10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Lista de quais são os melhores hotéis em Paris para Brasileiros se hospedarem no centro da cidade!

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Acho que você vai concordar comigo quando eu digo o seguinte:

É uma tarefa DIFÍCIL encontrar uma hospedagem BOA e BARATA em Paris. São tantas opções de hotéis, apart-hotel, pousadas, alojamentos, hostels, bed & breakfast e apartamentos.

Uma loucura, não?

Mas saiba que há estratégias para você encontrar os melhores hotéis em Paris. Utilizá-las pode facilitar o seu planejamento de viagem, inclusive economizando o seu TEMPO e DINHEIRO.

Neste post vou te apresentar uma lista com os 10 melhores hotéis em Paris para brasileiros se hospedarem. São hotéis no centro de Paris, ou seja, com ótima localização.

Vamos começar falando sobre critérios que resultaram nesse ranking.

 

1º Critério: Hotéis com o melhor custo x benefício em Paris

Quando escolhemos um hotel, não avaliamos isoladamente o preço da diária ou se é um hotel 3, 4 ou 5 estrelas.

Utilizamos a famosa equação Custo x Benefício para tentar extrair o melhor retorno com o menor gasto. Imagino que boa parte das pessoas também procura fazer isso.

De fato, nós somos econômicos e adoramos encontrar as “promoções escondidas” dos hotéis, seja em Paris ou em Bali.

Mas saiba que recalibrar a sua relação de Custo x Benefício em Paris é necessário, porque as hospedagens não são baratas pelo tanto que se paga. É até difícil encontrar hotéis bons e baratos em Paris.

Faz sentido, não é?

Paris é a cidade mais turística do Mundo –  são 18 milhões de visitantes internacionais por ano. Você vai ter que gastar um pouco mais se quiser manter o seu padrão de hospedagem em Paris.

 

2º Critério: Como identificar a melhor localização em Paris? Quais são os melhores bairros em Paris para se hospedar?

Bairros de Paris

Bairros de Paris

Uma boa localização em Paris é um dos principais benefícios que um hotel pode oferecer ao viajante. Para a gente é um critério importantíssimo na escolha, principalmente em Paris.

Mas então onde é bom ficar em Paris? Qual é o melhor bairro de Paris para se hospedar?

Paris é formada por 20 distritos, ou em francês, arrondissements.

Os distritos são numerados de 1 a 20, sendo que quanto menor for o número, mais central ele é. São eles:

  1. Louvre
  2. Bourse
  3. Temple
  4. Hôtel-de-Ville
  5. Panthéon
  6. Luxembourg
  7. Palais-Bourbon
  8. Élysée
  9. Opéra
  10. Enclos-St-Laurent
  11. Popincourt
  12. Reuilly
  13. Gobelins
  14. Observatoire
  15. Vaugirard
  16. Passy
  17. Batignolles-Monceau
  18. Butte-Montmartre
  19. Buttes-Chaumont
  20. Ménilmontant

A melhor localização de Paris vai do distrito 1 a 7, mas consideramos também opções de hotéis nos distritos 8, 9 e 10.

Procure ficar hospedado em um hotel na região central de Paris ou pelo menos em um bairro ao lado. Assim você não dependerá de metrô e poderá conhecer as principais atrações a pé.

Vale dizer que a lista está repleta de hotéis no centro de Paris, e se essa é a sua primeira viagem a Paris, é ainda mais importante ficar no centro da cidade.

 

3º Critério: Avaliação de hotéis em Paris por brasileiros

Para montar uma lista dos melhores hotéis em Paris para brasileiros, devemos priorizar as opiniões de viajantes do nosso país.

Por isso, nos focamos nas notas e comentários de viajantes brasileiros.

Acredito que isso faz diferença na montagem do ranking dos melhores hotéis em Paris para brasileiros. Um brasileiro tem exigências diferentes que um indiano, por exemplo.

