Mercados de rua em Aix-en-Provence: os melhores da Provença!

Descubra as cores, sabores e belezas dos mercados de rua em Aix-en-Provence!

Mercados de ruas em Aix-en-Provence: os melhores da Provença!

No começo da primavera, os mercados ficam cheios de morangos!

A Provença é uma região muito conhecido pelas belas cidades, paisagens deslumbrantes e muita história. A comida da Provença é outra razão para visitar a região. Verduras e frutas de altíssima qualidade invadem as cidades provençais nos mercados de rua.

Os mercados de rua em Aix-en-Provence são considerados um dos melhores da região. Além dos tradicionais mercados de verduras e frutas, há mercado de flores, de antiguidades e de objetos variados, como roupas e utensílios para casa.

Mercados de ruas em Aix-en-Provence: os melhores da Provença!

Os mercados são bastante organizados, mesmo sendo gigantescos.

Os mercados de rua em Aix-en-Provence mais importantes acontecem aos sábados, terças e quintas, sempre pela manhã. O maior mercado de rua acontece sábado de manhã e foi esse que presenciamos quando visitamos a cidade.

O grande mercado acontece na Place des Prêcheurs, próxima ao Palácio da Justiça, mas se estende por praças e ruas próximas. Na realidade, você entra em um mercado e continua por outro, porque eles já se tornaram conectados.

Mercados de ruas em Aix-en-Provence: os melhores da Provença!

Mercado de flores

Há mercados de rua em Aix-en-Provence que são específicos. Por exemplo, na Praça do Hôtel de Ville acontece o mercado de flores todos os dias, com exceção do primeiro sábado do mês, que é dedicado a uma feira de antiguidades e livros usados.

Já a feira de antiguidades acontece nas proximidades da Avenida Victor Hugo (sábado, terça e quinta). Enquanto que todos os dias acontece uma feira de frutas e verduras nas proximidades da Fontaine de la Rotonde.

Mercados de ruas em Aix-en-Provence: os melhores da Provença!

Mercado de antiguidades

Para quem busca por artesanato, no Espace Cézanne acontece a feira dedicada ao artesanato, também aos sábados, terças e quintas.

Semanas antes do Natal, os mercados de rua em Aix-en-Provence dão espaço para a feira de Natal, muito tradicional e imperdível!

Mercados de ruas em Aix-en-Provence: os melhores da Provença!

Paella

Vale destacar que os mercados de rua em Aix-en-Provence são organizados, limpos e diversificados. Recomendamos que você aproveite para provar as frutas, os queijos e as azeitonas.

Nós comemos morangos absurdamente doces e aproveitamos para comprar um almoço vendido no próprio mercado. Vale muito a pena gastar seus euros na feira, porque a qualidade da comida é muito boa. O vinho rosé também é imperdível!

 

Espero que o post tenha ajudado! Para saber muitas atrações e dicas de viagem sobre Aix-en-Provence, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Aix-en-Provence!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.