O que fazer em Dubrovnik, na Croácia? Pontos turísticos!

Descubra as atrações turísticas e saiba o que fazer em Dubrovnik, na Croácia!

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

O sensacional centro histórico de Dubrovnik

Dubrovnik é uma pequena e deslumbrante cidade no sul da Croácia, que atrai milhares de turistas todos os anos. Conhecida como “Pérola do Adriático”, os verões em Dubrovnik são movimentados e vibrantes, o que mostra o protagonismo da cidade no turismo na Croácia.

Com uma história milenar cheia de conquistas, guerras e reconstruções, Dubrovnik despontou como o cenário de filmagem da série americana “Game of Thrones”. Quando você conhecer o centro histórico de Dubrovnik, vai entender porque essa cidade foi escolhida e vai querer correr para conhecê-la.

Como nós amamos nossa estadia em Dubrovnik, vamos mostrar os principais pontos turísticos da cidade, assim, você vai saber o que fazer em Dubrovnik e vai aproveitar bastante cada dia. Confira!

 

Centro Histórico de Dubrovnik

o que fazer em Dubrovnik

Igreja de São Brás (Saint Blaise) e a Coluna de Rolando

Dubrovnik é também é conhecida por sua beleza natural, assim como toda a Croácia, mas seu grande diferencial é o centro histórico. O centro é completamente envolvido por muros gigantescos, sendo uma das mais belas e preservadas cidades muradas da Europa.

Sem nenhum exagero, o centro histórico de Dubrovnik é um dos mais belos e bem preservados que já conhecemos, mesmo quando comparamos com a milenar Toledo, na Espanha. Assim, subir as muralhas é uma atividade imperdível!

Não perca a oportunidade de subir as muralhas, porque você verá a cidade por diversos ângulos. As torres, os fortes e as vistas são imperdíveis. Só chegue cedo para fazer o passeio, já que as muralhas ficam cheias durante o dia.

o que fazer em Dubrovnik

Fonte: TripAdvisor

Vale destacar que o centro histórico de Dubrovnik é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1979. Contudo, com a guerra de independência da Croácia, Dubrovnik foi atacada por tropas sérvias e montenegrinas. Assim, a UNESCO se envolveu em seu maior programa de restauração.

De forma geral, o centro histórico de Dubrovnik possui um estilo arquitetônico muito semelhante às cidades italianas. Destacam-se igrejas, monastérios, fontes e palácios com uma mescla de estilo gótico, renascentista e barroco.

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

Suas ruas, casas e monumentos de pedra deixam qualquer um boquiaberto. Se perca pelas ruelas que nascem da rua principal, chamada de Stradum. Ruelas como a mostrada acima.

Na Stradum e nas áreas próximas, você verá o belo Palácio do Reitor, que foi a casa do governante de Dubrovnik por séculos. O Palácio Sponza é belíssimo, com arquitetura veneziana muito clara.

o que fazer em Dubrovnik

Palácio Sponza, Torre do Sino e Coluna de Rolando

As igrejas e monastérios também são ricamente decorados e guardam preciosidades. Vale muito a pena visitar as Igrejas de São Brás e dos Jesuítas, além da mais importante, a Catedral da Assunção da Virgem. Os monastérios Franciscano e Dominicano são imperdíveis!

Vá também até o Forte Lovrijenac, que começou a ser construído no século XI, e possui uma bela vista do centro histórico. Para quem gosta de altura, há o Teleférico, com sua vista absurdamente fantástica.

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

O centro histórico de Dubrovnik é tão belo que foi escolhido para as filmagens da série americana “Game of Thrones”. Há tours guiados pela cidade, mas você mesmo pode fazer o seu. Sem dúvida, o centro histórico não pode ficar de fora sobre o que fazer em Dubrovnik!

Para mais informações, confira o post específico sobre o Centro Histórico de Dubrovnik!

 

Ilha Lokrum

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

Fonte: Trip and travel news

Muito próximo ao centro histórico de Dubrovnik está a Ilha Lokrum, um paraíso exótico que não poderia ficar de fora do post sobre o que fazer Dubrovnik.

