O que fazer em Kuala Lumpur em 1 dia? Malásia!

Saiba o que fazer em Kuala Lumpur em 1 dia e aproveite a capital da Malásia!

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

A Malásia é um país cosmopolita, cheio de belezas a serem exploradas. Uma das principais atrações turísticas da Malásia é a metrópole de Kuala Lumpur, a capital do país. A mistura da cultura malaia, indiana e chinesa faz de Kuala Lumpur uma cidade ideal para mochileiros e viajantes econômicos.

Kuala Lumpur é um hub área na Ásia, muitos voos passam por lá e muitos turistas acabam ficando poucos dias na cidade. Se você tem apenas 1 dia em Kuala Lumpur, esse post vai te ajudar a se planejar para conhecer o que a cidade tem de melhor. Confira!

 

Manhã – Cavernas Batu

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

As Cavernas Batu, ou Batu Caves em inglês, formam um dos templos hindus mais importantes, fora da Índia. Basicamente, são três cavernas dedicadas aos deuses hindus, com um enorme Deus Hindu na entrada, recebendo os fieis e os turistas.

Assim que chegar a cidade, vá para Batu Caves, a viagem total dura 3 horas, no máximo, contado o deslocamento e a visita ao templo.

Há uma escadaria com mais 270 degraus, cheia de macacos ávidos por comida ou por bolsas que pareçam ter comida. Se você não se meter com os macacos, eles te deixarão em paz. Em relação à subida, os 270 degraus são vencidos em 10 minutos, sem pressa.

O que fazer em Kuala Lumpur em um dia? Descubra aqui!

Dentro das cavernas, os templos são simples e um pouco sujos. Particularmente, o que mais impressiona nas Cavernas Batu é a formação geológica das cavernas e o belíssimo Deus Hindu na entrada, só por isso não pode ficar de fora de o que fazer em Kuala Lumpur em 1 dia.

Para mais informações, confira o nosso post específico sobre as Cavernas Batu!

 

Tarde – Chinatown e Torres Gêmeas Petronas

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

No trem de volta das Cavernas Batu, pare na estação Kuala Lumpur e siga, dentro da estação, até a linha vermelha do metro, estação Pasar Seni. Assim, você sairá na Chinatown, um dos pontos altos de Kuala Lumpur.

Localizada no centro de Kuala Lumpur, o bairro chinês, chamado de Chinatown, possui características marcantes, como a grande quantidade de pequenos comércios que vendem produtos falsificados, as lindas lanternas e muito agito, além de opções de hospedagens baratas.

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Sri Maha Mariamman

Caminhe pelas ruas próximas, como Jalan Tun H. S. Lee, e encontre um belo templo chinês e o templo hindu Sri Maha Mariamman. Esses dois templos foram o ponto alto da nossa viagem à Chinatown, pois não estávamos interessados em fazer compras.

O templo hindu é extremamente belo, não perca, e a entrada é gratuita, apenas 0,20 ringgit para guardar os sapatos.

Próximo a Chinatown, localiza-se o Mercado Central, bastante tradicional e organizado, com opções de restaurantes nas redondezas e no último andar. Particularmente, achei artigos muito interessantes por lá. Vale a visita.

Depois de curtir a Chinatown, que tal conhecer a região mais badalada de Kuala Lumpur, cheia de restaurantes, shoppings e lojas? É o bairro de Bukit Bintang, próximo as Torres Gêmeas Petronas. Para chegar lá, há a opção do monorail, táxi ou ônibus, todas essas opções são baratas.

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

As Torres Gêmeas Petronas foram inauguradas em 1996 e são símbolos de Kuala Lumpur, demonstrando a paixão dos malaios por modernidade e arquitetura inovadora, por isso não poderia ficar de fora sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 1 dia.

Muitos turistas sobem as Torres Gêmeas Petronas para curtir a vista dos seus 451,9 metros de altura. Particularmente, a vista de baixo já é magnífica. Se o dia estiver limpo, subir vale a pena.

Em Kuala Lumpur, tudo se transforma em shopping center, tanto é que na base das Torres Gêmeas Petronas funciona um shopping center luxuoso, mas com comidas baratas.

Na frente do shopping, há um parque pequeno, mas bem gostoso para descansar, além de uma bela fonte. O oceanário Aquaria KLCC fica no prédio vizinho e é super conhecido.

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

Para visitar as Torres Gêmeas Petronas, basta quer gastar 84,80 ringgit por adulto e comprar antecipadamente seu ticket aqui. O próprio site da Petronas diz que não se responsabiliza por ingressos comprados com cambistas.

Informações práticas: Estação KLCC. Horários: 9:00-21:00 (fechado segunda-feira). Bilhete adulto 84,80 ringgit. Para mais informações, clique aqui.

 

Atração Extra – Torre Menara KL

O que fazer em Kuala Lumpur? Principais atrações turísticas!

É possível ver a bela e peculiar Torre Menara KL de diversos pontos da cidade, por isso você não vai precisar ir até ela para conhecê-la. Sua arquitetura e cores a tornam bastante interessante e diferente das Torres Gêmeas Petronas.

Informações práticas: End: Jalan P. Ramlee. Bilhete adulto para plataforma de observação 52 ringgit. Para mais informações, clique aqui.

 

Mapa com as Atrações Turísticas

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Kuala Lumpur em 1 dia? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Kuala Lumpur e saiba tudo sobre a capital da Malásia!!

Boa Viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.