O que fazer em Canasvieiras, Florianópolis?

Dicas sobre o que fazer em Canasvieiras, praia no norte de Florianópolis!

A Praia de Canasvieiras é um dos destinos preferidos de quem vai para Florianópolis curtir o verão. Inclusive, o bairro é o destino favorito de argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos, peruanos e chilenos. Mas você sabe o que fazer em Canasvieiras?

Os turistas que se hospedam em Canasvieiras buscam a infraestrutura do bairro, com restaurantes, bares, supermercados, lojas, e é claro a praia. São vários hotéis e pousadas em Canasvieiras.

Só que Canasvieiras possui outras atrações além dessas mais conhecidas. Confira as nossas dicas para quem deseja curtir Canasvieiras, seja no verão, à noite ou até na chuva!

 

1) Caminhar pela praia até a Praia de Cachoeira do Bom Jesus

O que fazer em Canasvieiras? Caminhar pela praia até a Praia de Cachoeira do Bom Jesus

Praia de Cachoeira do Bom Jesus

Um dos passeios em Canasvieiras é caminhar pela praia até a próxima praia, Cachoeira de Bom Jesus. A praia de Cachoeira de Bom Jesus não é tão lotada quanto a praia de Canasvieiras, ou a praia de Jurerê e de Jurerê Internacional. Vale bastante a pena para quem busca o que fazer em Canasvieiras!

 

2) Assistir a um show no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira ou aproveitar o Floripa Beer Festival

O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira está localizado em Canasvieiras, Florianópolis, e é um dos principais lugares em que são realizados shows nacionais na cidade. O centro de eventos tem fácil acesso, inclusive você pode chegar caminhando a partir do bairro.

O centro de eventos foi inaugurado no final de 2015 e já recebeu shows do Lulu Santos, Seu Jorge, Ana Carolina, entre outros artistas. Para o verão de 2018 em Canasvieiras e em Florianópolis é esperada uma agenda cheia de eventos!

Um dos eventos mais legais realizado no Centro de Eventos em Canasvieiras é o Floripa Beer Festival, focado na variedade de cervejas. Há shows, espaço para crianças, venda de artesanato e uma praça de alimentação. O festival será realizado no início de janeiro de 2018.

Outros eventos no verão de Canasvieiras que merecem destaque são:

  • Feijoada do Zeca: 20/01/2017
  • Festival Arena Pop Rock 2018: 26 e 27/01/2018
  • Peixada do Gui: 13/02/2017

 

3) Curtir uma corrida no Kartódromo Arena Sapiens

Junto do Centro de Eventos de Canasvieiras está localizado o Kartódromo Arena Sapiens. O local já recebeu eventos como o Desafio Internacional das Estrelas, organizado pelo Felipe Massa, além de etapas do TOP Kart. Se você tiver oportunidade, vale a pena curtir uma corrida e quem sabe até andar de kart.

 

4) Caminhar à noite pela Avenida da Nações

Para quem procura o que fazer em Canasvieiras à noite, saiba que o passeio obrigatório de todo turista é caminhar pela Avenida das Nações, a principal rua do bairro. O movimento à noite é intenso, principalmente no verão, com vendedores e artistas fazendo a alegria do pessoal.

 

5) Comer pratos argentinos e uruguaios

Por ser o destino favorito dos turistas estrangeiros em Florianópolis, você pode aproveitar para experimentar pratos típicos da Argentina e do Uruguai em Canasvieiras. Choripán, Empanadas, Chivitos, são facilmente encontrados no bairro, inclusive oferecidos pelos vendedores na praia.

 

6) Jantar e curtir a vida noturna no bairro

Canasvieiras possui muitos restaurantes, então aproveite para comer desde pratos típicos da cidade até os pratos da culinária dos gringos. Além disso, os bares e as boates atraem aqueles que buscam diversão noturna.

