Manifesto

Sobre Nômades Digitais – Nomadismo Digital

O Nomadismo Digital chegou para ficar.

A tendência que vemos é a diminuição dos trabalhos CLT e de longa carreira.

A mão de obra deve virar “cérebro de obra”. O conhecimento está em alta e não há caminho de volta.

Por que então não aproveitar as novas modalidades de trabalho, com o uso da internet, para trabalhar e viajar?

Os nômades são pessoas que não estão presas ao território, ou seja, tem uma moradia itinerante e uma forma de ganhar a vida que segue essa lógica.

No caso de um Nômade Digital, a tecnologia é o que o diferencia dos demais nômades. É por meio da internet que se torna possível trabalhar em qualquer lugar do mundo, tornando a vida nômade possível para profissionais de diversas áreas.

Não estando preso a um território, com moradia itinerante, o Nômade Digital pode escolher morar em diversos lugares, ou seja, viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Não que essa tarefa seja simples, mas é bastante enriquecedora.

Há os Nômades Digitais que trabalham como freelancers com base na economia criativa, há pessoas vendendo seus produtos em lojas virtuais, e há os empresários virtuais, que têm seus negócios próprios. Na verdade, as possibilidades são infinitas.

Além disso, quando alguém decide ser um Nômade Digital, normalmente se comporta como um mochileiro por algum tempo. Quero dizer que esse nômade recém-nascido viaja por muitas cidades em pouco tempo, trabalhando à noite e muitas vezes na madrugada.

Contudo, o que se espera é que à medida que os negócios deem certo e as viagens ocorram, o Nômade Digital ficam mais tempo em um lugar, procurando conhecer mais a fundo a cultura de outros países, o que pode ser um prato cheio para novas ideias surgirem.

A geração de ideias e a identificação de oportunidades movem a economia criativa e a era do conhecimento.

Todos podem ser nômades digitais? Talvez sim, talvez não. Mas acreditamos que todos devem ao menos tentar seguir este estilo de vida para avaliar a possibilidade de seguir adiante ou não.

Desejamos aproveitar este momento que vivemos.

E você?

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.