Onde ficar em Bali? Melhor zona para ficar em Bali e melhores hotéis

Confira os melhores lugares, hotéis, zonas, cidades e praias de Bali para decidir onde ficar em Bali, na Indonésia!

Onde ficar em Bali?

Templo Tanah Lot. Fonte: Wikimedia.

A Ilha de Bali é conhecida como reduto dos surfistas, local de festas e cultura sem igual. Contudo, Bali também é conhecida pelo trânsito caótico e pelo escasso transporte público, tornando a mobilidade na ilha bastante complicada. A decisão sobre onde ficar em Bali é complexa, pois deve levar esses fatores em consideração, juntamente com o seu perfil de viajante.

Dessa forma, o mais interessante é se hospedar em, pelo menos, dois lugares diferentes da Ilha de Bali e, assim, conhecer as regiões próximas às hospedagens. Essa foi nossa estratégia para conhecer Bali sem ficar muito tempo no trânsito. Falamos sobre isso no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bali.

Contudo, nem todos os viajantes podem ficar tempo o suficiente para mudar de hospedagem, por isso, nós, do Guia do Nômade Digital, vamos mostrar onde ficar em Bali por meio do perfil das principais cidades da ilha. Vale dizer que a sua decisão também depende sobre as suas preferências do que fazer em Bali.

Confira o que cada cidade e cada zona da Ilha de Bali tem de melhor e de pior e tome a decisão de onde ficar em Bali corretamente!

 

Mapa de onde ficar em Bali com os melhores hotéis de cada região

 

1) Ubud: onde ficar em Bali

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Pura Taman Saraswati em Ubud, Bali

A capital cultural de Bali, Ubud, não tem o mar à vista, mas possui uma atmosfera agradável. Os templos, lojas artesanais e restaurantes renomados fazem de Ubud o lugar ideal para quem busca conhecer a cultura e religiosidade de Bali. A desvantagem em se hospedar em Ubud é a distância que você irá ficar das praias.

Dentre as principais atrações de Ubud, nós destacamos:

  • Ubud Monkey Forest – Floresta dos Macacos: um santuário sagrado repleto de macacos;
  • Campos de arroz (Tegallalang)
  • Kecak: assistir shows da dança típica balinesa;
  • Templos como o Pura Taman Saraswati e o Ubud Palace (Puri Saren Agung);
  • Museus: Museu Neka Art, Museu Puri Lukisan, Museu Agung Rai, Museu Blanco Renaissance, entre outros.
  • Caverna do Elefante Goa Gajah;
  • Trilha de Campuhan;
  • Inúmeros cafés e restaurantes para curtir.

Ubud é uma zona famosa entre os nômades digitais, já que há vários espaços de coworking. Ah, e se tem um lugar que os gringos gostam de ficar hospedados em Bali, é em Ubud. Talvez seja o efeito do livro Comer, Beber e Amar e do filme com a Julia Roberts.

Vale dizer que os preços das hospedagens em Ubud também são muito bons para os viajantes brasileiros, já que há opções de hotéis em Ubud para todos os bolsos.

Resumindo: Ubud é a melhor opção sobre onde ficar em Bali para os viajantes culturais. É o melhor de Bali para se conectar a cultura local.

Onde ficar em Ubud: melhores hotéis

Dentre os melhores hotéis para se hospedar em Ubud, Bali, nós destacamos os seguintes:

Um aviso: os preços dos hotéis em Bali podem estar mais baratos, dependendo da época e das promoções.

 

2) Kuta e Legian: onde ficar em Bali

Onde ficar em Bali? Melhores áreas!

Ruas de Legian, Bali

Kuta e Legian são as cidades preferidas pelos australianos, que se aventuram dirigindo motocicletas no caótico trânsito da ilha. Se você prefere balada, beach club e muito agito, Kuta e Legian são lugares ideais para você.

Uma outra atração dessa área é o parque aquático Waterbom Bali, considerado um dos maiores da Ásia!

Contudo, além do ambiente caótico, as praias são bem fraquinhas e muito sujas. Há praias melhores e nós sugerimos que você evite de se hospedar nessas duas cidades estressantes.

Resumindo: Kuta e Legian são zonas de festas em Bali. Se é balada o que você procura, esse é o melhor lugar em Bali para você. Só se prepare para o trânsito.