Observou-se que hotéis com péssima limpeza, café da manhã ruim e quartos pequenos perdem pontos com os brasileiros. E a localização é MUITO importante.

 

Opcional: falar em português e/ou espanhol

Esse critério não foi utilizado para excluir uma hospedagem da nossa lista de hotéis em Paris, mas com certeza é um diferencial para quem busca a facilidade em conversar no nosso idioma ou semelhante, no caso espanhol.

Por isso, destacamos no ranking quais são os hotéis que possuem esse ponto positivo de funcionários que falam português.

 

Pronto!

Compreendido os critérios importantes para decidir onde se hospedar em Paris?

Vamos então apresentar a nossa lista com dicas de hotéis em Paris! No final do post você pode conferir a localização de cada hotel no mapa.

 

Os Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

 

1) Hotel Relais Bosquet: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hotel Relais Bosquet

Inaugurado em 2012, o Hotel Relais Bosquet está localizado no 7º Distrito, Palais-Bourbon, bem próximo da Torre Eiffel, Museu Rodin e do Hôtel des Invalides – onde fica o Museu de l’Armée e a tumba de Napoleão Bonaparte.

A estação de metrô mais próxima, École Militaire, fica a 300 metros de distância. Você encontra vários restaurantes, lojas, cafés, supermercados nessa região.

O hotel possui 40 quartos divididos em 3 categorias, Standard (17m²), Clássico (22 m²) e Superior (22 m²). A diária fica em torno dos 180 euros.

Os brasileiros gostam do Hotel Relais Bosquet principalmente por causa da sua localização (próximo das atrações turísticas e no bairro da Torre Eiffel), dos quartos limpos e do atendimento.

Como ponto fraco do hotel, observa-se o café da manhã, tanto pelo preço quanto pela qualidade.

Vale lembrar que é disponibilizado WiFi gratuito.

O hotel não possui funcionários que falem português, mas há a possibilidade de atendimento em espanhol, italiano e inglês.

Nós verificamos que o Hotel Relais Bosquet é um dos melhores hotéis em Paris para brasileiros. É ainda mais perfeito para quem busca hotéis em Paris perto da Torre Eiffel.

 

2) Hotel Parc Saint Severin – Esprit de France: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hôtel Parc Saint Séverin

O Hotel Parc Saint Severin – Esprit de France está localizado no 5º Distrito, Panthéon, região do Quartier Latin. Você pode ir caminhando tranquilamente até a Catedral de Notre Dame de Paris (400 metros) e até o Museu do Louvre (1 quilômetro).

As estações Cluny-La Sorbonne e Saint-Michel-Notre-Dame são bem próximas do hotel. De lá você utiliza as linhas 4 e 10 do metrô. Também há vários restaurantes, lojas, cafés nessa região.

O hotel possui 27 quartos categorizados como Clássico (18 m²) e Superior (25 m²). Além disso, há alguns quartos que possuem terraço e vista para a Igreja Saint Séverin, sendo assim mais caros. As diárias mais baratas ficam em torno de 200 euros.

Os brasileiros gostam do Hotel Parc Saint Severin principalmente por causa da localização (rua tranquila e próxima das atrações), isolamento acústico, limpeza, atendimento, quartos iluminados e bem decorados.

Como ponto fraco do hotel observa-se que o WiFi é gratuito, mas pode ser lento.

O hotel possui uma funcionária que fala português. É considerado um hotel bom em Paris.

 

3) Hotel Saint Petersbourg Opera: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hotel Saint Petersbourg Opera

O Hotel Saint Petersbourg Opera fica no 9º Distrito, Opéra, bem próximo a Ópera Garnier, a Praça de Madeleine, loja de departamento Printemps, Galerias Lafayette, Jardin des Tuileries e Museu do Louvre.

A estação de metrô mais próxima é a Havre-Caumartin, a 200 metros do hotel. É uma área movimentada com muitos restaurantes, grandes lojas, supermercados.

