O que fazer em Istambul de graça?

Descubra o que fazer em Istambul de graça e aproveite a cidade gastando pouco!

O que fazer em Istambul de graça?

Istambul não é a cidade mais cara da Europa, mas, muitas vezes, o orçamento de um viajante econômico é super apertado. Qualquer economia já faz diferença. Também há viajantes que não abrem mão das atrações gratuitas.

Nós, do Guia do Nômade Digital, acreditamos que você deve aproveitar as atrações gratuitas que as cidades oferecem. Assim, o post de hoje traz dicas sobre o que fazer em Istambul de graça. Confira!

Quanto custa viajar para Istambul?

Episódio 002 Istambul – Papo Viagem Podcast

Deslumbre-se nas mesquitas

O que fazer em Istambul de graça?

Mesquita Nova. Acima Mesquita Azul.

A Mesquita de Sultan Ahmet I, conhecida como Mesquita Azul, é a mais importante mesquita de Istambul, lotada de turistas, todos querendo ver os seus mosaicos azuis. Além dos azulejos, há seis minaretes, que dão mais grandiosidade ainda para a Mesquita Azul.

A Mesquita Nova é uma opção de passeio para quem quer fugir das multidões. Ela se localiza próximo ao píer de Sultanahmet e é parada obrigatória para fotos. Quase não há filas e a decoração interna é riquíssima, com muitos azulejos azuis.

Outra mesquita que merece destaque é a Mesquita Suleymaniye, localizada nas proximidades da Universidade de Istambul. Essa mesquita é um exemplo da bela arquitetura da época do Império Otomano. Seus jardins também são imperdíveis. Assim, as mesquitas não poderiam ficar de fora sobre o que fazer em Istambul de graça!

 

Bazares turcos

O que fazer em Istambul de graça?

O bazar mais conhecido da Turquia é o Grande Bazar, um dos mais antigos mercados cobertos do mundo. Além de antigo, o Grande Bazar é realmente muito grande. Há diversos tipos de lojas, que vendem de tudo um pouco, principalmente joias, bijuterias, cerâmicas, objetos de decoração, tapetas e roupas.

O Mercado de Especiarias, também chamado de Bazar Egípcio, se localiza próximo a Mesquita Nova. Esse bazar possui 400 anos de história e tem como foco especiarias, doces turcos e frutas secas.

Aproveite os bazares para ver as cores da Turquia, sem se preocupar tanto em comprar, afinal se você mostrar o mínimo de interesse, o vendedor vai puxar papo. Os turcos são historicamente grandes negociadores, então, negocie bastante buscando o menor preço possível.

 

As Ilhas do Príncipe

O que fazer em Istambul de graça?

Fonte: Circle Istanbul

Quando o calor fica insuportável em Istambul, os locais e turistas costumam ir para as Ilhas do Príncipe, um conjunto de nove ilhas, sendo seis habitadas, no Mar de Mármara. Algo interessante das Ilhas do Príncipe é que não há circulação de carros. No alto verão, principalmente no final de semana, as ilhas ficam lotadas.

As melhores ilhas são: Heybeliada, que possui muitos serviços e praia, e Büyükada, a maior ilha de todas, também com muitas opções de serviços, como restaurantes. Em Büyükada, Trotsky viveu, até hoje sua antiga casa permanece lá. Para chegar até as Ilhas do Príncipe é necessário usar o serviço de transporte público marinho.

 

Curta o sol nos parques

O que fazer em Istambul de graça?

Parque Gülhane

Istambul é uma cidade muito grande, com mais de 14 milhões de habitantes. Espera-se de uma cidade tão grande algumas áreas verdes, destinadas tanto para turistas quanto para moradores. Nos dias quentes do verão, descubra a bela vista do Parque Gülhane, próximo ao Palácio Topkapi.

Se você for à Kadiköy, o Parque Caddebostan é uma boa parada, mas a disputa por um lugar nos finais de semana é grande. Há ainda o Parque Emirgan, onde ocorre o Festival de Tulipas, e o Parque Yildiz, em Besiktas, parada obrigatória dos ensaios de casamento em Istambul.

Faça como os turcos, sempre leve alguma comida para os parques, pois curtir a natureza com uma boa comida e companhia é algo que não tem preço e não poderia ficar de fora sobre o que fazer em Istambul de graça.

 

Vá ao Museu

O que fazer em Istambul de graça?

Fonte: Istanbul.com

O Museu da Pintura e Escultura é uma atração imperdível para quem quer conhecer um pouco da arte turca recente, dos séculos XIX e XX. Esse museu fica localizado próximo ao Palácio Dolmabahçe. Para mais informações, clique aqui.

A Turquia tem em Mustafa Kemal Pașa, chamado de Atatürk, seu principal líder, que transformou o país. A casa onde Atatürk morou antes de ser presidente é um museu, chamado de Museu Atatürk. Realmente, Atatürk foi um líder sem igual e sua história merece muito ser conhecida e divulgada.

 

Caminhe pelas ruas de Istambul

O que fazer em Istambul de graça?

Caminhar pode ser uma ótima forma de passar o dia e descobrir um pouco mais Istambul. Além do histórico e turístico distrito de Fatih, conheça a Avenida Istiklal e a Praça Taksim Square. Aproveite e coma na Avenida Istiklal, não se esqueça das lojas de doce. A Avenida Ortaköy é outra rua interessante, com uma bonita vista da ponte que liga o lago europeu ao asiático.

Outra opção é curtir o pôr do sol no Estreito de Bósforo e no Chifre Dourado. No intenso verão turco, o pôr do sol colore os céus com tons de laranja belíssimos, destacando a grandiosidade das mesquitas e a arquitetura peculiar de Istambul.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Istambul de graça? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante :)

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.