O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Descubra um pedacinho da Riviera Turca e saiba o que fazer em Fethiye!

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Nossa passagem pela Riviera Turca foi cheia de sol, praias e história. Conhecer um pouco esse lugar e povo maravilhosos foi inesquecível. A cidade de Fethiye é uma daquelas que não saem da nossa mente, pois possui características muito marcantes.

Natureza única, muita história e sabor recheiam a estadia de quem visita Fethiye e você vai perceber isso nas atrações turísticas listadas para o post o que fazer em Fethiye. Confira o post e comece desde já a planejar sua viagem!

 

Praia Çalis

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

A praia de Çalis se localiza fora do centro de Fethiye, mas muito fácil de ser acessada por meio dos mini ônibus, chamados de dolmuș. Essa praia está próxima a muitas pensões, hotéis e hostels. Sua orla é composta por um calçadão muito gostoso para caminhadas, onde se encontram restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Em relação à qualidade da praia, a faixa de pedrinhas é bastante grande. Há sempre muito espaço para tomar um banho de sol. A água é calma e pouco gelada, mas não possui aquele tom azul turquesa que se espera, mas é uma praia muito agradável.

O grande diferencial da praia Çalis é o pôr do sol, o mais lindo que já vi. Realmente, o pôr do sol de Çalis é incrível, não perca! A foto acima é do pôr do sol no nosso primeiro dia na cidade.

 

Ölüdeniz: a Lagoa Azul

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

O que fazer em Fethiye passa, obrigatoriamente, por visitar a vila de Ölüdeniz. Nessa vila, distante 14 quilômetros de Fethiye, está a bela Lagoa Azul. Originalmente chamada de Ölüdeniz (mar morto em turco), a Lagoa Azul é uma das praias mais belas de toda a Turquia, o destino preferido dos britânicos.

Tanta beleza fez com que a região próxima e a própria Lagoa Azul se tornassem área de proteção. Assim, para conhecer e nadar na Lagoa Azul se deve pagar uma entrada, atualmente de seis liras turcas por pessoa. Contudo, a entrada não inclui o preço do guarda sol e cadeiras, o que nós dispensamos.

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Além de se banhar naquela água linda, você pode tomar banho na praia ao lado, que também é belíssima e de graça. Para os que adoram adrenalina, há voos de paragliding. O céu fica lindo e colorido devido a esses voos.

Para chegar a Ölüdeniz, há dolmuș que partem do centro de Fethiye e passam pela rodoviária da cidade.

 

12 Ilhas

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Fonte: Travel to Fethiye

As 12 ilhas se localizam na Baia de Fethiye. Os passeios de barco até esse conjunto de ilhas é uma atração turística bastante comum em Fethiye. Os barcos partem da marina de Fethiye todos os dias durante a temporada de verão.

Normalmente, os tours param em seis ilhas e apenas cruzam as demais, com uma parada para o almoço. Muitas vezes, podem-se observar golfinhos e tartarugas. Mas o que mais atrai os turistas é nadar no mar azul turquesa.

Vale ressaltar que você deve pesquisar os preços dos tours para as 12 ilhas e negociar. A negociação faz parte do estilo turco de venda, então, não fique envergonhado de pedir um desconto. Muitas vezes, os hotéis e hostels podem ter preços razoáveis para esse tipo de daytrip.

 

Kayaköy

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Fonte: Inter Sky Turkey

Kayaköy é uma cidade fantasma próxima a Fethiye, em torno de oito quilômetros. Em meados de 1920, os gregos cristãos se retiraram da cidade, voltando para a Grécia. Os gregos se foram, mas as ruínas e arquitetura grega continuam em Kayaköy. Para quem gosta de sair um pouco do combo praia e sol, visitar Kayaköy é uma ótima opção.

 

Centro de Fethiye

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Toda cidade turca tem um centrinho charmoso. Em Fethiye não restaram tantos monumentos antigos, mas o centro continua sendo interessante. Há durante toda a terça-feira um mercado de rua enorme. Vende-se de tudo um pouco: frutas, verduras, comidas prontas, roupas e muitas falsificações (comuns nas cidades turísticas). Visite também o mercado de peixe, pequeno, porém organizado.

O que fazer em Fethiye? Conheça a Riviera Turca!

Para nós, o grande destaque do centro e que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Fethiye são as Tumbas Antigas nas Rochas ou Ancient Rock Tombes. Na parte alta de Fethiye, há tumbas escavadas em rochas gigantescas, datando de mais de dois mil anos, época do domínio grego. A tumba mais bela é de Amyntas, o legislador da região naquela época.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Fethiye? Se sim, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital :)

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.