Onde fica a Capadócia?

Descubra onde fica a Capadócia, um dos lugares mais impressionantes do mundo!

Onde fica a Capadócia?

Fonte: Flickr

A Capadócia é uma belíssima e histórica região da Turquia, conhecida no Brasil devido à novela “Salve Jorge”. A novela mostrou ao Brasil as surpreendentes formações rochosas da Capadócia. Mas você sabe onde fica a Capadócia?

Como já falamos a Capadócia se localiza na Turquia, mais especificamente no centro do país, entre as províncias de Nevşehir, Aksaray, Kayseri, Kırsehir e Niğde. As regiões mais visitadas da Capadócia ficam em torno da cidade de Nevşehir.

Onde fica a Capadócia?

Quando se visita a Turquia, a Capadócia é um lugar a conhecer. Ela não fica tão distante das principais cidades do país. São apenas 5 horas de Ancara, 8 horas de Antália e 10 horas de Istambul de ônibus. É possível chegar de avião em uma hora ou menos a partir dessas cidades.

Mas quais são as atrações turísticas da Capadócia? A atração mais visitada da Capadócia é o Vale de Göreme, com suas diversas formações rochosas, conhecidas como chaminés de fada. Além da beleza externa do Vale de Göreme, há algo mais importante ainda na Capadócia, com grande valor histórico.

Onde fica a Capadócia?

Fonte: Wikimedia

A Capadócia foi uma região de refúgio de muitos cristãos nos primeiros séculos. Estando na rota de passagem de diversos povos, os moradores da Capadócia aprenderam a viver em cavernas e abaixo da terra. Eles construíram cidades subterrâneas com mais de mil anos de idade.

De baixo da terra e em cavernas, há diversos monumentos históricos de valor inestimável, como a Igreja de Santa Bárbara do século XI. Os turistas podem conhecer os monumentos e visitar as cidades subterrâneas. Os passeios de balão pelo vale cheio de esculturas na rocha formadas pela natureza são comuns. Há quem se hospede em hotéis-caverna.

Sendo um dos maiores complexos de cavernas do mundo, a Capadócia só poderia ser Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela UNESCO.

 

Agora que você já sabe onde fica a Capadócia, conheça outras belezas da Turquia aqui!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.