O que Visitar em Lisboa em 2 Dias? Roteiro de Viagem a Lisboa

Confira as dicas de pontos turísticos e saiba o que visitar em Lisboa em 2 dias!

Lisboa é um dos principais destinos de viagem dos brasileiros que visitam a Europa. É muito comum que os viajantes tenham poucos dias na capital de Portugal, normalmente apenas 2 dias em Lisboa. Mas o que visitar em Lisboa em 2 dias?

Essa pergunta respondemos no post de hoje, que traz os melhores pontos turísticos de Lisboa que podem ser visitados em apenas 2 dias.

É claro que conhecer Lisboa em 2 dias é pouco tempo. Mas para que tudo aconteça da melhor maneira possível, planeje esses seus 2 dias de viagem e aproveite ao máximo a bela Lisboa.

Confira abaixo a nossa proposta de roteiro de viagem de Lisboa para 2 dias e divirta-se!

 

O que visitar em Lisboa em 2 dias: DIA 1

 

Padarias em Lisboa

O que visitar em Lisboa em 2 dias

As padarias de Lisboa são imperdíveis

Assim como no post sobre o que visitar em Lisboa em 1 dia, sugerimos iniciar o dia com um pequeno almoço, como dizem os portugueses, em uma típica padaria ou pastelaria. As pastelarias têm muitas delícias da comida de Portugal, além de sanduíches.

É melhor escolher uma padaria na região da Baixa-Chiado, pois estar nessa região facilita a logística para conhecer os pontos turísticos do primeiro dia em Lisboa.

Depois de bem alimentado, é hora de conhecer Lisboa!

 

Rua Augusta em Lisboa

O que visitar em Lisboa em 2 dias

Arco da Rua Augusta

A Rua Augusta é uma das ruas mais importantes em Lisboa. Nela há muitos restaurantes, padarias, lojas em geral e movimento, por isso, não poderia ficar de fora sobre o que visitar em Lisboa em 2 dias.

Caminhando pela Rua Augusta você encontrará alguns importantes atrativos de Lisboa, como o Elevador de Santa Justa, que fica em uma rua perpendicular, mas é possível avistá-lo de longe. Confira mais elevadores de Lisboa aqui.

No final da Rua Augusta, em direção ao Rio Tejo, há o Arco da Rua Augusta, um belíssimo arco que te levará a famosa Praça do Comércio.

Vale destacar que nas proximidades da Rua Augusta há restaurantes bem turísticos e que costumam ser caros. Veja nossas dicas sobre onde comer barato em Lisboa!

 

Praça do Comércio em Lisboa

O que visitar em Lisboa em 2 dias

A Praça do Comércio é um local de encontro também para a população local

A Praça do Comércio é um ponto turístico simples, porém imperdível, pois de lá você verá o Arco da Rua Augusta por um ângulo diferente, além de contemplar a Ponte 25 de Abril, que possui características semelhantes a Golden Gate.

A Praça do Comércio é um local de encontro popular em Lisboa, inclusive de festas. Lá você conseguirá tirar belas fotos do Rio Tejo.

 

Castelo de São Jorge em Lisboa

O que visitar em Lisboa em 2 dias

Impossível ir a Lisboa e não visitar o Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge foi a atração que mais gostamos de Lisboa, realmente incrível. Esse belo castelo do século XI é visto de diversos pontos da cidade, pois fica em uma colina. Por esse mesmo fato, a partir do Castelo se tem belas vistas da cidade.

Por aproximadamente € 9 por adulto, você tem acesso a um grande castelo com arquitetura belíssima, exposição permanente, sítio arqueológico, câmara obscura e o miradouro (mirante). É claro que o Castelo de São Jorge é melhor aproveitado em dias de sol.

Confira também as dicas sobre o que fazer em Lisboa com chuva!

 

Clube de Fado em Alfama, Lisboa

O que visitar em Lisboa em 2 dias

A exuberante Alfama

O bairro de Alfama fica pertinho do Castelo de São Jorge. Logo após a visita a esse belo castelo, vale a pena descer a pé até o Miradouro das Portas do Sol e em seguida caminhar observando a arquitetura de um dos bairros mais tradicionais de Lisboa.

Lá você encontrará opções de Clubes de Fado e bares interessantes, ideais para estender o passeio e curtir a primeira noite em Lisboa.

 

O que visitar em Lisboa em 2 dias: DIA 2

 

Catedral da Sé de Lisboa

O que visitar em Lisboa em 2 dias

Catedral da Sé. Fonte: Guiadacidade.pt

Visitar Lisboa é entrar em contato com a arquitetura portuguesa e as igrejas fazem parte da arte e arquitetura do país. A igreja mais importante de Lisboa é a Catedral da Sé, uma construção imponente e com traços medievais evidentes.

Quando for a Sé, dê uma passadinha para tirar uma foto na Igreja de Santo Antônio de Lisboa, um santo que nasceu e viveu na capital portuguesa e o mais amado do Brasil.

 

Rua Garrett: Café a Brasileira

Fonte: Rouxinol de Pomar

Fonte: Rouxinol de Pomar

A Rua Garrett fica no centro de Lisboa, sendo uma rua charmosa e cheia de movimento. Cheia de lojas de grifes famosas e caras, na Rua Garrett está o café mais conhecido de Portugal, o Café a Brasileira.

O Café a Brasileira se tornou um ponto turístico de Lisboa, pois a sua frente está a estátua de Fernando Pessoa, um ícone da cultura portuguesa e com muita influência no Brasil.

Particularmente, gostamos bastante do movimento da Rua Garrett, assim como de toda Lisboa. O Café a Brasileira é bastante bonito e a foto com a estátua de Fernando Pessoa é algo mais turístico do que realmente uma experiência diferente, mas vale dar uma passadinha por lá.

 

Pontos Turísticos de Belém em Lisboa

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

Para Belém, você deve dedicar pelo menos uma tarde inteira ou o seu segundo dia inteiro, pois há três monumentos relevantes na região, começando pela conhecida Torre de Belém. Essa torre data do começo do século XVI e possui uma arquitetura particular.

Além da torre, há o belíssimo Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem à aventura portuguesa pelos mares. Olhe para o chão quando estiver no Padrão dos Descobrimentos, pois há uma rosa dos ventos espetacular.

Ainda em Belém, há o Mosteiro dos Jerônimos, que possui em uma das igrejas mais bonitas de Lisboa, onde está o túmulo de Vasco da Gama.

Depois de tantos monumentos, vá até a Antiga Confeitaria de Belém, chamada de Pasteis de Belém. Eles têm os melhores pasteis de Belém de Lisboa, talvez até do mundo.

 

O que fazer em Lisboa à noite

O que visitar em Lisboa em 2 dias

Bairro alto e suas ruas apertadas e cheias de restaurantes e bares

O Bairro Alto é o centro boêmio de Lisboa. Por ser muito perto do centro, atrai os turistas e, realmente, é um lugar interessante para curtir à noite. Há muitos restaurantes e bares em cada rua estreita. É um tumulto charmoso.

No final do Bairro Alto fica o Miradouro Jardim de São Pedro de Alcântara, que traz uma linda vista de Lisboa à noite. Essa atração não poderia ficar de fora sobre que visitar em Lisboa em 2 dias, já que a vista é demais.

 

Esperamos que as dicas e sugestões sobre o que visitar em Lisboa em 2 dias tenham te ajudado! Lembre-se de que são apenas sugestões, faça tudo do seu jeito!

Para ter ainda mais dicas sobre a capital de Portugal, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Lisboa!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.