O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?

Descubra o que fazer em Florianópolis em dia de chuva e aproveite sua viagem!

Florianópolis, capital de Santa Catarina, é um destino sonhado pelos amantes de praias e natureza e, por isso, seus principais pontos turísticos são ao ar livre. Mas o litoral catarinense possui um clima instável, principalmente no verão, que chega a chover o dobro do inverno. Recomendo a você saber o que fazer em Florianópolis em dia de chuva. Confira aqui!

Confira também onde ficar em Florianópolis? Dicas de bairros e hotéis!

Bairros Gastronômicos

O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?igrejansn

Santo Antônio de Lisboa. Fonte: Igreja NSN

Comer é uma ótima opção para quem não sabe o que fazer em Florianópolis em dia de chuva. A capital catarinense tem bairros com características diferentes em relação à culinária. Nós os chamamos de bairros gastronômicos, são eles: Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha e Coqueiros.

Santo Antônio de Lisboa é um bairro tradicional, cheio de construções antigas, com arquitetura açoriana. Lá é um ótimo lugar para comer peixe e há muitas opções de restaurante, como o Chão Batido e Marisqueira Sintra. De quebra, você ainda pode comprar lembrancinhas na Casa Açoriana Artes & Tramóias Ilhôas.

O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?

Restaurante Ostradamus. Fonte: Tripadvisor

Se você deseja provar ostras, nenhum bairro é melhor que o Ribeirão da Ilha, pois é lá que ficam muitas fazendas de ostras de Florianópolis. Quando se fala em ostra em Florianópolis, o Restaurante Ostradamus é uma das melhores pedidas, com ostras, mariscos e berbigões deliciosos. Por favor, passe no café Tens Tempo, lá há pasteis de Belém melhores do que os de Belém, em Lisboa. Pode acreditar!

A região conhecida como Via Gastronômica de Coqueiros não fica na Ilha de Santa Catarina, mas sim na porção continental de Florianópolis, no bairro Coqueiros. Em Coqueiros, há restaurantes e bares dos mais diversos: mexicano, japonês, frutos do mar, peruano e muitos outros. Além da comida, Coqueiros é aconchegante devido à vista com o mar e pedras ao fundo.

 

Compras

Para muitos turistas, o que fazer em Florianópolis em dia de chuva passa por comprar ou bater pernas pelos shoppings da cidade. Na Ilha de Santa Catarina, há três shoppings: Shopping Iguatemi (Santa Mônica, mais sofisticado), Floripa Shopping (SC 401, mais simples) e Beiramar Shopping (Beira Mar, o mais antigo).

Recomendo, fora do horário de pico, conhecer também os shoppings da cidade de São José, vizinha de Florianópolis. O Shopping Itaguaçu é o mais antigo da região, próximo a ele há a Rua Koesa, com várias baladas. O shopping do momento é o Continente Park Shopping.

 

Lagoa da Conceição

O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?

Fonte: Trip Advisor

Sem dúvida, o que fazer em Florianópolis em dia de chuva ou sem chuva inclui conhecer um pouco a Lagoa da Conceição. Nos dias de sol, o passeio começa pelo mirante, mas esse fica de fora nos dias de chuva em Florianópolis.

Quando as condições meteorológicas não ajudarem, aproveite para descobrir os restaurantes e cafés do centrinho da Lagoa da Conceição. Aproveite a noite no The Black Swan English Pub, se você quer algo mais tranquilo, na Casa de Noca, para curtir um forró, ou no John Bull Pub, com shows de rock bem interessantes. Animação, gente interessante e muita beleza não faltam na Lagoa da Conceição.

 

Baladas Famosas

O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?

Fonte: Tripadvisor

Por falar em baladas, Florianópolis é conhecida como uma cidade bem festeira, com muitas baladas, para todos os públicos. As baladas mais famosas de Santa Catarina são: Parador 12 (P-12) e Café de La Musique, em Jurerê Internacional, Fields, na Avenida Beira Mar Norte, e o Confraria Club, na Lagoa da Conceição.

 

Centro de Florianópolis

O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?

Palácio Cruz e Souza. Fonte: Skyscrapercity

Quando se pensa em o que fazer em Florianópolis em dia de chuva, o centro da cidade pode ser uma resposta comum, mas é importante tomar alguns cuidados. Visite as atrações indicadas abaixo, mas não se aventure muito pelo centro nos finais de semana, porque o centro fica abandonado e com usuários de droga. É uma pena!

No centro de Florianópolis, recomendamos a você conhecer o Palácio Cruz e Souza, que contém o Museu Histórico de Santa Catarina, com mobiliário antigo. O Palácio Cruz e Souza foi construído no século XVIII e recebe esse nome em homenagem ao poeta catarinense Cruz e Souza.

O que fazer em Florianópolis em dia de chuva?-camelodromoflorianopolis1

Mercado Público. Fonte: Camelódromo Florianópolis

Próximo ao Palácio Cruz e Souza, localiza-se a Praça XV, com sua figueira centenária, mas não fique muito tempo por ali, vá direto à Catedral Metropolitana. Dedicada a Nossa Senhora do Desterro, a Catedral Metropolitana foi construída no século XVIII, mas muito modificada nos séculos seguintes.

Ainda no centro, a Casa da Alfândega é um ótimo ponto para comprar artesanato, enquanto no Mercado Público te esperam petiscos e cerveja. Essa é uma ótima forma de aproveitar um dia de chuva em Florianópolis.

Se você quer saber tudo sobre Florianópolis, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade!

 

As dicas sobre o que fazer em Florianópolis em dia de chuva te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.