O hotel parisiense possui quartos classificados como Standard (19 m²), Superior (24 m²), Triplo (24 m²), Quádruplo (31 m²) e Suíte Junior (34 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 180 euros.

Os brasileiros gostam do Hotel Saint Petersbourg Opera principalmente por causa da localização, atendimento, limpeza, WiFi gratuito e com boa velocidade.

Como ponto fraco do hotel foi destacado o banheiro e que o café da manhã não está incluído na diária.

Mas vale lembrar que o Hotel Saint Petersbourg Opera possui funcionários que falam português e é um dos hotéis mais reservados em Paris. É ideal para quem procura um hotel na região da Ópera.

 

4) Novotel Paris Les Halles: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Novotel Paris Les Halles

O Novotel Paris Les Halles está localizado no 1º Distrito, Louvre, pertíssimo do Museu do Louvre, Centro Georges Pompidou, Catedral de Notre Dame de Paris e do Marais.

A estação de metrô mais próxima é a Châtelet, por onde passam várias linhas do metrô e da Rede Expressa Regional. É uma região muito central de Paris, com todo o tipo de comércio possível.

O hotel possui quartos classificados como Standard (20 m²), Superior (20 m²), Executivo (25 m²) e Suíte Junior (40 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 190 euros.

Os brasileiros gostam do Novotel Paris Les Halles principalmente por causa da localização central, café da manhã, limpeza.

O principal ponto fraco do hotel apontado pelos brasileiros são as obras na região.

Vale dizer que o WiFi é gratuito e não teve críticas fortes.

Não há funcionários que falem em português, mas italiano, alemão, espanhol e inglês são outras opções ao francês.

O Novotel Paris Les Halles também é um dos hotéis mais reservados de Paris.

 

5) Select Hotel: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Select Hotel

O Select Hotel está localizado no 5º Distrito, Panthéon, no bairro Quartier Latin. A diferença para o Hôtel Parc Saint Séverin é que o Select Hotel está mais próximo da Universidade Sorbonne, do Pantheon e do Jardim Luxemburgo. Ou seja, não está tão perto do Rio Sena quanto o seu concorrente.

As estações mais próximas são a Luxembourg e Cluny-La Sorbonne. Essa é uma região bem universitária, então espere encontrar muitos bares e restaurantes.

O hotel possui 65 quartos categorizados como Standard (12 m²), Executivo (18 m²), Deluxe (14 m²) e Suíte Junior (28 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 185 euros.

Os brasileiros gostam do Select Hotel principalmente por causa da localização, atendimento, modernidade e limpeza.

Como pontos fracos do hotel, os brasileiros destacaram o tamanho do quarto e o WiFi, que é gratuito, mas não tão bom.

Outra questão é que o atendimento é realizado apenas em inglês e francês.

 

6) Hôtel Delavigne: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hôtel Delavigne

O Hôtel Delavigne está situado no 6º Distrito, Luxembourg, na região do Saint Germain des Prés e do Quartier Latin. O Jardin du Luxembourg está colado ao hotel e a estação de metrô Odéon fica a 200 metros.

Você vai encontrar nessa região ótimas opções de restaurantes.

O hotel possui 34 quartos classificados como Individual (12 m²), Duplo (14 m²), Twin Superior (14 m²) e Triplo (15 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 200 euros.

Os brasileiros gostam do Hôtel Delavigne principalmente por causa da localização, atendimento, limpeza e conforto.

Com relação aos pontos fracos, destaque para os quartos considerados pequenos e o WiFi que é lento.

Não há atendimento em português, mas italiano, espanhol, inglês e alemão são opções ao francês.

 

7) Hotel Le Petit Chomel: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hotel Le Petit Chomel

O Hotel Le Petit Chomel está localizado no 7º Distrito, Palais-Bourbon, a 1,3 km do Museu do Louvre, a 1,8 km da Catedral de Notre Dame. A Ópera Garnier fica a 2,2 km e a Torre Eiffel 2,4 km.

