O que não fazer na Tailândia? 8 curiosidades!

Confira dicas sobre o que não fazer na Tailândia!

A Tailândia é um país muito procurado pelas belas paisagens naturais. Mas a maior beleza da Tailândia é o seu povo, que possui uma cultura rica e única. Por ser uma cultura muito diferente da ocidental, os brasileiros podem cometer algumas gafes sem querer. Neste post você vai saber o que não fazer na Tailândia!

Dicas para montar seu roteiro de viagem pela Tailândia!

 

Não compre imagens de Buda

O que não fazer na Tailândia?

Fonte: Pixabay

Assim que se chega à Tailândia, há avisos sobre não comprar imagens de Buda. No mundo ocidental, é comum ver imagens de Buda nos jardins, como na imagem acima.

Pense bem: faz sentido usar uma imagem religiosa como decoração? Esse uso decorativo de Buda é uma ofensa aos tailandeses. Até mesmo levar imagens para fora do país sem autorização especial é proibido.

 

Vestimentas e sapatos

O que não fazer na Tailândia?

Dos povos islâmicos até os do extremo oriente, os pés/sapatos são símbolos de sujeira, por isso na casa dos tailandeses deve-se tirar sempre os sapatos. Isso vale para os templos, que são locais sagrados.

Os pés não devem nem mesmo apontar para o templo ou para o Buda. Na rua, seus pés não devem apontar para as pessoas, mas isso é difícil de conseguir controlar.

Nos templos, os visitantes devem ir de pernas cobertas, assim como os ombros. Mas no Grande Palácio de Bangkok, as regras estão ficando mais flexíveis, pelo menos em relação a bermuda masculina.

No dia a dia, os turistas podem usar roupas ocidentais normais, como shorts e regatas, já que o calor, mesmo no inverno tailandês, é muito forte. Só vale topless na praia e nudismo.

 

Use a colher

Fonte: Wikimedia

O famoso Pad Thai. Fonte: Wikimedia

Dependendo do restaurante, se for mais tradicional ou mais turístico, pode aparecer uma colher e um garfo como os únicos talheres disponíveis. A colher é que vai a boca, o garfo apenas ajuda a levar a comida para a colher.

 

Contato com os tailandeses

O que não fazer na Tailândia?

Fonte: Wikimedia

Os tailandeses costumam estar sempre sorrindo. Mesmo que você seja recebido com muitos sorrisos, não toque nos tailandeses sem consentimento, muito menos nas mulheres.

Mas algo que você não deve fazer na Tailândia é tocar na cabeça dos tailandeses. Nunca faça isso, seja adulto ou criança! O melhor é cumprimentar os tailandeses de forma semelhante ao cumprimento japonês, mas com o corpo mais inclinado.

 

Perguntas embaraçosas

O que fazer em Bangkok? Atrações imperdíveis!

Os ocidentais dos Estados Unidos e da Europa são super fechados em relação a perguntas sobre situação amorosa, trabalho e outras perguntas pessoais. Mas assim como os brasileiros, os tailandeses perguntam tudo sobre a vida de alguém que acabaram de conhecer. Isso não será um problema para você, acredito.

 

Tenha calma

O que não fazer na Tailândia?

Muay Thai é o esporte nacional da Tailândia.

Os tailandeses têm estatura baixa, mas são feras no muay thai. Então, não se irrite, porque você pode se dar muito mal. Além disso, arranjar encrenca em um país estrangeiro não é uma atitude inteligente. Você não sabe as leis do país e pode ser difícil sair de uma enrascada.

 

Família Real

O que não fazer na Tailândia?

Fonte: CFR.org

A Tailândia foi um dos poucos países do Sudeste Asiático que não sucumbiu a dominação europeia. Graças as negociações do Rei com os europeus, o país viveu livre. A união da Tailândia é dada pela Família Real, por isso nunca desrespeite ou fale algo contra a Família Real tailandesa. Caso contrário, você pode até ir parar na prisão.

 

Drogas

Ser pego com drogas nos países do Sudeste Asiático é um crime grave, que na Tailândia pode até resultar em pena de morte ou muitos anos na prisão. A sua vida e sua liberdade são imensamente mais importantes do que as drogas.

 

Gostou das dicas sobre o que não fazer na Tailândia? Então, compartilhe o post com seus amigos e amigas! Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.