O que fazer em Curitiba com chuva?

Descubra as atrações turísticas sobre o que fazer em Curitiba com chuva!

Curitiba é uma das melhores capitais no Brasil para visitar em termos de turismo cultural, vida noturna e áreas verdes. Considerada a capital mais fria do Brasil, Curitiba tem muitos dias de chuva, algo comum no Sul.

A questão é: o que fazer em Curitiba com chuva? Como Curitiba tem muitos parques, largos e o Jardim Botânico como pontos turísticos (confira aqui), os dias de chuva vão tentar atrapalhar sua viagem, mas há formas de contorna-los.

Por isso, no post de hoje, nós selecionamos atrações turísticas de Curitiba que você pode conhecer nos dias de chuva. Confira!

 

Mercado Municipal de Curitiba

O que fazer em Curitiba com chuva?

O Mercado Municipal de Curitiba é uma opção de passeio muito legal sobre o que fazer em Curitiba com chuva. Super organizado e limpo, o Mercado Municipal oferece uma variada quantidade de lojas, desde produtos alimentícios asiáticos, passando pelos orgânicos, até produtos gourmet.

Além disso, quem visita o Mercado Municipal de Curitiba encontra opção de restaurantes, principalmente restaurantes de cozinhas específicas, como árabe, japonesa e italiana. Saiba mais sobre o Mercado Municipal de Curitiba aqui.

 

Museu Oscar Niemeyer

O que fazer em Curitiba com chuva?

Conhecido popularmente como Museu do Olho, o Museu Oscar Niemeyer merece pelo menos uma foto, por ser uma construção única.

A modernidade da construção é condizente com as exposições do museu, que são focadas na Arte Moderna e Contemporânea. Vale destacar que há um espaço dedicado a Oscar Niemeyer. Atração imperdível de Curitiba!

 

Outros Museus de Curitiba

O que fazer em Curitiba com chuva?

Museu do Holocausto

O Museu do Olho é o mais conhecido de Curitiba, mas há outros museus na cidade. O Museu do Holocausto de Curitiba vale a visita por ser o único do tipo no Brasil. O foco do museu é mostrar a história dos sobreviventes do Holocausto.

Já o Solar do Barão é um espaço cultural que abriga o Museu da Fotografia, o Museu da Gravura, o Museu do Cartaz e a Gibiteca. Com foco nas artes gráficas e visuais, o Solar do Barão oferece curtos, exposições e muita diversão para toda a família.

Para os apaixonados por carros, o Museu do Automóvel é imperdível. Localizado na frente do Parque Barigui, o Museu do Automóvel conta com dezenas de carros antigos originais ou restaurantes, desde um Fort T da década de 1920 até uma McLaren de Emerson Fittipaldi.

 

Torre Panorâmica de Curitiba

O que fazer em Curitiba com chuva?

Fonte: TripAdvisor

Caso a chuva se transforme apenas em uma garoa, uma opção de passeio é ver Curitiba do alto, na Torre Panorâmica. A Torre Panorâmica de Curitiba é uma torre telefônica com deck para receber visitantes.

Com mais de 109 metros de altura e estando na região mais alta da cidade, a Torre Panorâmica de Curitiba oferece uma vista de 360 graus. Há um pequeno museu sobre telefonia na torre, mas a vista é o mais interessante.

Vale mencionar que a Torre Panorâmica de Curitiba fica fechada às segundas.

 

Bairro de Santa Felicidade

O que fazer em Curitiba com chuva?

Vinícola Durigan

Comer é uma das atividades sobre o que fazer em Curitiba com chuva. O bairro de Santa Felicidade é um dos mais tradicionais quando se fala em comida italiana excelente, já que lá é o reduto da colonização italiana de Curitiba.

Além de restaurantes famosos e gigantescos, há outros passeios pelo bairro de Santa Felicidade, como conhecer os vinhos, queijos e produtos coloniais da Vinícola Durigan, que existe há quase 150 anos.

 

Vida Noturna

O que fazer em Curitiba com chuva?

Fonte: TripAdvisor

Para curtir a noite em Curitiba, opções não faltam, já que a cidade oferece desde baladas famosas até bares tradicionais.

No centro de Curitiba, o foco é nos bares tradicionais, como na região do Largo da Ordem. Se você procura baladas famosas e bares estilosos, o bairro Batel é o mais recomendado, com as casas noturnas da moda, bares e restaurantes.

 

Teatros de Curitiba

O que fazer em Curitiba com chuva?

Fonte: Gazeta do Povo

Sem dúvida, o que fazer em Curitiba com chuva inclui ir ao teatro. Assistir a uma apresentação de teatro, dança ou música de boa qualidade, costuma marcar a viagem. Além disso, Curitiba tem ótimos teatros.

O Teatro Guaíra é uma das mais importantes casas de espetáculos de Curitiba, contando com apresentações de dança, música e teatro excelentes. O Teatro José Maria Santos é administrado pelo Teatro Guaíra e recebe apresentações em uma bela e aconchegante casa tombada.

Outro teatro histórico é o Teatro Paiol, uma construção do início do século XX. Com bela arquitetura e cadeiras formando uma espécie de arena, o Teatro Paiol recebe diversas peças de teatro.

Há outras casas de espetáculos em Curitiba, como a Caixa Cultural Curitiba, um espaço que abriga exposições, mas também peças de teatro. O Teatro da Reitoria da UFPR também é bastante utilizado, assim como o Teatro Lala Schneider.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Curitiba com chuva? Então, confira as dicas de hotéis com melhor custo-benefício de Curitiba!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.