O que fazer em Barcelona? As 10 principais atrações turísticas

Confira as 10 principais atrações turísticas e saiba o que fazer em Barcelona!

Fonte: World Lung Health

Fonte: World Lung Health

Barcelona é uma cidade única, cheia de belezas e atrações imperdíveis. No post de hoje vamos trazer apenas uma pequena parte do que é Barcelona, mas você conseguirá saber o que fazer em Barcelona a partir dessas atrações. Confira!

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

 

Visitar a Sagrada Família

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

A Sagrada Família é a atração mais famosa de Barcelona e não poderia ficar fora de um post sobre o que fazer em Barcelona, pois a obra é grandiosa e surpreendente. Sua construção se iniciou em 1882, tendo como arquiteto Francisco de Paula del Villar.

Logo depois, Gaudí assumiu a função e transformou o projeto da Igreja, que desde o começo se manteve através de donativos. Atualmente, a Sagrada Família ainda está em construção, por isso é comum ver guindastes e bastante obra.

Sua beleza atrai muitos turistas ansiosos, assim, você já deve esperar por uma multidão a porta da Igreja. Por isso, compre o ticket antecipado, essa é a melhor opção, clique aqui para ser redirecionado ao site e ter mais informações.

 

Conhecer outras obras de Gaudí

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

Mas Gaudí não é resumido a Sagrada Família. Há muitas obras dele espalhadas pela cidade e que não poderiam estar de fora de um post sobre o que fazer em Barcelona. As obras mais conhecidas de Gaudí são:

  • La Pedrera: chamada também de Casa Milà, onde se encontra o museu sobre Gaudí mais interessante. Clique aqui para saber mais e ver os preços.
  • Casa Batlló: super modernista, localizada em uma esquina com outros prédios belíssimos que competem por atenção (é a conhecida Manzana de la Discordia). Clique aqui para saber mais e ver os preços.
  • Casa Vicens: mais afastada do centro e não é aberta ao público. Estão procurando um comprador. Clique aqui para saber mais.
  • Parc Güell: lá está localizada a famosa salamandra feita de mosaicos, além da casa onde morou Gaudí. Há ainda uma bela vista da cidade. Clique aqui para saber mais e ver os preços.
  • Palau Güell, próximo a movimentada La Rambla, ele é um exemplo da arquitetura modernista aplicada a vida doméstica. Clique aqui para saber mais e ver os preços.

Para saber mais sobre as obras de Gaudí, clique aqui.

 

Ver Barcelona a partir do Montjuïc

IMG_4685

Montjuïc é um monte muito próximo a região central de Barcelona, que possui uma série de atrações que vale a pena ser visitada. Nós gostamos principalmente do Castelo de Montjuïc, do Estádio Olímpico, do Museu Olímpico e da Fonte Mágica.

Há outras atrações, como: o Museu Nacional de Arte da Catalunha, a Fundação João Miró e o Poble Espanyol. Confira mais informações aqui. Não deixe de visitar esse parque magnífico e cheio de atrações!

 

Curtir as praias

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

Barceloneta

Nós estávamos em Barcelona no começo de Abril, então, o tempo não estava propício à praia, pelo menos não para brasileiros. Mas os catalães não se importam com o frio e curtem a praia, muitas vezes, de biquíni.

Barceloneta é a praia mais próxima ao centro e, por isso, atrai muitos turistas. Caminhando pelo calçadão, você conseguirá ter acesso a outras praias, como: Sant Sebastià, Somorrostro, Nova Icària, Blogatell e Mar Bella. Confira tudo sobre as praias de Barcelona aqui.

 

Vivenciar a Barcelona olímpica

o que fazer em Barcelona

Como sede das Olimpíadas de 1992, Barcelona possui hoje alguns espaços que lembrar esse importante momento para cidade. O Estádio e Museu Olímpico no Montjuïc são boas opções de visita para os fãs de esportes em geral.

 

Explorar o Bairro Gótico

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

O Bairro Gótico é o centro histórico de Barcelona, pois lá se localizam as igrejas históricas mais importantes, como a Catedral de Barcelona e a Igreja Santa Maria del Mar (esta última no bairro ao lado).

Além disso, esse bairro é bem servido de uma combinação perfeita de ruas estreitas com numerosos restaurantes, cafés e lojas super charmosas. Vale destacar a presença de muitas praças interessantes, como a Praça Reial (é assim mesmo que se escreve) mostrada na imagem acima, a Praça Sant Jaume, onde ficam edifícios do governo, e a Praça do Rei.

 

Aproveitar um parque público depois do almoço

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

Assim como em toda a Espanha, a sesta está incluída na rotina de muitas pessoas. Para os turistas, vale aproveitar uma horinha após o almoço para descansar. A melhor opção é o Parc da Ciutadella, próximo ao Bairro Gótico e a praia.

O Parc da Ciutadella já foi uma área militar, construída para controlar a população catalã, por ordem do Reio Felipe V, no início do século XVIII. Mas hoje serve de espaço para atividades culturais, esportivas e turísticas.

Como atrações dentro do Parc da Ciutadella merecem destaque a Cascata Monumental, Zoológico, o Castelo dos Três Dragões e o Arco do Triunfo.

 

Conhecer a história da região

o que fazer em Barcelona

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Barcelona é a cidade mais importante da região da Catalunha. Hoje toda essa região possui certa autonomia política, contudo, a história catalã está marcada pela luta pela independência.

Alguns museus mostram ao turista um pouco da história da Catalunha e de Barcelona, o que é ideal para quem quer vivenciar e entender um pouco mais Barcelona. Entre os museus mais interessantes sobre a região estão: Museu da História de Barcelona, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Museu de História da Catalunha e o Castelo do Montjuic.

 

Sentir a energia do Camp Nou

o que fazer em Barcelona

Para os amantes de futebol, como nós, ir a Barcelona significa necessariamente ir ao Camp Nou, a casa do Futebol Clube Barcelona , algo que não poderia estar fora sobre o post o que fazer em Barcelona.

Diferentemente de outros times, o tour pelo Camp Nou possui uma modalidade de vista, que inclui todos os espaços, que são os seguintes: Museu FCB, o terreno do jogo, o Espaço Messi, a Seção de Troféus, a Sala de Imprensa, vestiário da equipe visitante, túnel, Cabine de Imprensa, Zona Qatar Airlines e outros.

Vale destacar que a visita não é guiada, o que há são audioguias pagos separadamente. Confira tudo sobre o tour pelo Camp Nou aqui.

 

Curtir a noite em Barcelona

As baladas de Barcelona podem ser encontradas em diversos bairros, mas o Bairro Gótico e as regiões próximas às praias concentram a maior oferta desse tipo de atração. Como Barcelona possui pessoas de todos os lugares, essa diversidade também está presente nas baladas.

Vale conferir a lista que o jornal The Guardian fez com as 10 melhores baladas de Barcelona. Clique aqui para conferir.

 

Gostou do post sobre o que fazer em Barcelona? Então, curta o site e o post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.