O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Descubra as comidas típicas e saiba o que comer em Bolonha!

O que comer em Bolonha? Comidas típicas! Fonte: Turismo-intoscana.it

A Itália é um prato cheio quando se fala em comida. Mesmo que seu orçamento seja econômico, como era o nosso caso, você se deliciará com sanduíches perfeitos, massas deliciosas e queijos divinos, além do azeite de ótima qualidade. Em Bolonha, comer bem é a regra, porque a terra do melhor molho da Itália não poderia ser diferente. Então, confira o que comer em Bolonha!

O que fazer em Bolonha? Conheça a cidade vermelha da Itália!

Confira também o episódio sobre Bolonha no Papo Viagem Podcast!

Mortadela

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Kiss from Italy

A mortadela de Bolonha é realmente muito gostosa. Totalmente feita com carne de porco e pedaços de banha, essa iguaria fica deliciosa em um simples sanduíche. Eu não perdi a oportunidade de provar a legítima mortadela de Bolonha por um preço muito bom. Provar os produtos locais faz parte do ato de viajar!

 

Filé de Bolonha

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Pinterest

O filé de Bolonha é outro exemplo de que o que comer em Bolonha é formado por pratos simples, mas deliciosos. Carne de vitela ou de frango frita em banha de porco, com presunto da Itália e queijo parmesão.

 

Friggione

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Alessandro Guerani

Batatas, pimentas, tomates e carne, tudo junto e misturado. Esse o friggione, sem dúvida, uma receita simples, saborosa e que dá muita energia.

 

Tortellini

Nossa herança italiana faz com que os típicos nomes das massas não sejam estranhos aos brasileiros. O tortellini (primeira foto) recheado com porco ou presunto não pode faltar na lista de o que comer em Bolonha, principalmente quando acompanhado de molho de carne. Dá para perceber que carne vermelha é o forte da cidade de Bolonha.

 

Lasanha

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Mangiare buono

A lasanha de Bolonha é a melhor lasanha que já provei na vida, muito simples e saborosa. Diferentemente da lasanha brasileira, em Bolonha, a lasanha possui molho bechamel na medida certa e molho ragu. Sem dúvida, o que comer em Bolonha passa por provar, muitas vezes, a lasanha local.

 

Ragu

Fonte: Ajikespecial

Fonte: Ajikespecial

Em Bolonha não é utilizado o molho bolonhesa, mas sim o molho ragu. O ragu é um molho com carne bovina, bem temperado, cozido por muitas horas, até a carne se desmanchar. Visitar Bolonha e não provar o molho ragu só se você for vegetariano, pois esse molho está presente em muitas comidas típicas de Bolonha.

 

Fonte: Use-It Europe, versão impressa.

 

Gostou das dicas sobre o que comer em Bolonha? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.