Onde ficar em Kuta e Legian: melhores hotéis

Dentre os melhores hotéis para se hospedar em Legian e Kuta, nós destacamos os seguintes:

 

3) Seminyak: onde ficar em Bali

Bar Frankenstein. Fonte: Bali Money Saver.

Bar Frankenstein em Seminyak. Fonte: Bali Money Saver.

Seminyak fica próximo de Legian, mas é um pouco mais organizado do que o último. Há bares, restaurantes e lojas super interessantes, mas o preço da hospedagem pode não compensar pela praia cinza de Seminyak e arredores.

Dentre as principais atrações de Seminyak, nós destacamos:

  • Dhyana Pura ou Igreja de São Miguel
  • Double Six Beach
  • Surfar na Echo Beach
  • Templos: Pura Petitenget
  • Bares e restaurantes

Seminyak é a melhor opção de onde ficar em Bali se você prefere lugares agitados e com bastante vida noturna, sem os exageros e o trânsito louco de Kuta e Legian.

Resumindo: Seminyak é um lugar melhor que Kuta e Legian.

Onde ficar em Seminyak: melhores hotéis

Dentre os melhores hotéis para se hospedar em Seminyak, Bali, nós destacamos os seguintes:

 

4) Padang Padang e Uluwatu: onde ficar em Bali

Onde ficar em Bali? Melhores áreas!

Praia de Padang Padang, Bali

O paraíso dos surfistas em Bali está localizado na zona de Padang Padang e Uluwatu, no sul da Ilha de Bali, na Península de Bukit. A presença das barreiras de coral faz com que se formem ondas perfeitas, mas também muito perigosas. A maioria das hospedagens é simples nessa região, porém oferece o conforto básico, como ar condicionado.

Dentre as principais atrações de Padang Padang e Uluwatu, nós destacamos:

  • Templo de Uluwatu – Pura Luhur Uluwatu;
  • Praias da Península Bukit: Uluwatu Beach, Padang Padang Beach, Suluban Beach, Balangan Beach, Pandawa Beach, Dreamland Beach, Bingin Beach;
  • Surfar.

Restaurantes estão espalhados por Padang Padang e Uluwatu, mas em menor quantidade se comparados a Kuta. Contudo, essas praias limpas e claras oferecem noites tranquilas e a simplicidade relaxante.

Para nós uma ótima opção para onde ficar em Bali significa Padang Padang ou Uluwatu. Encontramos vários brasileiros e portugueses que escolheram se hospedar nessa área de Bali.

Resumindo: nós gostamos dessa zona de Bali por causa das praias limpas e pelo sossego. Há boa estrutura turística e é um dos melhores lugares para ficar em Bali.

Onde ficar em Uluwatu e Padang Padang: melhores hotéis

Dentre os melhores hotéis para se hospedar em Padang Padang e Uluwatu, Bali, nós destacamos os seguintes:

 

5) Jimbaran e Nusa Dua: onde ficar em Bali

Onde ficar em Bali? Melhores áreas!

Praia de Jimbaran, Bali

Jimbaran e Nusa Dua são cidades de Bali ideais para quem está com a família, pois as praias são limpas e calmas, e não há muita badalação. Essas duas cidades de Bali possuem resorts de luxo para quem pode pagar. Mas vale dizer que em Jimbaran há também redes de hotéis muito boas e baratas. Essas duas zonas ficam próximas do aeroporto, o que facilita os deslocamentos para quem vai pegar um avião.

Dentre as principais atrações de Jimbaran e Nusa Dua, nós destacamos:

  • Jimbaran é conhecida pelos tradicionais restaurantes especializados em frutos do mar.
  • Praias da Península de Bukit (Uluwatu, Padang Padang) e outras praias não ficam longe (Tegal Wangi Beach, Pandawa Beach, por exemplo);
  • Garuda Wisnu Kencana: parque cultural da Indonésia;
  • Pôr do sol em Jimbaran;
  • Mercado de peixes em Jimbaran;
  • Pura Ulun Siwi: templo em Jimbaran;
  • Puja Mandala: conjunto de 5 templos religiosos. Você encontra uma igreja católica, uma igreja protestante, uma mesquita, um templo hindu (Pura) e um templo budista (Vihara). Tudo na mesma área de Nusa Dua.

