Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

Descubra as belezas de Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

A Turquia é um país subestimado pelos brasileiros que viajam à Europa, que normalmente deixam o país de fora do roteiro de viagem. Além dos preços bons, a Turquia possui belezas naturais surpreendentes, assim como uma cultura rica e diversa.

No post de hoje, você vai descobrir uma das paisagens mais belas do litoral da Turquia, conhecido como Riviera Turca, é Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

Confira também o episódio sobre Istambul no Papo Viagem Podcast!

 

As belezas de Oludeniz, na Turquia

Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

Fonte: Wikimedia

Oludeniz é uma vila distante 14 quilômetros de Fethiye, uma importante cidade da Riviera Turca. Entre altos morros e o mar azul cristalino fica Oludeniz, que significa mar morto em turco. A lagoa de águas transparentes dá nome à vila e é a principal atração do local.

Descubra as belezas de Fethiye!

Apesar de Fethiye e Oludeniz não serem destinos dos brasileiros que vão ao velho continente e redondezas, os britânicos já descobriram há muito tempo essa região, tanto é que a pequena vila possui uma ótima infraestrutura, voltada principalmente aos britânicos.

Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

Há vilas vizinhas que também oferecem ótimas opções de hospedagem, mas eu acho que se hospedar em Fethiye é a melhor opção para viajantes econômicos e para quem quer ter mais atrações, além da Lagoa Azul.

Tanta beleza fez com que a região próxima e a própria Lagoa Azul se tornassem área de proteção ambiental. Assim, para conhecer e nadar na Lagoa Azul deve-se pagar uma entrada, atualmente de 6 liras turcas por pessoa. Mas sem incluir o preço do guarda-sol e das cadeiras.

Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

A Lagoa Azul é incrivelmente clara, com uma água super limpa, contrastando com as montanhas altas ao seu redor. Tanta beleza faz com que, frequentemente, fique lotada de turistas entre os meses de maio e outubro. Por isso, chegar cedo é imprescindível.

Além de se banhar na água linda da Lagoa Azul, você pode tomar banho na praia ao lado, que também é belíssima e de graça. Para os que adoram adrenalina, há voos de paragliding. O céu fica lindo e colorido devido a esses voos.

Oludeniz, a lagoa azul na Turquia!

Praia ao lado da Lagoa Azul.

Para chegar a Oludeniz, há dolmuș que partem do centro de Fethiye e passam nas proximidades da rodoviária da cidade. A passagem custa 5 liras turcas o trajeto por pessoa. Confira também o que são os dolmuș!

 

Gostou desse paraíso turco? Deixe sua opinião!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.