O que fazer em Caen, França? Pontos Turísticos de Caen

Descubra as belezas e os pontos turísticos de Caen, na Normandia, e saiba o que fazer em Caen!

Caen é a cidade mais importante da Normandia, sendo uma excelente base para visitar as praias do dia D e também há muito o que fazer em Caen.

Guilherme, o Conquistador, que se tornou Rei da Inglaterra no século XI, é dessa região, tendo construído o grandioso Castelo de Caen. A história de Guilherme é percebida nos sítios históricos que resistiram à Segunda Guerra Mundial, e não foram muitos.

Infelizmente, Caen foi palco de uma batalha intensa entre as tropas alemãs e aliadas, devido à sua posição estratégica. Essa batalha ocorreu como resultado da operação do Dia D, um evento sangrento, porém libertador, na Normandia, sendo também uma das atrações da região.

Coincidentemente, nós fomos visitar Caen no período de comemoração da libertação, assim, pudemos sentir o clima que vive a Normandia todos os anos no dia 6 de Junho.

Contudo, Caen é muito mais do que as cicatrizes deixadas pela guerra, como vamos mostrar neste post o que fazer em Caen. Confira!

Confira também as dicas sobre as melhores hospedagens e regiões de Caen para se hospedar. Caso você vá conhecer outras cidades da Normandia, o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre a Normandia é bastante recomendado!

Castelo de Caen

O que fazer em Caen

A grande fortaleza do Castelo de Caen

O Castelo de Guilherme, o Conquistador, também conhecido como Château de Caen, é uma das maiores fortificações da Europa. Em 1060, o então Duque da Normandia mandou construir o Castelo, que passou a ser um dos símbolos de Caen.

A fortificação se manteve praticamente intacta com o passar de mil anos, mas o Castelo em si está em ruínas.

Dentro da fortificação, há áreas para descanso e os Museus de Belas Artes e da Normandia. Contudo, é a própria fortificação, seus acessos e sua vista da cidade os pontos positivos do Castelo de Guilherme, o Conquistador.

Confira mais detalhes sobre o Castelo de Caen no nosso post especial!

Informações práticas – Aberto todos os dias. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Museu de Belas Artes (Musée des Beaux-Arts)

O que fazer em Caen

O moderno prédio do Museu de Belas Artes

Localizado no Castelo de Caen, o Museu de Belas Artes de Caen é uma opção de visita, principalmente, para dias de chuva, já que sua coleção é bastante abrangente

O Museu de Belas Artes possui pinturas europeias datadas do século XIV até os dias atuais. Há pinturas de vários mestres italianos, como Tintoretto e Veronese, além de obras de artistas flamengos, como Rogier van der Weyden. O visitante ainda encontra obras de arte contemporâneas.

Informações práticas – Aberto todos os dias em horários diversos. Ingresso adulto 3,5€. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Abadia dos Homens (Abbaye-Aux-Hommes) e Abadia das Damas (Abbaye-Aux-Dames)

O que fazer em Caen

Abbaye-Aux-Hommes

As Abadias dos Homens e das Damas são duas joias históricas preservadas em Caen, possuindo uma história peculiar ligada ao principal personagem dessa cidade, Guilherme, o Conquistador.

A Abadia dos Homens, conhecida também como Abadia de Santa Etienne, foi construída a mando do próprio Guilherme no século XI. No século XVIII, essa abadia passou por reformas que culminaram no seu estilo românico e gótico. Na abadia está a tumba de Guilherme.

O que fazer em Caen

Abbaye-Aux-Dames

Já a Abadia das Damas foi fundada pela esposa do Rei Guilherme, a Rainha Matilda. Sua sepultura se localiza nessa abadia, conhecida também por Igreja da Trindade. É uma igreja belíssima, principalmente por fora (foto acima)

Essas duas igrejas estão intimamente ligadas à história de Caen, do Rei Guilherme e da Rainha Matilda, que não tinham seu casamento visto com bons olhos pela Igreja, devido ao parentesco entre os dois.

Informações práticas – As duas abadias são gratuitas, mas há visitas guiadas. Para mais informações sobre a Abadia das Damas, clique aqui. Para mais informações sobre a Abadia dos Homens, clique aqui.

 

Memorial da Segunda Guerra Mundial em Caen

O que fazer em Caen

Fonte: Ouest France

Um dos museus mais visitados dedicados à Segunda Guerra Mundial se localiza em Caen, é o Memorial de Caen.

O Memorial tem como foco abordar desde as origens dessa catástrofe mundial até o final da Guerra Fria, dando destaque especial as batalhas ocorridas na Normandia e seu processo de libertação.

Informações práticas – End. Esplanade Général Eisenhower. Ingresso adulto € 19,80. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Praias do Dia D

O que fazer em Caen

Cemitério Americano nas proximidades de Omaha Beach

O Dia D foi uma das batalhas mais relevantes da sangrenta Segunda Guerra Mundial. Em 1944, os Estados Aliados planejavam uma invasão à Normandia, no norte da França, região muito próxima à Inglaterra.

Essa operação envolveu tropas dos EUA, Grã-Bretanha e Canadá, que subdividiram as 50 milhas do litoral normando em praias como nomes específicos, as conhecidas Praias do Dia D.

Os estadunidenses ficaram responsáveis por Utah Beach e Omaha Beach, foi esta última praia que visitamos, exatamente no dia 06 de Junho. Confira nosso post sobre dicas de viagem para conhecer as Praias do Dia D.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Caen tenham sido úteis para sua viagem!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

4 Comentários em "O que fazer em Caen, França? Pontos Turísticos de Caen"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Fernanda Marques Bragatto
Visitante
Fernanda Marques Bragatto

Oi jade!! Amei o seu post.. lindas as fotos!! Escolhi ele pra indicar no meu artigo sobre a Normandia.

Um abraço

Ivny Cruz
Visitante
Ivny Cruz

olá. estarei em Paris em abril e gostaria muito de fazer esse passeio pelas praias do dia D. É fácil fazer de trem saindo de Paris? É tranquilo passar pelas praias e museus de onibus ou taxi? qual a melhor forma? obrigada.

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.