O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Descubra as melhores atrações sobre o que fazer em Buenos Aires, na Argentina!

A capital da Argentina é uma cidade cheia de lugares para visitar, desde jardins até museus, passando por prédios históricos e noites animadas. Os brasileiros representam o principal público no quesito turismo em Buenos Aires.

Realmente, nós (brasileiros) estamos certos! Há muito o que fazer em Buenos Aires! Por isso, no post de hoje, você vai descobrir muitas atrações turísticas de Buenos Aires.

Para saber tudo (mesmo) sobre a cidade confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Buenos Aires! Está imperdível!

 

Visitas guiadas aos prédios históricos

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Casa Rosada

Buenos Aires possui belas avenidas com prédios históricos e muitos prédios governamentais antigos. Nesses últimos, é possível participar de visitas guiadas gratuitas, como é o caso da Casa Rosada (confira aqui).

Na mesma região da Casa Rosa, está a bela Catedral Metropolitana, que foi reformada há poucos anos e está imperdível!

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Teatro Colón

A visita guiada pelo Congresso da Argentina também é gratuita e mostra a beleza das câmaras do legislativo, assim como quadros antigos, lustres e salas decoradas, sempre em estilo neoclássico. Saiba mais sobre o Congresso da Nação Argentina aqui.

O Teatro Colón também possui visitas guiadas, mas são pagas e bem caras. Esse teatro é um dos mais importantes da América Latina e um dos melhores em acústica a nível mundial. Nós falamos mais sobre o Teatro Colón e seus espetáculos aqui!

 

No final de semana, vá à feira!

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Feira de San Telmo

Os finais de semana são bastante movimentados em Buenos Aires, porque várias feiras famosas acontecem nesse período. A feira mais conhecida é a Feira de San Telmo, com foco em produtos antigos únicos.

Ao redor da Feira de San Telmo, muitos ambulantes vendem de tudo, principalmente produtos de camelô, mas os produtos da Feira de San Telmo são autênticos. Saiba mais sobre a Feira de San Telmo aqui!

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Caminito

Aos domingos, também ocorre a Feira de Mataderos, distante 18 quilômetros do centro de Buenos Aires. Na Feira de Mataderos, produtos alimentícios de qualidade podem ser encontrados, assim como artesanato e muito cultura gaúcha. Saiba mais sobre a Feira de Mataderos aqui!

Um passeio que você pode fazer no final de semana é visitar o Caminito, pois é mais seguro visita-lo em dias de movimento. Apesar de ser uma atração controversa, o Caminito tem certa beleza. Nós fizemos um post sobre o Caminito com todas as dicas, muito importantes para seu passeio ser tranquilo.

 

Modernidade em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Puente de la Mujer em Puerto Madero

Buenos Aires possui várias facetas, uma delas é a modernidade de Puerto Madero, uma região cheia de prédios e super organizada. Um dos símbolos de Buenos fica em Puerto Madero, a Puente de la Mujer.

Há também uma avenida cheia de estátuas famosas em Puerto Madero, que ganha ainda mais vida nos finais de semana. Puerto Madero tem outras atrações, que você pode conferir aqui!

 

Faça sol ou chuva, vá aos museus!

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires

Os museus da capital argentina são muitos bons. Há museus clássicos, contemporâneos, focados em personagens importantes para o país e muitos outros. O Museu Nacional de Belas Artes é cheio de obras importantes, mas o Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires vai te encantar mais ainda, devido aos quadros de artistas brasileiros.

Vale destacar a excelente visita guiada do Museu Nacional de Arte Decorativa (confira aqui). Nós temos um post específico sobre os melhores museus de Buenos Aires aqui.

 

Atrações que só Buenos Aires tem

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Cemitério da Recoleta

Buenos Aires é uma cidade cheia de atrações únicas, como o Cemitério da Recoleta. Cheio de arte nos túmulos, o Cemitério da Recoleta rende algumas horas de passeio (confira aqui), além der ser de graça.

Outra atração que só Buenos Aires tem é a Floralis Genérica, uma flor imensa de metal em um jardim no bairro Recoleta, um bairro que vale a visitar pelas casas neoclássicas dos ricaços.

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

El Ateneo Grand Splendid

A livraria El Ateneo Grand Splendid também é uma atração singular da capital argentina. Muitas prateleiras com livros recheiam o interior de um antigo teatro. Uma cena esplêndida!

Que tal ir à China? Buenos Aires tem uma chinatown, que é bem pequena, mas com bons restaurantes chinesas e várias lojas de produtos asiáticos. Se você tiver mais tempo na cidade, vale apostar em um passeio diferente!

 

Dias em Palermo

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e lá você vai encontrar muito o que fazer em Buenos Aires. São tantas atrações que fizemos um post só sobre Palermo em Buenos Aires. Um dos grandes destaques são os Bosques de Palermo.

O bairro também é conhecido pela vida noturna, pela quantidade de restaurantes bons e também possui bons shoppings. Veja os lindos Bosques de Palermo aqui!

 

Comidas, bebidas e tudo que o turista tem direito

O que fazer em Buenos Aires, na Argentina? Muitas Atrações!

Calle Florida

Apreciar os clichês de Buenos Aires também vale a pena e está na lista sobre o que fazer em Buenos Aires!

Prove muitos tipos diferentes de doce de leite, coma muita carne e engorde na sua viagem, beba muito vinho, assista a um show de tango (só depois de pesquisar bastante) e até caminhe pela Calle Florida (mas não compre nada por lá).

Buenos Aires vai muito além dos clichês, mas seus clichês também são ótimos, então, aproveite!

 

Gostou do post sobre o que fazer em Buenos Aires? Então, leia os vários posts sobre Buenos Aires aqui e também confira o Papo Viagem Podcast sobre Buenos Aires! E para saber os melhores lugares para se hospedar em Buenos Aires clique aqui!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.