atraso de uma hora na nossa viagem de Colonia até Buenos Aires.

Além disso, é provável que outras pessoas dos ferries e ônibus também resolvam conhecer a cidade nesse período e, portanto, a cidade fique movimentada até esse pessoal siga viagem. Quando conhecemos Colonia del Sacramento, a cidade estava bem tranquila, inclusive atrações como o farol e os museus.

Outro ponto a se destacar é que se você estiver indo para Montevidéu, você vai chegar na capital uruguaia à noite (provavelmente próximo das 20h) e vai ter que pegar um táxi da rodoviária até a sua hospedagem. Se você estiver hospedado no centro antigo pode ser perigoso sair para jantar na região, dependendo do horário.

Já para quem vem de Montevidéu e vai para Buenos Aires terá que acordar cedo e possivelmente perder o café da manhã do hotel. São pequenas desvantagens, eu sei.

O mais importante que desejamos destacar é o seguinte: quem não dorme em Colonia do Sacramento deixa de aproveitar a cidade à noite, que é bem charmosa. Inclusive, perde a oportunidade de jantar em algum restaurante bacana, como na Pizzería Don Joaquin. Para a gente, só o jantar em Colonia del Sacramento já valeu bastante a pena ter dormido na cidade.

Portanto, eu acredito que vale a pena sim dormir em Colonia del Sacramento. Você vai conseguir aproveitar melhor o passeio e sentir o clima dessa linda cidade do Uruguai.

Agora que você já está convencido (ou não) em dormir em Colonia del Sacramento, é preciso entender um pouco da geografia da cidade para decidir sobre onde ficar em Colonia del Sacramento.

 

Onde ficar em Colonia del Sacramento?

Onde ficar em Colonia del Sacramento?

Plaza Mayor de Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento é uma cidade pequena e suas principais atrações estão concentradas na Plaza Mayor, a principal praça da cidade.

Você pode se perguntar: basta ficar em um hotel por ali então?

Não necessariamente.

Os preços dos hotéis localizados ao redor da Plaza Mayor são mais caros. Se você ficar a uma distância razoável da Plaza Mayor, ou até perto do Terminal de Ferry, Rodoviária, ou da Plaza 25 de Agosto, já estará de bom tamanho. A cidade é pequena.

A sua hospedagem vai estar a uma distância de menos de 1 quilômetro da Plaza Mayor, então eu não acredito que faça tanta diferença a localização perfeita. Você vai conseguir caminhar tranquilamente da sua pousada ou do seu hotel em Colonia del Sacramento até as atrações e restaurantes.

Dito isso, é preferível escolher um bom hotel em Colonia del Sacramento e que talvez não esteja na melhor localização possível, mas que tenha um preço bem melhor do que as pousadas e hotéis localizados na Plaza Mayor. Vale dizer que as hospedagens em Colonia del Sacramento não são tão baratas assim.

Nós selecionamos os melhores hotéis e pousadas para quem procura um lugar onde ficar em Colonial del Sacramento. Levamos em conta o melhor custo x benefício.

Confira a lista sobre onde ficar em Colonia del Sacramento:

 

Melhores hotéis e pousadas em Colonia del Sacramento: onde ficar em Colonia del Sacramento

El Viajero Colonia Hostel & Suites: quarto duplo. Diária a partir de 140 reais.

Hotel Los Pinos: quarto duplo. Diária a partir de 165 reais.

Posada Le Vrero – Boutique Hotel: quarto duplo. Diária a partir de 200 reais.

Posada Del Virrey: quarto duplo. Diária a partir de 210 reais.

Don Antonio Posada: quarto duplo. Diária a partir de 255 reais.

Nova Posada: quarto duplo. Diária a partir de 265 reais.

Posada Boutique Las Terrazas: quarto duplo. Diária a partir de 355 reais.

Observação: Se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

 

Essas foram as nossas dicas para você que procura onde ficar em Colonia del Sacramento e também a nossa opinião sobre dormir ou não em Colonia del Sacramento.

Confira tudo sobre Colonia del Sacramento no episódio do Papo Viagem Podcast!

E você, já se hospedou na cidade? Ou apenas passeou um dia por lá? Comente a sua experiência!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.