O que fazer de graça em Barcelona?

Descubra o que fazer de graça em Barcelona e não estoure seu orçamento!

O que fazer de graça em Barcelona?

Parque Güell

Barcelona é uma cidade cheia de personalidade. A forte identidade catalã, por si só, já dá a Barcelona uma grande beleza, imagine quando se combina com a arte modernista de Gaudí, as praias e os parques.

Contudo, Barcelona é uma cidade cara em termos de atrações turísticas, principalmente as mais procuradas, como a Sagrada Família. Neste post, vamos mostrar a você que há o que fazer de graça em Barcelona.

Confira também o episódio sobre Barcelona no Papo Viagem Podcast!

 

Explore o Bairro Gótico

O que fazer de graça em Barcelona?

Praça Reial

O Bairro Gótico é o centro histórico de Barcelona, pois lá se localizam as igrejas históricas mais importantes, como a Catedral de Barcelona e a Igreja Santa Maria del Mar (bairro da Ribeira), duas igrejas lindas que você deve conhecer.

Além disso, esse bairro é bem servido de uma combinação perfeita de ruas estreitas com numerosos restaurantes, cafés e lojas charmosas. Vale destacar a presença de muitas praças interessantes, como a Praça Reial, a Praça Sant Jaume e a Praça do Rei. Até resquícios da ocupação romana você pode conferir no Bairro Gótico de Barcelona.

 

Aproveite os parques públicos

O que fazer de graça em Barcelona?

Parc da Ciutadella

Barcelona tem um clima muito bom e o calor proporciona oportunidades para ficar ao ar livre. Uma opção para o que fazer de graça em Barcelona é visitar os parques públicos, como o Parc da Ciutadella e o Montjuïc.

O Parc da Ciutadella é super central, nas proximidades do Bairro Gótico. Esse parque já foi uma área militar, construída para controlar a população catalã, mas hoje serve de espaço para atividades culturais, esportivas e turísticas.

No Parc da Ciutadella, destacam-se a Cascata Monumental, o Zoológico, a construção chamada de Castelo dos Três Dragões (modernista), além do Arco do Triunfo, que é a porta de entrada para o parque. Há até uma escultura em tamanho real de um mamute!

o que fazer de graça em Barcelona

Vista de Barcelona a partir do Montjuic.

Você também pode explorar o gigantesco Montjuic, que é um complexo de parques, museus e monumentos históricos, como o Castelo de Montjuic e o estádio olímpico. O Montjuic oferece vistas muito mais belas do que o famoso Parque Güell. Não deixe de visitar o Montjuic!

Para saber mais sobre ele, clique aqui!

 

Curta as praias

O que fazer de graça em Barcelona?

Você dever ter em mente que as praias de Barcelona não são um espetáculo da natureza, como é a maioria das praias brasileiras. São praias simples, com razoável ondulação e vento bom. Entre as praias de Barcelona, a mais conhecida é a praia de Barceloneta.

Por ser conhecida demais e ficar próxima do metro, Barceloneta é a mais movimentada, principalmente de turistas. Infelizmente muita gente significa sujeira demais, então, o melhor é observar Barceloneta a partir do Passeig Marítimo.

Contudo, há outras praias em Barcelona, como: Sant Sebastià, muito usada por pessoas locais, Somorrostro, uma praia movimentada, Nova Icària e Bogatell, que possuem mais praticantes de atividades físicas, Mar Bella, uma praia artificial frequentada pelo público gay, e Nova Mar Bella, muito frequentada por famílias.

 

Obras de Gaudí para ver

O que fazer de graça em Barcelona?

Casa Vicens

As obras de Gaudí costumam ser muito caras para serem visitadas por viajantes econômicos. Claro que você pode fotografar a Grande Família, a Casa Batló e La Pedrera sem pagar nada. Mas há outras obras de Gaudí que também valem sua atenção e não podem ficar de fora sobre o que fazer de graça em Barcelona.

A Casa Vicens é uma das atrações gratuitas, mas que não permite visitação, mas é excelente observá-la em uma rua pouco tumultuada e praticamente sem turistas. A arquitetura com traços árabes e muitos azulejos se destaca.

Já o Parque Güell possui uma área paga e outra aberta a todos. Na área paga há os mosaicos, bancos e a famosa salamandra feita por Gaudí. Mas a área aberta ao público sem pagamento também é bonita e possui detalhes modernistas, além de uma bela vista da cidade.

 

Veja as cores do Mercado La Boqueria

O que fazer de graça em Barcelona?

O Mercado La Boqueria é um dos melhores mercados do mundo, além de muito antigo, e não pode ficar de fora sobre o que fazer de graça em Barcelona. No século XIX, o Mercado La Boqueria adquiriu a estrutura que possui hoje, sendo um mercado fechado, sendo considerado um dos melhores do mundo.

A principal porta de entrada para o Mercado La Boqueria é por La Rambla, que fica lotada de turistas. Da mesma forma, o Mercado fica cheio, principalmente nas áreas de frutas, doces e jámon. Além de provar frutas e doces diversos, foco dos turistas, fique atento à área de peixes e frutos do mar, que é surpreendente!

Informações práticas – Fique atento aos horários (seg-sáb 08:00-20:30) e ao fato de fechar aos domingos. Para mais informações, clique aqui.

 

Museus da cidade

O que fazer de graça em Barcelona?

O belíssimo Museu Nacional d’Arte da Catalunha.

Em muitas cidades pelo mundo, há períodos da semana ou do mês em que há entradas gratuitas, em Barcelona não é diferente. O Museu Nacional d’Arte da Catalunha é aberto a visitação gratuita no sábado, já o Museu Marítimo no domingo.

Mas há muitos museus com dias de visitação gratuita, mas que mudam frequentemente. Então, sempre leia as informações no site oficial do museu.

 

Descubra a Fonte Mágica

O que fazer de graça em Barcelona?

Entre a Praça de Espanha e o Museu Nacional d’Arte da Catalunha, encontra-se a Fonte Mágica. Essa belíssima construção se integra as cascatas do MNAC e transforma o ambiente.

Durante a noite é possível apreciar um show de cores e músicas sincronizadas com os jatos de água (para conferir os horários do show, clique aqui). Construída em 1929 e reformadas em 1992, a Fonte Mágica continua sendo uma das atrações mais encantadoras de Barcelona e totalmente gratuita. Imperdível!

 

Festivais de verão

O que fazer de graça em Barcelona?

Festival La Merce. Fonte: Passion Events.

Barcelona é uma cidade muito incrível quando o sol aparece e os catalães aproveitam o verão para comemorar, juntamente com a multidão de turistas. Há dois festivais de verão de Barcelona que são importantes: a Festa Major de Gràcia e o Festival La Merce.

A Festa Major de Gràcia acontece em meados de Agosto no bairro Gràcia. As ruas ficam decoradas e atrações gratuitas não faltam. No Festival La Merce, em homenagem ao santo padroeiro da cidade, comemora-se a passagem do verão para outono, sempre com muita festa.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer de graça em Barcelona? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajantes!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.