Há algumas boas opções do que fazer em Canasvieiras à noite:

  • Restaurante Churrasco ao Vivo: oferece cortes argentinos e pratos típicos como parrilha, além buffet de saladas, ambiente familiar. Um dos restaurantes mais badalados do bairro para você jantar ou mesmo almoçar.
  • Pizzaria e Restaurante Terezas: a pizzaria mais bonita do bairro. O ambiente é aconchegante e vale a pena pela qualidade da comida.
  • Cantina Pizzaria Santa Maria: outra pizzaria / restaurante italiano movimentado em Canasvieiras.
  • Food Parks: o bairro possui vários food parks que abrem durante o verão. Destacam-se: Central Park Food Truck e Food Park Candango Canasvieiras
  • Já as principais casas noturnas de Canasvieiras são Mood e uma outra que basta atravessar a rua. Vale dizer que elas são focadas no público argentino, mas há outras opções nos bairros vizinhos.

 

7) Fazer compras em Canasvieiras

O bairro de Canasvieiras possui um grande número de lojas para comprar. Você pode encontrar souvenirs, roupas de verão, produtos do nordeste, etc. O bairro possui alguns centros comerciais, como o Shopping das Nações e Shopping Muller Jr. As lojas localizadas na Rua Madre Maria Villac também valem a pena.

Para quem procura shoppings maiores, terá que ir até o Floripa Shopping ou ao Ilha Shopping.

 

8) Passeios de Escuna (barco)

O que fazer em Canasvieiras? Passeios de Escuna (barco)

Trapiche de Canasvieiras. Foto: Hotel Moçambique

Um dos principais passeios em Florianópolis é visitar os fortes da região por meio de “escunas”. Em Canasvieiras está localizado um dos trapiches da cidade em que saem os barcos. O outro trapiche está no centro da cidade, perto da ponte Hercílio Luz.

O passeio de escuna a partir de Canasvieiras consiste em visitar a Ilha de Anhatomirim (Fortaleza de Santa Cruz Séc. XVIII), a observação da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, almoço e uma parada na Ilha do Francês para tomar banho de mar. Você pode até observar golfinhos, dependendo do dia na Baía dos Golfinhos. O roteiro pode variar dependendo da empresa operadora do serviço.

 

9) Mergulho na Ilha do Arvoredo

Ilha do Arvoredo. O que fazer em Canasvieiras?

Ilha do Arvoredo. O que fazer em Canasvieiras? Foto: Tripadvisor

Para quem gosta de mergulhar, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é um dos melhores lugares para essa atividade. Você pode mergulhar por meio de uma das escolas e operadoras de mergulho localizadas em Canasvieiras ou em outras praias do norte da ilha (Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Jurerê).

 

10) Stand up paddle

Quem deseja praticar outra atividade física no Balneário de Canasvieiras, pode alugar um Stand-up Paddle e remar no mar calmo, sem ondas de Canas. É o cenário perfeito!

 

11) Visitar a Igreja São Francisco de Paula

O que fazer em Canasvieiras? Visitar a Igreja São Francisco de Paula

Igreja São Francisco de Paula. Foto: Tripadvisor

A Igreja São Francisco de Paula é uma pequena igreja localizada em Canasvieiras, construída no Século 19. É uma igreja em estilo colonial e tombada pelo patrimônio histórico de Florianópolis-SC. Vale uma foto para quem deseja curtir a arquitetura histórica de Florianópolis.

 

12) Curtir Jurerê e suas baladas

Canasvieiras está localizada ao lado da famosa Jurerê. Aproveite essa proximidade para curtir as baladas, shows e também a praia de Jurerê Internacional.

 

13) Andar de bike em Canasvieiras

Canasvieiras é um ótimo bairro para você andar de bicicleta. Há inclusive algumas ciclovias para facilitar o deslocamento.

 


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Essas foram nossas dicas sobre o que fazer em Canasvieiras! Comente a sua experiência em Florianópolis e escute também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Florianópolis.

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.