O que fazer em Colonia del Sacramento, Uruguai?

Confira as melhores atrações turísticas e saiba o que fazer em Colonia del Sacramento, no Uruguai!

O que fazer em Colonia del Sacramento, Uruguai?

Fonte: TripAdvisor

A Colonia del Sacramento é um destino comumente visitado por quem está em Buenos Aires ou Montevidéu. Uma hora de barco separa a capital da Argentina de Colonia del Sacramento, fazendo dessa cidade uma das melhores opções de viagem de um dia. As duas horas de carro de Montevidéu até Colonia del Sacramento também não afastam os turistas.

Colonia del Sacramento tem uma história muito rica e, por vezes, ligada a história do Brasil. A cidade foi fundada em janeiro de 1680 pelo Governador da Capitania do Rio de Janeiro, Manuel Lobo, e, portanto, fazia parte do Império Português.

O que fazer em Colonia del Sacramento, Uruguai?

Fonte: TripAdvisor

Por estar tão próxima das colônias espanholas, Colonia del Sacramento foi alvo de disputa, o que ocasionou perdas do seu patrimônio histórico português e 100 anos de guerra. Mesmo assim, a riqueza do seu centro histórico (chamado de Casco Histórico) foi reconhecida pelo UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1995.

O que torna o Centro Histórico tão importante para receber esse título da UNESCO é a mistura de estilos arquitetônicos. Para os leigos no assunto é difícil fazer essa análise, mas a preservação e a mistura de prédios com arquitetura portuguesa, espanhola e do século XIX são os grandes diferenciais do Centro Histórico de Colônia del Sacramento.

 

O que fazer em Colonia del Sacramento?

 

Andar pelo Centro Histórico

o que fazer em colonia del sacramento

Como você percebeu na introdução acima, o Centro Histórico é o principal ponto turístico de Colonia del Sacramento. Andar, fotografar e apreciar os casarões históricos, as ruas de pedra e os carros antigos é algo que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Colonia del Sacramento.

Dois marcos por onde começar sua visita ao Centro Histórico são a Puerta de la Cidadela, mostrada na imagem acima, e a  Plaza Mayor, o coração do Centro Histórico.

 

Fotografar a Calle de los Suspiros

O que fazer em Colonia del Sacramento, Uruguai?

Fonte: TripAdvisor

A Calle de los Suspiros é uma das ruas mais antigas de Colonia del Sacramento, datando dos séculos XVII e XVIII, época do domínio português. Além das casas muito antigas, a origem do nome da rua é um ponto de interesse dos viajantes. A história que mais ouvi falar é que havia uma casa de prostituição na rua, então, os “suspiros” eram constantes.

 

Visitar a Basílica del Santísimo Sacramento

O que fazer em Colonia del Sacramento

A Basílica del Santísimo Sacramento é o monumento mais importante do Centro Histórico, sendo a igreja mais antiga do Uruguai. Em 1680, foi construída uma pequena igreja no local em que hoje se encontra a Basílica del Santísimo Sacramento. A igreja foi reconstruída e destruída inúmeras vezes.

Em meados do século XIX, a Basílica del Santísimo Sacramento guardava pólvora atrás da sacristia. Quando um raio atingiu a igreja, houve uma explosão e novamente ela ficou destruída. O que se vê hoje é uma igreja simples, porém muito bela.

 

Subir o Farol

O que fazer em Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento fica as margens do Rio da Prata, então, observá-la do alto é algo que você deve fazer. A melhor opção é subir o Farol construído em 1857. Esse farol foi construído nas ruínas do Convento de San Francisco Javier, uma das construções mais antigas da cidade.

 

Impressionar-se pela Plaza Real de San Carlos

O que fazer em Colonia del Sacramento, Uruguai?

Fonte: TripAdvisor

Fora do Centro Histórico está a Plaza Real de San Carlos, que tem no seu interior uma arena de touradas do começo do século XX. Essa arena foi utiliza por pouquíssimos anos, já que o presidente do Uruguai proibiu as touradas no país, isso faz mais de 100 anos. Contente-se em tirar fotos externas da arena, porque ela está caindo pela força dos anos e por não ter sido restaurada.

 

Descobrir os Museus no Centro Histórico

O que fazer em Colonia del Sacramento

Plaza Mayor, região com muitos museus.

Como o Centro Histórico pode ser conhecido em poucas horas, vale a pena comprar o ingresso para visitar os museus da cidade. O ingresso único dá direito a conhecer vários museus, como o Museu Português, Museu Espanhol, Museu Municipal, Museu do Azulejo, Museu Naval, entre outros.

 

Confira nossas dicas de hospedagem e formas de economizar com hotéis no post onde ficar em Colonia del Sacramento. Assim como muitas dicas de viagem sobre a cidade no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Colonia del Sacramento.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Colonia del Sacramento? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.