Mercado Municipal de Curitiba: Atrações!

Conheça o belo e variado Mercado Municipal de Curitiba!

Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal de Curitiba é um dos lugares que mais gosto na capital do Paraná, devido às comidas asiáticas. Por não estar no post “o que fazer em Curitiba”, resolvemos fazer um post exclusivo sobre o mercado.

O agrupamento de vendedores de produtos da região é algo antigo em Curitiba, do começo do século XIX. O atual Mercado Municipal de Curitiba é mais recente, de 1958. Bem localizado, ao lado da Rodoviária, é muito fácil chegar ao Mercado e não há desculpas para não visita-lo.

Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal sintetiza a mistura étnica da capital do Paraná, com produtos das mais diversas origens. Lá você encontrará desde o tradicional bolo de rolo do Nordeste até molho de peixe do Japão.

O que atrai os curitibanos é a qualidade dos produtos do Mercado Municipal, principalmente das frutas e verduras orgânicas. Em 2009, foi inaugurado o setor dos orgânicos e, de lá para cá, esse setor só cresce, oferecendo uma grande variedade de produtos.

Temperos, castanhas, sushis, vinhos, queijos, arroz de todo o tipo e muitos produtos de qualidade são encontrados lá. Por exemplo, nós compramos goiabada cascão no Mercado Municipal e é legítima mineira.

Mercado Municipal de Curitiba

A variedade e qualidade dos produtos do Mercado Municipal de Curitiba torna esse lugar imperdível para quem gosta de cozinhar e/ou comer.

Vale destacar que as mais de 250 lojas e bancas do Mercado Municipal são muito organizadas e limpas, o que torna o passeio super agradável.

Não deixe de conferir os restaurantes no piso superior do Mercado Municipal, com destaque para os restaurantes japoneses. Há também restaurantes italianos, árabes e lanchonetes.

 

Vídeo sobre o Mercado Municipal de Curitiba

 

Informações práticas – Endereço: Avenida Sete de Setembro, 1865. Horários: Dom. 07:00 às 13:00; Seg. 07:00 às 14:00; Ter à Sáb: 07:00 às 18:00. Para mais informações, confira o site do Mercado Municipal aqui.

Fonte das imagens: TripAdvisor

 

Gostou do Mercado Municipal? Então, saiba também onde ficar em Curitiba!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.