Mausoléu de Halicarnasso: Maravilha do Mundo!

Descubra a história do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo!

Mausoléu de Halicarnasso: Maravilha do Mundo!

Detalhes

As fronteiras dos países nos dias de hoje têm pouca relação com o passado. Na antiguidade, muitas regiões da Turquia e da Grécia viveram a mesma história, principalmente as cidades litorâneas do Mar Egeu. Um resquício dessa época são as ruínas do Mausoléu de Halicarnasso.

A atual cidade turca de Bodrum ainda conserva algumas ruínas do monumento mortuário mais deslumbrante da história, uma das sete maravilhas do mundo antigo. O Mausoléu de Halicarnasso foi construído para ser o lugar de descanso eterno de Mausolo, Rei de Carnia.

Mausoléu de Halicarnasso: Maravilha do Mundo!

Maquete de como era o Mausoléu. Fonte: Flickr

Como você pode ter percebido, o termo mausoléu (túmulo imponente e de grandes dimensões) vem do nome Mausolo, pois não havia e não houve túmulo luxuoso como o dele.

Quando Mausolo faleceu, sua esposa (que também era sua irmã), a Rainha Artemísia, mandou construir um gigantesco prédio para ser o túmulo do rei. A grande construção tinha em torno de 40 metros de altura, com revestimento em ouro, muitas esculturas e até uma pirâmide.

Mausoléu de Halicarnasso: Maravilha do Mundo!

Ruínas do Mausoléu

Todo esse luxo, em pleno século IV a.C., fez com que o Mausóleu de Halicarnasso se tornasse uma das sete maravilhas do mundo antigo. O Mausóleu resistiu por mais de um milênio, aproximadamente 1600 anos.

Contudo, os terremotos do século XIV, roubos e conquistas desse período e séculos posteriores, destruíram completamente o monumento. As pedras que sobraram foram utilizadas na construção do castelo da cidade de Bodrum.

Mausoléu de Halicarnasso: Maravilha do Mundo!

Castelo de Bodrum

O que se vê hoje são as ruínas do mausoléu. Mesmo que apenas algumas pedras soltas tenham sobrado, estar em um lugar histórico como esse é uma experiência diferente.

Além do Mausóleu de Halicarnasso, a cidade de Bodrum possui várias atrações e praias interessantes. Descubra Bodrum.

 

Informações práticas: Horários: 8:00-17:00 (Nov.-Mar.); 8:00-18:30 (Abr.-Out.). Bilhete adulto 10 liras turcas (+ou- R$12).

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.