O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Descubra a costa dourada da Austrália e saiba o que fazer em Gold Coast!

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Burleigh Head National Park

Gold Coast é uma das cidades mais populosas e belas de Queensland, no nordeste da Austrália. Sua fama de centro turístico não é sem razão. Em Gold Coast, há atrações turísticas para diversos públicos. Praias exuberantes, vida noturna agitada e parques temáticos variados indicam que há muito o que fazer em Gold Coast.

Nós ficamos pouco tempo em Gold Coast, mas adoramos conhecer as belas praias com azul inigualável. Neste post, trazemos a você dicas sobre o que fazer em Gold Coast. De acordo com seu perfil e orçamento, podem ser montados roteiros de viagem a partir dos pontos turísticos evidenciados. Confira o post e comece a planejar sua viagem à Gold Coast!

 

Surpreenda-se com o azul do mar em Gold Coast

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Tugun

A cidade de Gold Coast possui 57 quilômetros de litoral, recheados de praias, mas não são quaisquer praias. As praias de Gold Coast possuem tons de azul incríveis, que combinam com o azul do céu ensolarado e contrastam com a areia branquinha.

A beleza das cores das praias de Gold Coast é tanta que as fotos ficam perfeitas. Além disso, as praias são quilométricas com uma larga faixa de areia. As praias que mais gostamos foram Palm Beach, Tugun e Coolangatta. Nesta última, há uma vila legal, próximo à cidade Tweed Heads.

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Surfers Paradise

Outras praias encantadoras são Broadbeach, bastante frequentada por residentes, Surfers Paradise, a praia mais badalada de Gold Coast, e Mermaid Beach. Diante de tantas praias, uma das dicas sobre o que fazer em Gold Coast é: aproveite a praia, seja com caminhadas ou nadando.

Importante: Há pouca incidência de tubarões nas praias de Gold Coast, há redes que protegem as praias, mas nade próximo aos salva-vidas.

 

Badale em Surfers Paradise

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Como falei anteriormente, a praia mais conhecida e badalada de Gold Coast é Surfers Paradise. Essa praia tem fama internacional devido à beleza de sua praia, semelhante às demais da região, mas com uma grande infraestrutura voltada ao turismo, seja de luxo ou econômico.

Em Surfers Paradise, encontram-se hostels, hotéis simples e empreendimentos luxuosos, além dos arranha-céus que caracterizam a arquitetura desse pequeno pedaço da Gold Coast. Em um desses gigantescos prédios, há uma área para observação, chamada de Skypoint.

Se você procura noites agitadas, conforto e badalação, Surfers Paradise é adequada para você. Caso contrário, as praias citadas anteriormente são ótimas opções, também para os surfistas, pois a praia de Surfers Paradise não é o paraíso dos surfistas como o nome propaga.

 

Que tal um parque temático?

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Fonte: Dreamworld

Na cidade de Gold Coast, há os maiores e melhores parques temáticos da Austrália, por isso não poderiam estar de fora do post sobre o que fazer em Gold Coast. O parque da Dreamworld  é o maior da Austrália e oferece uma infinidade de atrações, sejam brinquedos ou animais para observação. A Warner Bros. Movie World  também possui seu próprio parque temático, com personagens do Looney Tunes.

A água é o elemento que melhor simboliza Gold Cost. Há dois parques temáticos relacionados a ela, o Sea World e o Wet’n’Wild Water World. O primeiro tem como foco a observação da vida marinha, diferentemente do segundo, que é o maior parque aquático da Austrália, com muitos tobogãs.

Particularmente, acho o mar mais interessante do que parques aquáticos, mas Gold Coast é realmente versátil, pois possui atrações para perfis diferentes de visitantes. Para quem gosta de parques temáticos, opções não faltam.

 

Curta a natureza australiana

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

Burleigh Head National Park

A Austrália é um país singular quando se fala em natureza. O fato de seu território ser isolado contribuiu para fauna e flora peculiares. Claro que o melhor é conhecer a natureza fazendo trilhas, mas em viagens de poucos dias, nem sempre o contato verdadeiro com a natureza é possível.

Em Gold Coast, há formas de se meter um pouquinho no mato, como na simples trilha de Burleigh Head National Park, mas os parques pagos proporcionam ver animais e plantas que não poderiam ser vistos de outra forma.

O que fazer em Gold Coast na Austrália? Melhores atrações!

O Wildlife Currumbin Sanctuary é um dos santuários de animais mais conhecidos de Gold Coast, focado em animais australianos. O ambiente de maior liberdade que os animais dispõem, comparando-se com um zoológico tradicional, é um dos principais pontos fortes do Wildlife Currumbin Sanctuary.

Se o seu negócio é se embrenhar no mato, o Tamborine Mountain National Park é ideal para você. Nesse parque nacional, há diversas trilhas e cachoeiras. O Tamborine Rainforest Skywalk é bem moderado, sendo uma caminhada entre a copa das árvores. Para nós, do Guia do Nômade Digital, o que fazer em Gold Coast passa por curtir a natureza australiana, mesmo que de formas diferentes.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Gold Coast? Então, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital :)

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

error: Conteúdo protegido.