Na Ilha de Lokrum, destacam-se algumas atrações turísticas, como um monastério da Idade Média, pavões e o Jardim Botânico, além dos banhos de sol e mar. Não deixe de conhecer o lago de água salgada Mrtvo More.

Do porto no centro históricos saem barcos todos os dias para a Ilha Lokrum. O bilhete adulto custa 80 kunas (aprox. R$ 40) e inclui a entrada na ilha, que é um parque nacional.

 

O que fazer em Dubrovnik: as melhores praias

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

Praia Banje

Dubrovnik é uma beleza só, principalmente sua parte história. Sua beleza natural também é incontestável, mas não há muitas praias em Dubrovnik.

As duas principais praias são Banje e Copacabana, a primeira sempre lotada. Assim, muitos turistas optam por visitar as Ilhas Elafiti, que possuem praias melhores, como é o caso da ilha Lopud.

Se você não puder ir as Ilhas Elafiti, uma ótima opção é tomar banho de mar e de sol nos costões, algo comum na Croácia. Procure pedras que tenham uma escada de acesso ao mar. Esse tipo de “praia” é bastante comum na região de Lapad e Babin Kuk e vale a pena, porque o mar é lindo.

 

Ilhas Elafiti

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

Centrinho de Lopud

Próximo a Dubrovnik, encontram-se as Ilhas Elafiti, formadas pelas ilhas de Lopud, Kolocep e Sipan. Essas três ilhas são destinos comuns de quem passa por Dubrovnik.

As Ilhas Elafiti oferecem opções de praias melhores do que as encontradas no continente, por isso são muito procuradas quando o assunto é o que fazer em Dubrovnik no verão. O verão na Croácia é muito quente!

Há três formas de conhecer as Ilhas Elafiti: alugar um barco, ir de ferry ou participar de uma excursão. Na primeira e na última opção, é provável que você conheça todas as três ilhas. Nós preferimos apenas conhecer a ilha Lopud, que oferece as melhores praias.

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

Sunj Beach

A praia de areia de Lopud é considerada a melhor praia de Dubrovnik pelos europeus, que valorizam o fato de não ser uma praia de pedra. Contudo, Sunj Beach (esse é o nome da praia) não possui aquele mar croata inconfundível, já que sua areia é um pouco escura.

Para chegar a Sunj Beach é preciso fazer uma trilha ou se deslocar por meio “carrinhos de golfe”. Também tire um tempo para curtir o centrinho de Lopud e suas praias de pedras.

Para fazer uma viagem a Lopud, como nós fizemos, basta ir até a bilheteria da empresa Jadrolinija e comprar seus bilhetes. Tanto a compra dos bilhetes quanto o ferry ficam no Porto Novo de Dubrovnik. Aqui você confere os horários disponíveis.

 

O que fazer em Dubrovnik: passeios de 1 dia

o que fazer em Dubrovnik

Kotor

A cidade de Dubrovnik fica localizada ao sul da Croácia, próxima a Montenegro e à Bósnia e Herzegovina. Uma das opções de passeio é conhecer algumas cidades desses países, para isso procure agências de viagem que fazem excursões ou alugue um carro.

Nós fomos apenas para Montenegro e, realmente, adoramos a experiência, apesar de ser uma viagem de um dia apenas. Nosso itinerário incluía as cidades de Budva, um balneário muito cheio no verão, e a encantadora Kotor.

A pequena Kotor foi o ponto alto da visita, pois conhecemos sua história e admiramos sua bela arquitetura a beira do mar. Em Kotor, nossa visita foi guiada, mas sem ser paralisante, pois tivemos temos de explorar a cidade por nossa conta.

O que fazer em Dubrovnik? Principais atrações turísticas!

Em relação à Bósnia e Herzegovina, nós não fizemos viagem de um dia, escolhemos conhecer a capital Sarajevo com mais tempo. Para quem não tem essa opção, a cidade de Mostar é uma boa opção, pois fica próxima a Croácia.

Para quem procura um passeio de um dia tranquilo, a pequena e encantadora Cavtat é uma ótima opção. Dá para chegar a cidade tranquilamente de ônibus, sem necessidade de excursão.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Dubrovnik? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Dubrovnik!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.