Machu Picchu na melhor época: quando viajar?

Descubra quando viajar e conheça Machu Picchu na melhor época!

Machu Picchu é a principal atração turística do exuberante e histórico Peru. A cidade perdida nos Andes atrai visitantes de todo o mundo, inclusive brasileiros. Na hora de planejar sua viagem é importante pensar em conhecer Machu Picchu na melhor época.

 

Melhor época do ano para viajar a Machu Picchu

Machu Picchu na melhor época: quando viajar?

Fonte: Wikimedia

Por que é importante conhecer Machu Picchu na melhor época? No Peru, há muita variação climática durante o ano. Os Andes são ainda mais imprevisíveis, devido às montanhas. Então, entender como o clima se comporta durante o ano pode poupar você de muito estresse e problemas por causa da chuva, por exemplo.

Como Machu Picchu está a mais de 2400 metros de altitude, o clima é ameno na cidade histórica. O que você deve levar em consideração são as estações de chuva e de seca. Sem dúvida, durante a estação de chuva pode haver problemas por causa da quantidade de água.

A estação de chuva ocorre entre novembro e março, sendo os meses de dezembro, janeiro e fevereiro os mais chuvosos. Esses meses devem ser evitados porque a chuva pode prejudicar sua viagem.

A maioria dos turistas opta por conhecer Machu Picchu na estação seca (abril até outubro), principalmente entre os meses de junho, julho e agosto. Apesar desses meses (junho, julho e agosto) serem os melhores meses para subir até Machu Picchu, os preços das hospedagens aumentam muito, já que há muitos viajantes nessa época.

Se você procura menos lotação, clima bom e preços mais baixos, opte por conhecer Machu Picchu nos meses de abril, maio, setembro ou outubro. Acredito que maio e setembro são os melhores meses do ano para ir a Machu Picchu.

 

Dicas extras sobre Machu Picchu na melhor época

Machu Picchu na melhor época: quando viajar?

Na estação chuvosa. Fonte: Bespolka

  • Evite conhecer Machu Picchu durante julho, que é a época das férias escolares;
  • Saiba que viajando nos meses mais chuvosos (dezembro, janeiro e fevereiro), há chances da cidade histórica estar fechada devido às chuvas, principalmente em fevereiro;
  • Procure visitar Machu Picchu pela manhã, quando há menos visitantes;
  • Se você for visitar Machu Picchu na alta estação (junho, julho e agosto), antecipe muito as reservas.

 

As dicas sobre visitar Machu Picchu na melhor época te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.