Resumindo: para quem procura relaxar em Bali, nós recomendamos as praias de Jimbaran e Nusa Dua. A localização é ótima, perto de muitas atrações de Bali e do aeroporto. Vale a pena dormir por lá nos dias anteriores ao seu voo. Jimbaran e Nusa Dua estão na lista dos melhores lugares para ficar em Bali.

Onde ficar em Jimbaran: melhores hotéis

Dentre os melhores hotéis para se hospedar em Jimbaran, Bali, nós destacamos os seguintes:

Onde ficar em Nusa Dua: melhores hotéis

Dentre os melhores hotéis para se hospedar em Nusa Dua, Bali, nós destacamos os seguintes:

 

6) Outros lugares para se hospedar em Bali

Ainda não decidiu onde ficar em Bali? Muitas opções de hospedagem?

Para quem procura um lugar diferente de Kuta, Legian, Seminyak, Ubud, Padang Padang, Uluwatu, Jimbaran e Nusa Dua, há outras zonas em Bali que podem ser interessantes:

  • Sanur: foi primeira área de resorts de Bali e tem uma bela praia. Recomendado para famílias e casais em lua de mel que desejam relaxar. Há outras praias próximas de Sanur, tais como: Mertasari Beach, Semawang Beach, Pantai Karang, Segara Ayu Beach, Sindhu Beach, etc. Veja opções de hotéis em Sanur;
  • Kerobokan: é a continuação de Seminyak, onde há várias opções de hospedagens do tipo resorts villas. Veja como são esses resorts em Kerobokan. A praia mais famosa de Kerobokan é Batu Belig Beach.
  • Canggu: depois Kerobokan fica a praia de Canggu, com areias escuras por causa do vulcão. É visitada pelos surfistas em busca das ótimas ondas. Apesar de ser uma zona bem pacata em Bali, é muito procurada por praticantes de yoga, hipsters, vegetarianos e nômades digitais. Há praias perto como Echo (Batu Mejan) Beach, Berawa Beach, Perenenan e Nelayan beach. Veja opções de hotéis em Canggu.
  • Amed: lugar perfeito para realizar mergulhos e snorkeling em Bali (tem um navio norte-americano – USS Liberty Shipwreck – que foi atingido por um submarino japonês e virou esse ponto de mergulho). Há varias montanhas nessa região. Amed é formada por 7 vilas: Amed, Jemeluk, Bunutan, Lipah, Selang, Banyuning e Aas. Veja opções de hotéis em Amed.
  • Candidasa: você encontra praias sem multidões na parte leste de Bali. A praia de Candidasa perdeu sua faixa de areia depois que os locais explodiram os recife de corais para retirarem e utilizarem o material em construções. Mas ali próximo fica a praia Pasir Putih (Perasi Beach ou Virgin Beach), um dos grandes segredos de Bali. Veja opções de hotéis em Candidasa.
  • Lovina: está localizada na parte norte de Bali e engloba várias pequenas vilas e praias de areia escura. A principal vila é Kalibukbuk. Você encontra em Lovina várias fontes de águas termais, pois o vulcão Batur fica nessa região. Veja opções de hotéis em Lovina.
  • Gianyar: a cidade de Gianyar faz parte do mesmo distrito de Ubud. Possui um mercado noturno bem famoso de Bali, mas não compensa tanto pela hospedagem quanto Ubud. Veja opções de hotéis em Gianyar.
  • Denpasar: é a maior cidade de Bali, tanto que o Aeroporto de Bali recebe o mesmo nome (Ngurah Rai International Airport ou Denpasar International Airport). Vale dizer que poucos turistas se hospedam em Denpasar. Você encontra por lá templos, parques, museus, mercados, festivais. É mais recomendado para quem deseja conhecer a vida dos balineses. Veja opções de hotéis em Denpasar.
  • Ilhas Nusa: formada pelas ilhas Nusa Lembongan, Nusa Ceningan e Nusa Penida, as Ilhas Nusa são alternativas bem interessantes para quem deseja fugir da loucura de Bali. São ótimos pontos para realizar mergulhos e não ficam longe de Bali. Para ir até lá é só pegar um barco no pier de Sanur. Veja opções de hotéis na Nusa Penida, a maior ilha delas.

 

Essas foram nossas recomendações para quem busca onde ficar hospedado em Bali, com várias dicas de hotéis, praias, áreas, vilas e cidades para você escolher conforme o seu perfil de viajante.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

Gostou das dicas sobre onde ficar em Bali? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem para Bali, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.