O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Descubra as atrações imperdíveis da capital do Paraná e saiba o que fazer em Curitiba!

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Jardim Botânico e sua estufa

Curitiba é uma cidade com inúmeras atrações, que agradam os mais diferentes públicos. Os parques de Curitiba são memoráveis, assim como os teatros, jardins e a vida noturna agitada da cidade.

O que fazer em Curitiba não falta e você vai conhecer muitas opções no post de hoje, nos melhores pontos turísticos de Curitiba mostrados abaixo. Confira!

 

Jardim Botânico de Curitiba

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Jardins simétricos na frente da estufa

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos lugares mais encantadores da capital do Paraná. Sua estufa de vidro se tornou um dos cartões-postais de Curitiba, sendo inspirada no Palácio de Cristal de Londres do século XIX. Os jardins simétricos e bem cuidados dão mais charme ainda ao local.

Um dos maiores tesouros do Jardim Botânico é o Museu Botânico, com mais de 300 mil espécies de plantas catalogadas. Vale visitar também o Espaço Cultural Frans Krajcberg, que abriga a exposição permanente “A Revolta”. O foco da exposição é conscientizar a população sobre o desmatamento.

 

Parques de Curitiba

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Parque Tanguá

Curitiba é uma cidade com muitos parques interessantes, sendo os parques Tanguá, Barigui e Unilivre os melhores e mais visitados. O Parque Barigui é um parque muito aproveitado pelos curitibanos, com suas áreas para caminhadas, piqueniques e para descansar.

O Parque Tanguá é mais “rústico”, ou seja, possui mais imersão na mata, como trilhas e belas vistas, além de um conjunto de pedreiras com túneis. A Unilivre é outro lugar em Curitiba para entrar em contato com a natureza, além de ter a função educativa. Construções rústicas, trilhas entre a mata e muito ar puro são destaques da Unilivre.

Há em Curitiba diversos parques e bosques em homenagem aos colonizadores, como o Bosque Alemão, o Bosque do Papa João Paulo II e o Parque Tingui, além da Praça do Japão. Opções de parques em Curitiba não faltam!

 

Museu Oscar Niemeyer

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Conhecido popularmente como Museu do Olho, o Museu Oscar Niemeyer (MON) merece pelo menos uma foto, por ser uma construção única.

A modernidade da construção é condizente com as exposições do MON, que são focadas na Arte Moderna e Contemporânea. Vale destacar que há um espaço dedicado a Oscar Niemeyer, que abre a mente do visitante sobre a criatividade e a imaginação.

 

Museu do Holocausto de Curitiba

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Um museu único no Brasil e, por isso, muito visitado é o Museu do Holocausto de Curitiba. Inaugurado em 2011, o Museu do Holocausto de Curitiba foi idealizado pela Associação Casa de Cultura Beit Yaacov.

O foco do museu é mostrar a história dos sobreviventes desse evento pavoroso da história mundial, o Holocausto. O ênfase é dada aos sobreviventes judeus, sempre reforçando o combate a intolerância de qualquer tipo.

 

Teatro Ópera de Arame

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

O Teatro Ópera de Arame é um dos pontos turísticos imperdíveis de Curitiba, sendo uma construção que mescla a modernidade com a natureza. O teatro é feito de vidro e metal bem no meio de um lago. Um cenário belíssimo que pode estar no seu roteiro sobre o que fazer em Curitiba.

Ao lado do Teatro Ópera de Arame localiza-se a Pedreira Paulo Leminski, um teatro ao ar livre para mais de 30 mil pessoas e que já recebeu shows internacionais inesquecíveis. Aliás, Curitiba é uma cidade excelente para ir ao teatro, porque há muitos, e também curtir a vida noturna.

 

Bairro de Santa Felicidade e Vida Noturna

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Comer é uma das atividades sobre o que fazer em Curitiba, principalmente em dias de chuva. O bairro de Santa Felicidade é um dos mais tradicionais quando se fala em comida italiana excelente.

Ainda no quesito turismo gastronômico, o Beer Tour Curitiba é uma boa opção de passeio para os fãs da cerveja artesanal. O Beer Tour Curitiba oferece um roteiro pelas cervejarias da região, além de explicações sobre o processo produtivo e muita cerveja boa!

Para curtir a noite em Curitiba, opções não faltam, desde os tradicionais teatros da cidade até o bairro de São Francisco, conhecido pelos seus bares. Se a sua intenção é conhecer as baladas de Curitiba, o bairro Batel é o mais recomendado, com as casas noturnas da moda.

 

Largo da Ordem

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Feira do Largo da Ordem

O que fazer em Curitiba passa por conhecer seus prédios históricos, principalmente aos domingos, quando acontece no Largo da Ordem a Feira de Artesanato.

Na região histórica de Curitiba, há construções de diversas épocas, como a Casa Romário Martins do século XVIII, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, do começo do século XVIII, além de construções em estilo alemão.

Além disso, o centro histórico de Curitiba é mais um lugar com muitos bares bons.

 

Passeio a Morretes

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Morretes é uma cidade no litoral paranaense, conhecida pelas tradições caiçaras, como o prato típico barreado. Para chegar até Morretes, muitos turistas, fazem o passeio de trem pela Serra do Mar, percorrendo 150 km.

No passeio, a beleza da Mata Atlântica é o destaque, assim como as dezenas de túneis e pontes pelo caminho. Em Morretes, o casario colonial e a comida típica são os grandes destaques.

O que Fazer em Curitiba? Melhores Pontos Turísticos!

Estrada da Graciosa

Outra opção para chegar a Morretes é percorrer a Estrada da Graciosa, a antiga estrada dos tropeiros, hoje com calçamento. Mirantes, cachoeiras, belas vistas e muitas curvas formam o roteiro pela Estrada da Graciosa, que deve ser conhecida em dias limpos, sem nuvens ou neblina.

 

Linha Turismo

Para quem possui poucos dias em Curitiba e quer dar uma espiadinha no que a cidade oferece, uma opção é usar o ônibus da Linha Turismo. Esse ônibus passa por dezenas de atrações e você pode saltar, conhecer a atração, e depois pegar o próximo ônibus da mesma linha.

 

Fonte das imagens: TripAdvisor

Gostou das dicas sobre o que fazer em Curitiba? Então, confira onde ficar em Curitiba!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.