O que fazer em Serra Negra?

Confira os pontos turísticos e saiba o que fazer em Serra Negra, em São Paulo!

Serra Negra é um pequeno município conhecido pela água mineral que possui. Localizado no Circuito das Águas Paulista, distante 150 km de São Paulo, Serra Negra oferece aos visitantes atividades variadas, ideais para serem descobertas em um feriado ou final de semana.

O que fazer em Serra Negra abrange o setor de varejo de roupas, o turismo rural, as belezas dos mirantes e as águas que tornaram a cidade conhecida. Descubra alguns pontos turísticos de Serra Negra no post de hoje!

 

Alto da Serra

O que fazer em Serra Negra?

Fonte: TripAdvisor

O Alto da Serra é uma das atrações que deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Serra Negra.

O Alto da Serra é um mirante a 1300 metros acima do nível do mar. De lá, você conseguirá avistar pelo menos 10 cidades da região. Imperdível!

 

Teleférico e Cristo Redentor

O que fazer em Serra Negra?

Fonte: TripAdvisor

Outra atração para curtir lindas vistas é o passeio de teleférico. Com quase 1,5 km de extensão, o teleférico de Serra Negra leva os visitantes até o Pico do Fonseca, onde está a estátua do Cristo Redentor.

Além da estátua, no pico se tem belas vistas da região. Para quem tem medo de altura e emoções fortes, evite o teleférico.

 

Turismo Rural

O que fazer em Serra Negra?

Fonte: TripAdvisor

O turismo rural já é uma realidade em diversos países. Entrar em contato com a forma de produção artesanal, com o ambiente rústico e aconchegante do campo atrai muitos visitantes. Em Serra Negra, diversas propriedades rurais estão abertas ao público.

Além de mostrarem os processos de produção de itens como queijos, café e vinho, as fazendas vendem produtos locais aos visitantes. No sítio da Família Silotto, há ótimos vinhos, cachaça e outros produtos coloniais. O sítio da Família Carra se destaca pelo vinho e degustações.

 

Disneylândia dos Robôs

O que fazer em Serra Negra?

Fonte: TripAdvisor

Impossível não notar a Disneylândia dos Robôs em Serra Negra, devido a sua decoração chamativa na fachada. Dentro do museu, há muitas engenhocas e brinquedos, que até confundem a mente de tantos que são. A decoração interna da casa é outro destaque que merece atenção.

 

Parques

O que fazer em Serra Negra?

Parque dos Macaquinhos. Fonte: TripAdvisor

Serra Negra fica em uma região muito rica em água mineral. Há lagos, fontes e parques bastante visitados na cidade. Entre eles destacam-se: Parque dos Macaquinhos, Parque Fonte Santo Agostinho e Parque Represa Dr. Jovino Silveira.

 

Compras

Serra Negra é um destino de compras bastante conhecido. Quem procura a cidade para comprar, acaba conhecendo as atrações acima. Quem vem à cidade por outras razões, sempre sai com algumas sacolas.

Os artigos de couro são produtos muito valorizados pelos visitantes, já que duram anos quando bem conservados. Mas há diversas lojas, como roupas em geral, utensílios domésticos, malhas, doces e produtos coloniais.

 

Outros pontos turísticos de Serra Negra

Há outros pontos turísticos de Serra Negra. Os Trenzinhos Maria Fumaça e Tia Linda são formas de ver os pontos turísticos localizados no centro da cidade, assim como na área rural. Vale dar uma passada na Igreja Nossa Senhora do Rosário e Igreja de São Benedito.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Serra Negra? Então, confira também os episódios do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.