O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Confira os principais pontos turísticos e saiba o que fazer no Bairro Gótico de Barcelona!

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Plaça Sant Jaume. Fonte: Wikimedia.

Barcelona é uma cidade incrível, com muitas atrações turísticas que devem ser conhecidas. O Bairro Gótico é um dos bairros com características únicas em Barcelona. Ele possui esse nome por ter construções góticas, mas o que fazer no Bairro Gótico vai muito além das suas construções góticas.

Confira o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

Foi no Bairro Gótico que Barcelona nasceu. A cidade se chamava Barcino nos tempos da ocupação romana. Na Idade Média, o Bairro Gótico recebeu construções importantes, como igrejas e edifícios do governo.

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Rua no Bairro Gótico.

Uma época importante para o Bairro Gótico foi durante o final do século XIX e começo do século XX, quando as muralhas romanas foram derrubadas e novas construções foram erguidas. Isso fazia parte do processo de reurbanização da cidade, que você pode conferir no post sobre a história de Barcelona.

O centro antigo de Barcelona é atualmente o centro turístico da cidade. Muitos viajantes não abrem mão de se hospedar no Bairro Gótico. Esse bairro possui a combinação adorável de ruas estreitas e escuras com restaurantes, bares e boutiques de primeira.

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Catedral de Barcelona

Há muito que ver no Bairro Gótico, por isso olhos atentos! A construção mais conhecida do Bairro Gótico é a Catedral de Barcelona. Ela é o edifício gótico mais bonito da cidade, construída no século XI, sobre resquícios de outra catedral. Sua construção continuou por séculos, sendo a fachada do século XIX.

Na Catedral de Barcelona há quase 30 capelas e um claustro grandioso. Uma das capelas mais procuradas é a San Benet, padroeiro da Europa. As paredes nuas da igreja dão um ar medieval  a construção. Visite a Catedral pela manhã ou depois das 17h, quando a entrada é gratuita.

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Basílica de la Mercè

Outras duas igrejas com estilo gótico que merecem ser visitadas são a espetacular igreja de Santa Maria del Pi e a Igreja de Sants Just i Pastor. A Basílica de la Mercè também é uma graça, além de ser a igreja da padroeira de Barcelona. As igrejas são belíssimas, mas as praças do Bairro Gótico não ficam atrás, já que são muitas e interessantes.

A Plaça Reial é uma das praças mais conhecidas, com postes desenhados por Gaudí e vários restaurantes e bares. Já na Plaça Sant Jaume estão localizados os edifícios do governo, como o Palau de la Generalitat, no mesmo local desde o século XIII. Nas proximidades dessa praça fica o Call Jueu, ou quarteirão judeu, onde é possível ver a antiga sinagoga.

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Plaça Reial

Não deixe de visitar a Plaça del Rei, que foi o local das execuções da Inquisição e dizem que Colombo foi recebido nessa praça depois de chegar da América. Na Plaça del Rei moravam os Condes da Catalunha, que comandavam a região.

O que fazer no Bairro Gótico também passa por voltar aos tempos romanos. Há resquícios das muralhas e outros monumentos romanos. Na Plaça Nova, há pedaços das muralhas romanas, assim como na Plaça Ramón Berenguer el Gran. Visite também o que sobrou do Templo de Augusto, em uma das sedes do Museu de História de Barcelona.

O que fazer no Bairro Gótico de Barcelona?

Detalhes do Bairro Gótico.

Como você pôde notar, há muito o que fazer no Bairro Gótico. Ficar atento aos pequenos detalhes é importante, porque sempre aparece algo inesperado. Vale destacar que os bairros vizinhos El Born e Ribeira também têm um ar medieval e belas construções e, com certeza, você conhecerá tudo junto.

 

Mapa com os pontos turísticos do Bairro Gótico

 

Gostou das dicas sobre o que fazer no Bairro Gótico? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.