Melhor época para ir à Europa: dicas e informações!

Confira dicas valiosas sobre a melhor época para ir à Europa!

Melhor época para ir à Europa: dicas e informações!

Itália na primavera

A Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mesmo sendo um destino de viagem, na maioria das vezes, caro. Uma questão muito relevante sobre planejar sua viagem a Europa diz respeito a melhor época para ir à Europa.

A melhor época para ir à Europa depende muito do que você quer fazer por lá e do seu perfil de viajante (econômico, mediano ou luxo). Cada época tem suas vantagens e desvantagens, que você vai descobrir no post de hoje!

Confira também os melhores lugares para viajar no Brasil!

 

Melhor época para ir à Europa

Melhor época para ir à Europa: dicas e informações!

Croácia na primavera

As condições climáticas variam de acordo com o país da Europa. Quanto mais a oeste a ao sul, mais quente é o país e mais cedo o calor e sol aparecem. Esse é o caso de Portugal, Espanha, Sul da França, Itália e demais países banhados pelo Mar Mediterrâneo.

Quanto mais a leste e ao norte estiver o país, mais frio será o clima e os dias de sol e o calor só aparecerão no verão, sendo a primavera ainda bastante fria. Os países da Escandinávia, Leste Europeu, países bálticos e o Reino Unido têm essas características climáticas.

Assim, o verão é a melhor época para ir à Europa em sua parte norte. Nesses lugares, o verão propicia dias com mais luminosidade e menos chuva, ideais para caminhar bastante e conhecer cada cantinho do seu destino de viagem.

Melhor época para ir à Europa: dicas e informações!

Colônia, Alemanha, na primavera

No sul e oeste, o calor é extremamente forte no verão e a lotação é muito grande. Por isso, para visitar os países banhados pelo Mar Mediterrâneo e a Península Ibérica, prefira a primavera. Nessa época, os preços são melhores e a lotação é bem menor.

O verão é a época mais lotada em qualquer cidade muito turística da Europa, independente de sua localização. No verão, o velho continente fica lotado e bastante caro, por isso, antecipar as reservar de hospedagem é algo essencial.

Outra época interessante para visitar a Europa é durante o outono. Ainda há calor e sol em grande parte do continente europeu no mês de Setembro. Quanto mais perto do inverno, mais choverá e os dias ficarão menores.

Evite o inverno se você não estiver viajando para curtir o turismo de inverno, como esqui e semelhantes. No norte da Europa, os dias de inverno são extremamente frios, chuvosos e escuros, uma péssima combinação para quem quer turistar!

 

As dicas sobre a melhor época para ir à Europa te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.