A estação de metrô mais próxima ao hotel é a Sèvres-Babylone, a menos de 300 metros de distância. Essa região possui vários jardins, prédios governamentais e a loja de departamento Le Bon Marché. Está bem próxima do Quartier Latin e de Saint Germain.

O hotel possui 23 quartos categorizados como Clássico (14 m²), Superior (16 m²), Deluxe (20 m²) e Suíte Junior (25 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 180 euros.

Os brasileiros gostam do Hotel Le Petit Chomel principalmente por causa da localização, atendimento, limpeza, decoração e cama confortável.

O ponto negativo é o tamanho dos quartos. O WiFi é gratuito e não recebeu críticas.

Não há atendimento em português, mas italiano, espanhol, inglês e alemão são alternativas.

 

8) Holiday Inn Paris Notre Dame: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Holiday Inn Paris Notre Dame

O Holiday Inn Paris Notre Dame fica no 6º Distrito, Luxembourg, praticamente no bairro Saint Germain des Prés. Há várias atrações próximas (ex: Catedral Notre Dame). O Hôtel Parc Saint Séverin, que comentamos anteriormente, fica a 400 metros.

Você pode utilizar as estações de metrô Saint-Michel-Notre-Dame e Odeón para visitar lugares mais afastados em Paris. Mas saiba que essa região possui ótima estrutura turística, com vários cafés, bares e restaurantes para aproveitar.

O hotel possui 110 quartos categorizados como Standard (15 m²) e Executivo (20 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 200 euros.

Os brasileiros gostam do Holiday Inn Paris Notre Dame principalmente por causa da localização e limpeza.

Um ponto negativo é a qualidade do café da manhã.

O WiFi é gratuito e não recebeu críticas daqueles que aproveitaram a estadia em Paris.

Há atendimento em várias línguas, inclusive em português.

 

9) Hotel Saint Jacques: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hotel Saint Jacques

O Hotel Saint Jacques está localizado no 5º Distrito, Panthéon, no meio do Quartier Latin. A poucos metros você chega no Sena e na Île de la Cité, onde estão a Catedral Notre-Dame e a Sainte Chapelle.

Por ali também fica a estação de metrô Cluny-La Sorbonne.

O hotel possui 36 quartos dispostos como Single (14 m²), Clássico (16 m²), Duplo Standard (18 m²), Duplo ou Twin Privelege (20 a 25 m²) e Triplo Privelege (20 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 135 euros.

Os brasileiros gostam do Hotel Saint Jacques principalmente por causa da localização, atendimento e cama confortável.

Um ponto negativo do hotel é a falta de elevador.

O WiFi é gratuito e recebeu poucas críticas.

Há atendimento em espanhol, russo e inglês, mas não em português.

O Hotel Saint Jacques pode ser considerado como uma hospedagem barata em paris. É perfeito para os viajantes que buscam onde ficar em Paris barato e bem localizado.

 

10) Hotel du College de France: Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros (Avaliados por Brasileiros)

Hotel du College de France

O Hotel du College de France fica no 5º Distrito, Panthéon, no quarteirão vizinho do Hotel Saint Jacques.

O hotel possui quartos classificados como Clássico (12 m²) e Superior (15 m²). As diárias mais baratas ficam em torno de 150 euros.

Os brasileiros gostam do Hotel du College de France principalmente por causa da localização, limpeza, WiFi gratuito e de qualidade.

Dentre os pontos negativos dessa hospedagem estão o café da manhã, a falta de um frigobar e o tamanho dos quartos.

O atendimento é realizado apenas em francês e inglês.

 

Mapa dos Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros

 

Essas foram nossas dicas sobre os 10 Melhores Hotéis em Paris para Brasileiros. Buscamos recomendar várias hospedagens para quem busca onde ficar em Paris.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

E você, já se hospedou em Paris? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.