O que fazer em Porto Alegre com chuva? Atrações!

Saiba o que fazer em Porto Alegre com chuva e aproveite sua viagem!

A chuva é um fator que pode passar despercebido no planejamento de viagem. No Brasil, praticamente toda a faixa litorânea é sujeita às chuvas o ano todo, no Sul do Brasil isso se torna ainda mais verdade. Por isso quem vai visitar Porto Alegre deve saber o que fazer em Porto Alegre com chuva!

O que fazer em Porto Alegre com chuva é o tema do post de hoje. Confira as dicas e atrações e tenham uma carta na manga quando a chuva aparecer!

 

Centro Histórico de Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Catedral Metropolitana

O que fazer em Porto Alegre com chuva pode incluir o centro histórico da cidade, mas a questão é focar nas visitas às áreas internas. Ao redor da Praça da Matriz, há diversos prédios antigos, sendo a Catedral Metropolitana a construção mais importante.

A atual Catedral Metropolitana foi construída entre 1921 e 1986, com inspiração na Renascença italiana. A Catedral possui uma cúpula gigantesca com 75 metros de altura e 18 metros de diâmetro. Com certeza, vale um visita!

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Theatro São Pedro

Além de visitar a Catedral, você pode conhecer um dos mais belos teatros do Brasil, que recebeu e recebe importantes apresentações, é o Theatro São Pedro. Veja na foto acima como ele é lindo!

Para quem prefere museus, vale conferir o Museu de Arte do Rio Grande do Sul e o Museu Julio de Castilhos, muito rico em história do estado.

 

Mercado Público de Porto Alegre

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Fonte: Wikimedia

Visitar o Mercado Público de Porto Alegre é uma excelente opção de continuação da visita pelo centro histórico. O Mercado Público de Porto Alegre foi inaugurado em 1869 e oferece ao visitante (e ao morador) diversas lojas.

Os destaques do Mercado Público de Porto Alegre ficam por conta do sorvete, que é de fruta mesmo, das lojas de artigos gaúchos e dos restaurantes. O restaurante mais conhecido é o Restaurante Gambrinus, focado em peixes, mas há restaurantes de várias cozinhas, até mesmo restaurante japonês.

 

Museus e galerias

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Museu de Ciências e Tecnologia

Os museus e galerias são ideais para dias de chuva, porque mantêm o corpo seco e ainda tornam o dia muito útil. Para os adultos que gostam de ciência e para as crianças, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS é a melhor opção.

O Museu de Ciências e Tecnologia fica ao lado da PUCRS, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. O foco do museu é apresentar temas de ciências, como física, química e biologia, a partir de uma abordagem interativa. Assim, os visitantes ficam super entretidos e aprendem na prática, além do tempo voar!

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Casa de Cultura Mário Quintana

Um passeio imperdível para quem prefere a Arte Moderna é visitar a Fundação Iberê Camargo. Além do prédio inovador do museu, há uma ampla coleção com obras de Iberê Camargo, um dos mais importantes artistas modernos do Brasil. Não deixe de relaxar no café no final do dia e curtir o pôr do sol, se a chuva for embora!

O Rio Grande do Sul possui grandes nomes na literatura, entre eles destaca-se Mario Quintana. A Casa de Cultura Mario Quintana é um dos lugares a ser visitado. O prédio era o Hotel Majestic, restaurado na década de 1990, que foi a moradia do poeta por 15 anos.

Para quem não pode visitar o Lago Guaíba em outro dia, vale conferir as exposições temporárias da Usina do Gasômetro. Assim, dá para dar uma olhadinha no lago.

 

Grenal

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Estádio Beira-Rio

Fazer um tour pelos estádios de futebol é uma resposta para “o que fazer em Porto Alegre com chuva”. Nos tours, há visita ao gramado, mas dificilmente é permitido entrar no gramado, apenas ele é visto da lateral do campo. Então, a chuva não será um problema.

Há tours guiados nos estádios dos dois mais importantes times de futebol de Porto Alegre e de todo o Rio Grande do Sul, o Grêmio e o Internacional. Nos tours pelos estádios é possível visitar desde o gramado até os vestiários, com explicações dos guias, enriquecendo o tour.

Na Arena do Grêmio, os tours duram aproximadamente 70 minutos, o que é bastante para um tour guiado em estádio de futebol. Já os tours no Estádio Beira-Rio também estão disponíveis ao público, com uma opção de 50 minutos e outra de 1,5 h, dependendo do interesse do visitante.

 

Vida Noturna

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Bairro Moinhos de Vento. Fonte: Prefeitura

Mesmo que a chuva tente atrapalhar seu dia, aproveite a vida noturna de Porto Alegre. Há áreas na cidade com características especificas. A região de Moinhos de Ventos é conhecida por ser uma área nobre e, por isso, possui bares mais caros e requintados, como o Dublin Irish Pub e a Capone Drinkeria.

Outra região muito conhecida pelos bares é a Cidade Baixa. Mais eclética e menos elitista, a Cidade Baixa é cheia de bares, com destaque para o Opinião, com muita música boa, e o Dirty Old Man, com música, ambiente e atendimento ótimos.

No centro histórico de Porto Alegre também há bares. Na cidade, é possível encontrar casas sertanejas, assim como baladas famosas.

 

Vá às compras

O que fazer em Porto Alegre com chuva?

Shopping Iguatemi. Fonte: Wikimedia

Infelizmente, nos dias de chuva não dá para curtir uma feirinha hippie e bater perna fazendo compras. Então, só sobraram os shoppings de Porto Alegre. Há três shopping centers mais conhecidos na cidade: Shopping Iguatemi, Barra Shopping Sul e Shopping Total.

Nos shopping centers, você ainda encontra cinemas, que podem quebrar um galho nos dias de chuva em Porto Alegre. Só que saiba que os shopping centers ficam cheios nos dias de chuva, ainda mais no final de semana!

 

Você tem outra dica sobre o que fazer em Porto Alegre com chuva? Então, deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.