Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Confira 10 incríveis lugares para mulheres viajarem sozinhas!

Infelizmente, o mundo não é um lugar de amor e paz, como muitos sonharam e ainda sonham. As mulheres são, muitas vezes, alvos da violência, o que dificulta viagens de mulheres sozinhas. Nosso país é um dos lugares pouco seguros para as mulheres viajarem sozinhas, tanto pela violência geral quanto pela cultura machista que ainda perdura.

Felizmente, é possível viajar sozinha para outros lugares. A maioria dos países europeus ocidentais é considerada segura para mulheres. Contudo, a lista abaixo sobre lugares para mulheres viajarem sozinhas vai muito além da Europa e mostra que há outras opções. Neste post, eu mostro apenas 10 opções de lugares para mulheres viajarem sozinhas. Confira e inspire-se!

 

Copenhague, Dinamarca

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Fonte: CN Traveller

Nossa lista de lugares para mulheres viajarem sozinhas começa com a capital da Dinamarca, Copenhague. A cidade é pequena, fácil de conhecer apenas caminhando, mas você pode utilizar a bicicleta. O ambiente seguro proporciona a viajante conhecer a noite da cidade, sem preocupações além do frio.

O foco de Copenhague são as atrações culturais, como o Castelo de Rosenborg, Palácio de Amalienborg e o Museu Nacional de Copenhague. Não deixe de visitar o Parque de Diversão e Jardim Tivoli, além de beber muitas Calsberg, a cervejaria mais conhecida do país.

 

Quebec, Canadá

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Fonte: Tripadvisor

Você não precisar ir a Europa para sentir o clima europeu. A cidade de Quebec, no Canadá, possui uma região com muros, casas de pedra e um estilo típico do norte do França, local de onde partiram os franceses que colonizariam parte do Canadá. Ela é uma cidade única na América.

Confira também o episódio sobre Vancouver no Papo Viagem Podcast!

A parte antiga de Quebec se destaca, com igrejas do século XVII, museus, lojas interessantes e ruas para se perder. A Avenida Grande Allée Est é onde tudo acontece. Aliás, caminhar e fotografar serão suas únicas preocupações, minha amiga.

 

Hong Kong

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Fonte: Tripadvisor

Hong Kong é um destino maravilhoso para as viajantes que adoram cidades grandes, no caso, uma das maiores metrópoles mundiais. O que fazer em Hong Kong não falta, são lindas vistas, muitos museus, templos, parques e áreas de compras. Não deixe de ver a Symphony of Lights, um espetáculo de luzes e som nos prédios da baia, e subir o Victoria Peak.

 

Verona, Itália

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Que a Itália é um país lindo e cheio de história, ninguém duvida, mas falta tranquilidade em muitas cidades turísticas italianas. Verona é uma ótima opção de lugares para mulheres viajarem sozinhas na Itália, pois é mais tranquilidade do que Florença, Veneza ou Roma.

Em Verona, a cidade mais romântica da Itália, terra de Romeu e Julieta, há atrações turísticas variadas, não apenas monumentos históricos. A partir de Verona pode-se conhecer Veneza, descobrir as belezas do Lago di Garda e de outras cidades ao redor.

 

Edimburgo, Escócia

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Fonte: Wikimedia

A capital da Escócia não é a gigantesca Londres, mas Edimburgo possui atrações imperdíveis para qualquer viajante. As viajantes que gostam da natureza vão encontrar belas paisagens, para quem gosta de pubs, esses não faltam, assim como os festivais, que são muitos.

Confira os Festivais de Edimburgo!

Lisboa, Portugal

O que fazer em Lisboa: visite o Castelo de São Jorge!

Meu xodó é Lisboa, uma das cidades que mais gostei de conhecer e que não poderia deixar de fora da lista de lugares para mulheres viajarem sozinhas. Lisboa possui uma arquitetura incrível, colinas com uma linda vista e muitos monumentos históricos.

A sensação de segurança nas ruas estreitas, mesmo a noite, é ótima. Claro que sempre devemos ficar com um pé atrás, sejamos homens ou mulheres. Aproveite também a culinária lusitana, as diversas formas de preparar o bacalhau, os vinhos de Portugal e a comida de boteco.

Lisboa é tudo isso e muito mais, confira aqui os inúmeros posts que temos sobre Lisboa, além do episódio sobre Lisboa no Papo Viagem Podcast.

 

Melbourne, Austrália

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

A Austrália é um país excelente para uma viajante sozinha, pois o país é seguro, jovem e multicultural. Melbourne é uma cidade excelente para todos os públicos, pois além dos tradicionais museus de qualidade, possui uma vida noturna ótima, com muitos bares e restaurantes de todos os cantos do mundo.

Confira o episódio sobre Melbourne no Papo Viagem Podcast!

 

Auckland, Nova Zelândia

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

A Nova Zelândia foi o primeiro país a garantir o direito de voto às mulheres, isso no século XIX. Esse país recebe muito bem qualquer pessoa. A baixa taxa de crimes facilita conhecer suas cidades. Entre elas, destaca-se Auckland, a maior cidade da Nova Zelândia.

Auckland possui atrações tipicamente urbanas, como atrações culturais, mas também tem muita natureza e vulcões, cerca de 50. Descubra tudo para planejar sua viagem a Auckland no Papo Viagem Podcast.

 

Vietnã

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

Fonte: Tripadvisor

Todo o Sudeste Asiático recebe muitos turistas, principalmente mochileiros e viajantes independentes. O Vietnã é considerado com o melhor lugar para mulheres viajaram no Sudeste Asiático. Obviamente, as caóticas cidades de Ho Chi Minh e Hanói exigem cuidados de qualquer viajante, principalmente ao atravessar a rua.

O Vietnã oferece muito ao turista. São inúmeros passeios por regiões de natureza incrível, preços excelentes e um sorriso no rosto. Eu sou apaixonada pelo jeito de viver do Sudeste Asiático, adaptei-me muito bem, mesmo sendo uma pessoa tranquila.

 

Cingapura

Lugares para mulheres viajarem sozinhas: 10 países incríveis!

As leis rígidas de Cingapura não chegam a ser um problema para os turistas, mas tornaram o país seguro, independente do gênero do viajante. Cingapura é um destino deixado de lado para fazer turismo, mas esse país é incrível e é um dos lugares para mulheres viajarem sozinhas.

Os bairros históricos mostram diversas faces de Cingapura, como a indiana, chinesa e inglesa. O país é ótimo para provar comidas de toda a Ásia. Museus, espetáculos de música, arquitetura modernista e natureza não faltam nesse pequeno pedaço do Sudeste Asiático.

Confira o episódio sobre Cingapura no Papo Viagem Podcast!

 

Qual cidade você incluiria na lista de lugares para mulheres viajarem sozinhas? Deixe sua opinião!

Boa Viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.