O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

Confira as 10 principais atrações turísticas e saiba o que fazer em Avignon!

O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

Avignon é uma das muitas belezas da Provença, região da França conhecida pelas lavandas, comida boa e bem estar. Mas Avignon tem no seu passado seu principal diferencial, muito por ter sido sede da Igreja Católica na Idade Média.

Como gostamos de Avignon, fizemos um post sobre o que fazer em Avignon, elencando para você as 10 principais atrações turísticas dessa cidade. Confira e comece a se planejar!

 

Palais des Papes

O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

Simplesmente Palácio dos Papas, mas que de simples não tem nada. É um enorme palácio que foi a moradia dos pontífices no século XIV. Com arquitetura gótica e mais de 25 aposentos, o Palais des Papes encanta e deixa boquiaberto qualquer visitante, é realmente impressionante, por isso é o principal ponto turístico e não pode ficar fora de o que fazer em Avignon.

Para conhecer o Palais des Papes, o ticket normal custa 11 euros. Mais informações você pode conferir no site do Palais des Papes, basta clicar aqui.

 

Ponte d’Avignon

O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

A Ponte d’Avignon é conhecida como Ponte Saint-Bénezet e está muito ligada a história da cidade, que é banhada pelo rio Ródano. Esta ponte construída no século XIII está parcialmente destruída, sendo uma ponte incompleta. Mas sua longevidade, beleza e harmonia com a muralha de Avignon fazem da Ponte Saint-Bénezet um dos principais cartões postais da cidade.

Quando fomos visitar Avignon, não achamos a ponte muito interessante, mas para quem vai ao Palais des Papes vale a pena comprar o combo que incluí a ponte, o acréscimo é de apenas 2,5 euros.

 

Fazer um piquenique do outro lado do rio Ródano

Com nossa viagem pelo mundo e a experiência de tentar tirar boas fotos, chegamos a conclusão que é de longe que se consegue obter as melhores imagens de uma atração, pois onde ela está inserida também importa e dá complexidade a foto.

Essa é nossa opinião sobre a Ponte Saint-Bénezet, principalmente, mas também sobre a muralha e, por que não, sobre o Palais des Papes. Assim, se você tiver tempo, vá de barco até o outro lado do rio Ródano, leve comidas e bebidas e aprecie a vista sem pressa.

 

Rocher des Doms

O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

Rocher des Doms é um belíssimo parque localizado ao lado do Palais des Papes. Ele possui esse nome por que há no seu centro um rochedo bem diferente, com fontes e mirante. Achamos o parque super agradável, principalmente por que fomos na primavera, em um dia de sol e com muitas flores. Excelente atração para relaxar e curtir a vista do rio Ródano.

 

Marché des Halles: Mercado de Avignon

Só tirar um foto da fachada já vale uma passada pelo Marché des Halles, um mercado com uma fachada completamente cheia de plantas. Além disso, podem ser encontrados diversos produtos no mercado, vale um vista rápida.

 

Place de L’Horloge

O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

A Praça do Relógio (Place de L’Horloge) é a região mais importante de Avignon, depois da Praça do Palácio dos Papes. Contudo, é na Place de L’Horloge que se localizam diversos cafés e restaurantes, além do belo prédio da prefeitura, que é belo tanto por fora quanto por dentro.

 

Museu Petit Palais

Localizado na Praça do Palácio dos Papas, o Museu Petit Palais é um dos mais importantes de Avignon, pois possui uma coleção de pinturas e esculturas relevantes. Destacam-se obras da Coleção Italiana, pintores da Provença (séculos XIII ao XVI) e coleção de esculturas góticas.

A entrada custa em torno de três euros. Entre no site e confira mais informações.

 

Museu Louis Vouland

O Museu Louis Vouland é dedicado a quem se interessa por artes decorativas, especificamente para quem quer conhecer como eram as casas na Provença, obviamente as casas de quem tinha dinheiro. No Museu Louis Vouland, há diversas pinturas do século XIX, objetos de decorativos e tapeçaria.

A entrada custa em torno de seis euros. Entre no site e confira mais informações.

 

Igrejas

O que fazer em Avignon? As 10 principais atrações!

Igreja de Saint Pierre

As duas principais igrejas de Avignon são Notre-Dame des Doms (chamada de Catedral de Avignon) e a Igreja de Saint Pierre. Infelizmente quando fomos a Avignon, a Catedral estava em reforma, mas não perca a oportunidade de tirar um foto, nem que seja só de fora.

 

Muralha de Avignon

O centro antigo de Avignon é totalmente envolto por uma muralha, algo incrível para quem não conhece muitas cidades medievais, por isso não poderia estar fora de o que fazer em Avignon.

 

Gostou do post sobre o que fazer em Avignon? Se sim, curta nosso site e nosso post! Não se esqueça de deixar também seu comentário!

Boa Viagem Nômade Digital :)

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.