Moeda do México: Qual moeda levar para o México?

Descubra tudo sobre a moeda do México e qual moeda levar para o México!

Moeda do México: Qual moeda levar?

O México é um país cheio de pontos turísticos imperdíveis, que vão desde as cidades históricas maias e astecas até as cidades coloniais, passando por ilhas e litorais inacreditáveis de tão belos. Mas você sabe qual é a moeda do México e qual moeda levar ao México?

A moeda do México é o peso mexicano, com a sigla de MXN e símbolo $. Atualmente (2016), 1 MXN vale 0,05 USD (dólar americano), ou seja, 1 USD vale aproximadamente 18,59 MXN. Para saber a cotação mais recente, confira no site XE.

Moeda do México: Qual moeda levar?

Fonte: Mexperience

Assim como no caso do Real, o peso mexicano é divido em centavos. Há moedas de 5, 10, 20 e 50 centavos, mas é muito raro encontrar moedas com valor inferior a 50 centavos, já que a moeda do México é desvalorizada. Há também moedas de 1, 2, 5, 10 e 20 pesos mexicanos.

As cédulas de peso mexicano têm os seguintes valores: 20, 50, 100, 200, 500 e 1000 pesos. Os valores aparentemente altos se devem ao fato de ser uma moeda desvalorizada. Por exemplo: 1000 MXN valem aproximadamente R$ 170 ou 54 USD.

Moeda do México: Qual moeda levar?

Fonte: Mexperience

As cédulas mais utilizadas no México são 50, 100 e 200, por isso é importante se familiarizar com as cédulas, para não ser enganado. Há cédulas de plástico no México, assim como já tivemos no Brasil.

 

Qual moeda levar para o México?

Moeda do México: Qual moeda levar?

Cancún. Fonte: Wikimedia

Saber qual moeda levar para o México é uma questão importante nos custos da viagem e no planejamento. Há duas formas adequadas para conseguir pesos: levar dólares americanos ou sacar pesos mexicanos nos caixas eletrônicos (ATM) no México.

Quando se opta por levar dólares, é importante considerar a taxa cambial de Reais para Dólares e, depois, de Dólares para Pesos. Como a decisão tem que ser tomada muito antes da viagem, é uma aposta válida nas épocas de pouca variação cambial e de crescente valorização do dólar em todo o cenário internacional.

Quando se saca pesos mexicanos diretamente nos caixas eletrônicos (ATM) no México, deve-se saber que há uma taxa por saque, paga para o banco. Deve-se somar a essa taxa mais 6,78% de IOF (imposto sobre operações financeiras).

Saber qual decisão vale a pena depende de cada época. Normalmente, faz-se uma estratégia mista, levando dólares americanos e sacando no ATM quando necessário.

Vale destacar que pagar no cartão de débito é uma alternativa para muitas cidades grandes, que aceitam cartão, sendo pago apenas o IOF. Utilizar o cartão de crédito não é uma boa alternativa, porque além do IOF, a variação cambial pode aumentar sua conta 30 dias depois.

 

Esperamos que as dicas tenham ajudado! Confira outros posts sobre o México aqui!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

2 Comentários em "Moeda do México: Qual moeda levar para o México?"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Hugo Rodrigues Teixeira
Visitante
Hugo Rodrigues Teixeira

Olá. Estou indo para o México em dezembro e gostaria de saber se compensa levar real ou é melhor levar dólar?

error: Conteúdo protegido.