Onde fica Machu Picchu?

Descubra onde fica Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas!

Onde fica Machu Picchu?

Fonte: Wikimedia

Machu Picchu é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. As ruínas de Machu Picchu mostraram ao mundo a inteligência da engenharia inca, assim como a beleza dessa cidade nas nuvens. Mas você sabe onde fica Machu Picchu?

Machu Picchu localiza-se no Peru, entre as montanhas de Machu Picchu e Huayna Picchu. Com uma altitude acima dos 2400 metros e de difícil localização, Machu Picchu só foi descoberta no começo do século XX. Mas os Incas a construíram no século XV e a abandonaram no século XVI, com medo dos espanhóis.

Onde fica Machu Picchu?

Como Machu Picchu possui muitos exemplos da arquitetura, engenharia e forma de organização urbana dos Incas, ela se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Esse título é mais do que merecido e ajudou a consolidar Machu Picchu como a maior atração do Peru.

Para chegar a Machu Picchu, muitos viajantes começam a visita por Cusco. Com exemplos do urbanismo inca, casarões espanhóis e muitas atrações, Cusco é uma das cidades mais interessantes e apaixonantes do Peru. Mas é a partir de Aguas Calientes que a viagem começa em direção a Machu Picchu.

Sem dúvida, Machu Picchu é uma cidade única, que deve ser conhecida por quem se interessa pela história dos Povos Originais da América. Os Incas foram um dos povos mais importantes do nosso continente e no Peru é possível chegar próximo desse patrimônio inestimável.

 

Agora que você já sabe onde fica Machu Picchu, que tal começar a planejar sua viagem ao Peru?

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.