Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Conheça os 10 melhores mercados de rua do mundo e descubra lugares incríveis!

Os mercados de rua são atrações de várias cidades nos quatro cantos do mundo. Um mercado de rua pouco influenciado pelo turismo mostra muito da cultura local, das belezas típicas de cada lugar. Mas mesmo os mais turísticos são lugares incríveis para visitar e também comprar um souvenir.

No post de hoje, você vai descobrir os 10 melhores mercados de rua do mundo e vai se surpreender com a variedade de mercados!

 

Ver-o-Peso, Belém do Pará

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

O Mercado Ver-o-Peso é super antigo, datando do século XVII, quando a Coroa Portuguesa utilizou a região como um porto para medir o peso das mercadorias, por isso Ver-o-Peso. Esse interessante mercado mostra um pouco da rica cultura paraense, com uma grande presença das comidas, temperos e remédios indígenas, patrimônio importante da cultura brasileira.

Sem dúvida, Ver-o-Peso é um dos melhores mercados de rua do mundo e, talvez, o mais interessante.

 

Grande Bazar, Istambul

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

O Grande Bazar é um dos mais antigos mercados cobertos do mundo, sua fundação data do século XV. Além de antigo, o Grande Bazar é realmente muito grande. Há diversos tipos de lojas, que vendem de tudo um pouco, principalmente joias, bijuterias, cerâmicas, objetos de decoração, tapetas e roupas.

Apesar do brilho das luminárias e da ostentação do ouro nas joalherias, há muitas falsificações no Grande Bazar, principalmente de roupas, além de produtos que são encontrados em qualquer loja na Turquia. Fique atento também ao preço inflacionado. Negociar é importante na Turquia, não fique envergonhado.

Confira também o episódio sobre Istambul do Papo Viagem Podcast!

 

Mercados na Provença, Aix-en-Provence

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Em Aix-en-Provence há típicos mercados da Provença, uma das regiões mais charmosas da França. Os mercados de rua em Aix-en-Provence são organizados, limpos e diversificados. Há dois mercados de frutas, mercado de flores e de antiguidades (que também vendia roupas e vários itens novos).

Normalmente, os mercados acontecem terça, quinta e sábado, mas nesse último dia o movimento é mais intenso. Falando em mercado, uma dica de o que fazer em Aix-en-Provence que não pode ficar fora de seu roteiro é provar os morangos. Compre os morangos menores, bem pequenos mesmo, eles são super doces!

Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Aix-en-Provence, Marselha e Avignon!

 

Mercado Chatuchak, Bangkok

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

O Mercado Chatuchak é o mais organizado e interessante mercado de Bangkok, capital da Tailândia. Antes mesmo de entrar na área do mercado, há vendedores de objetos antigos. Dentro do mercado, você pode comprar roupas, bijuterias, objetos de decoração e provar um ótimo sorvete de coco e pad thai. Vale muito a pena! Aqui você descobre como chegar ao Mercado Chatuchak.

Confira também o que fazer em Bangkok!

 

La Boqueria, Barcelona

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

O Mercado La Boqueria é um dos mercados de rua mais antigos que já visitei, tendo início no século XIII. Há tantas comidas gostosas e, verdadeiramente, lindas, que é compreensível o mercado ter si tornado um ponto turístico de Barcelona. Confira aqui um post completo sobre o Mercado La Boqueria!

Confira também o episódio sobre Toledo do Papo Viagem Podcast!

 

Mercado Central, Santiago

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

Com uma gigantesca costa, o Chile possui nos frutos do mar um dos principais ingredientes da sua comida típica. O Mercado Central de Santiago é um dos lugares para descobrir os diversos frutos do mar da costa chilena e também provar muitos deles. Além disso, o edifício onde se localiza o Mercado Central é um belíssimo exemplo da arquitetura do século XIX.

 

Camden Market, Londres

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Londres tem muitos mercados, desde específicos até mais gerais. O mercado londrino predileto é o Camden Market, um complexo de mercados de rua gigantesco. Esse tradicional mercado é o lugar ideal para comer um lanche diferente, encontrar uma roupa estilosa e se perder um pouquinho.

O Camden Market agrupa quatro mercados integrados, o Buck Street, Lock, Canal e Stables Markets, que oferecem de tudo e por isso atraem mais de 10 milhões de visitantes anualmente. Dê uma passadinha no Lock Market e no Stables Market, lá há comidas de diversos países e produtos de melhor qualidade. Se você gosta de produtos vintage, você vai amar o Camden Market!

Confira também o que fazer em Londres de graça!

 

Queen Victoria Market, Melbourne

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

A cidade de Melbourne tem três mercados bastante conhecidos, mas nenhum supera o Queen Victoria Market. O Queen Victoria Market é um mercado grande com diversas áreas. As áreas dedicadas à comida possuem muitos produtos australianos, como carnes de altíssima qualidade e o mel absolutamente maravilhoso.

Há também produtos de vestuário e souvenirs, alguns são super interessantes, mas há bastantes falsificações na área de vestuário. Mesmo assim, o Queen Victoria Market faz parte dos principais pontos turísticos de Melbourne.

Confira também o episódio sobre Melbourne no Papo Viagem Podcast!

 

Mercados de Marrakech, Marrocos

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

O Marrocos é um destino dos sonhos para quem busca cultura preservada, compras incríveis e comida de primeira. Em relação aos mercados de rua, em Marrakech, na antiga Medina, os mercados são verdadeiros labirintos cheios de lojas com produtos locais imperdíveis. Difícil não sonhar com os mercados de rua de Marrakech!

 

Marché aux Puces, Paris

Mercados de Rua: os 10 melhores do mundo!

Fonte: TripAdvisor

O maior mercado de pulgas de Paris fica em Saint Ouen, na periferia ao norte da cidade. Na realidade, o Marché aux Puces de Saint Ouen é um complexo de mercados de pulga. Há de tudo no Marché aux Puces de Saint Ouen, desde mobiliário do século XIX até objetos caros atuais, além de algumas pechinchas.

Confira também o que fazer em Paris!

 

Gostou da lista dos 10 melhores mercados de rua do mundo? Qual você acrescentaria?

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.