O que fazer em Barcelona em dia de chuva?

Confira atrações imperdíveis de Barcelona e saiba o que fazer em Barcelona em dia de chuva!

Onde ficar em Barcelona? Conheça os melhores bairros

A Sagrada Família

O Guia do Nômade Digital ama Barcelona. Essa cidade é demais, principalmente quando o sol aparece. Mas isso nem sempre acontece, então, você deve ter um bom planejamento para quando a chuva aparecer. Pensando nisso, fizemos um post sobre o que fazer em Barcelona em dia de chuva. Confira!

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

 

Mercado La Boqueria

Conheça o Mercado La Boqueria, um dos melhores mercados do mundo!

O Mercado La Boqueria é um dos melhores do mundo e possível de ser visitado em dias de chuva, por isso não poderia estar de fora do post sobre o que fazer em Barcelona em dia de chuva.

A principal porta de entrada para o Mercado La Boqueria é La Rambla, que fica lotada de turistas, normalmente. Da mesma forma, o Mercado fica cheio, principalmente nas áreas de frutas, doces e jámon, mas não tanto em dias de chuva. Além de provar frutas e doces diversos, foco dos turistas, fique atento a área de peixes e frutos do mar.

Para chegar ao Mercado La Boqueria, pegue o metro até a estação Liceu para chegar a La Rambla, na proximidade do Mercado.

Fique também atento aos horários (Seg-Sáb 8-20:30h) e ao fato de fechar aos domingos. Para mais informações, clique aqui.

 

Visitar as obras de Gaudí

A Barcelona de Gaudí: as principais obras artísticas

O que fazer em Barcelona em dia de chuva pode passar por visitar algumas obras de Gaudí, principalmente se você não tem muitos dias de viagem e não pode esperar para que o tempo mude.

A Sagrada Família é a atração mais famosa de Barcelona, pois a obra é grandiosa e surpreendente, sendo iniciada em 1882. Atualmente, a Sagrada Família ainda está em construção. Estima-se que no primeiro terço do século XXI, ela deva ser finalizada.

Sua beleza atrai muitos turistas ansiosos, assim, você já deve esperar por uma multidão a porta da Igreja. Por isso, compre o bilhete online, essa é a melhor opção, clique aqui para mais informações.

Gaudí não pode ser resumido a Sagrada Família. Há muitas obras dele espalhadas pela cidade e que não poderiam ficar de fora deste post, como: La Pedrera, Casa Batlló e Palau Güell. Todas essas atrações são adequadas para serem visitadas em dias de chuva.

Para conhecer detalhes sobre as obras de Gaudí, clique aqui.

 

Conhecer a história da Catalunha e Barcelona através de museus

o que fazer em Barcelona em dia de chuva

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Dias de chuva pedem uma visita ao museu e Barcelona possui várias opções de museus. Nós recomendamos alguns ligados a história da região, que você não encontrará fora de Barcelona.

O Museu Nacional de Arte da Catalunha é magnífico, porque conta a história da região através de obras de arte, além de possuir um prédio grandioso. O Museu da Historia da Catalunha é ideal para conhecer em detalhes a região. Já o Museu de História de Barcelona possui vários pequenos museus com ruínas romanas, como o templo de Augusto.

Se você aprecia a arte moderna, há excelente opções de museus, como a Fundação Joan Miró, o Museu Picasso e o Museu de Arte Contemporânea da Catalunha. Vale também conferir as exposições temporárias da Caixaforum ou aprender sobre ciência no CosmoCaixa (principalmente se estiver com crianças, aliás elas vão amar o Aquário de Barcelona).

 

Curtir as baladas

As baladas de Barcelona podem ser encontradas em diversos bairros, mas o Bairro Gótico e as regiões próximas às praias concentram a maior oferta desse tipo de atração. Como Barcelona possui pessoas de todos os lugares, essa diversidade também está presente nas baladas.

Vale conferir a lista que o jornal The Guardian fez com as 10 melhores baladas de Barcelona. Clique aqui para conferir.

 

Gostou do post? Então, curta nosso site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.