O que é all inclusive: qual é o significado?

Confira dicas de viagem sobre o que é all inclusive!

O que é all inclusive: qual é o significado?

Fonte: Wikimedia

No planejamento da viagem, uma das etapas mais relevantes é escolher o local da hospedagem. Tanto a localização quanto a qualidade são requisitos considerados. Atualmente, nos resorts e hotéis, um sistema de hospedagem pouco conhecido vem atraindo viajantes: é o all inclusive. Mas o que é all inclusive?

 

Significado de all inclusive: vantagens e desvantagens

O que é all inclusive: qual é o significado?

Ilhas Cayman. Fonte: Tripadvisor

All inclusive é um termo que indica a compra de um pacote em resorts/hotéis com todos os custos inclusos. Todas as refeições, bebidas e serviços (menos spa e aluguéis de itens caros) estão incluídos na diária da hospedagem.

Nos hotéis de luxo, o sistema all inclusive realmente inclui tudo que o turista precisa e com muita qualidade. Mas nem sempre é assim nos hotéis e resorts “normais”. Por isso, compare o valor da diária do hotel all inclusive com a diária de um hotel não all inclusive.

Se o hotel all inclusive estiver com a diária barata demais, diante do que diz oferecer, há pouca qualidade. Provavelmente, haverá fila para comer, menus modestos, drinks com bebidas ruins e atendimento pouco atencioso.

Além disso, só vale a pena se hospedar em um resort/hotel all inclusive quando a hospedagem for autossuficiente. Assim, o visitante não precisa sair da hospedagem para nada.

Da mesma forma, se o destino de viagem possui muitos passeios, restaurantes na cidade e entretenimento fora do resort, o sistema all inclusive não vale a pena, já que você apenas dormirá no resort. Nesse caso, seu entretenimento será fora do hotel.

Portanto, o sistema all inclusive vale a pena quando o resort/hotel for autossuficiente e não existir muito que fazer fora da hospedagem. Esse sistema também vale a pena para quem viaja com crianças e quer ter certeza de quanto gastará, porque quase tudo está incluso na diária.

Resorts all inclusive são comuns no nordeste do Brasil, em destinos de praia como Maragogi, que não possuem atrações urbanas, por exemplo.

Punta Cana (República Dominicana) é o destino mais conhecido que oferece resorts all inclusive no Caribe. Já Cancún oferece opções all inclusive, mas que não valem a pena, já que a cidade oferece muito que fazer fora da hospedagem.

Dica extra: leia com cuidado as regras do sistema all inclusive da hospedagem reservada. Comentários do site Booking ajudam a dar uma noção da qualidade do resort.

 

As dicas sobre o que é all inclusive te ajudaram? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.