Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Descubra as belezas de Khao Lak, um dos melhores destinos de viagem na Tailândia para famílias!

Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Khao Lak se localiza 80 km ao norte de Phuket, mas possui uma atmosfera completamente diferente. Khao Lak é um destino de viagem na Tailândia para quem busca tranquilidade, mas com infraestrutura turística adequada.

Há resorts, hospedagens baratas, restaurantes sofisticados e outros bem caseiros, tudo em um mesmo local. As praias são um dos destaques de Khao Lak, pois são praias muito longas, com dezenas de quilômetro, às vezes azuis, outras vezes esverdeadas, com areia fininha.

Confira também o roteiros de viagem na Tailândia!

Apesar de tantas belezas e infraestrutura excelente para o padrão do Sudeste Asiático, Kha Lak sofreu muito com o tsunami de 2004, que destruiu quase tudo na cidade. Alguns turistas podem até temer a cidade por isso, mas o tsunami ficou no passado e hoje a cidade possui uma atmosfera relaxante e muito acolhedora, que você vai conhecer no post de hoje!

 

Mergulho e Snorkeling

Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Fonte: TripAdvisor

Khao Lak é uma excelente base para conhecer as belezas do norte do Mar de Andaman. Duas atividades muito recomendadas são mergulho e snorkeling nas paradisíacas e protegidas Ilhas Similan, Ilhas Surin, Koh Ta Chai e Rock Richelieu.

Khao Lak possui muitos centros de mergulho, ideais para quem busca conhecer as belezas do Mar de Andaman com bastante segurança. Os tours costumam sair do Porto Tap Lamu, apenas 20 minutos ao sul de Khao Lak. Há tours até para passar dias mergulhando nas ilhas ricas em vida marinha e com um mar fantástico.

Conheça também a fantástica ilha de Koh Phi Phi!

Além do mergulho, o snorkleing é uma atividade muito comum para quem vai a Khao Lak, sendo um passeio para toda a família. Novamente, as Ilhas Similan, Ilhas Surin e Koh Ta Chai são os destinos mais procurados, principalmente devido a abundante vida marinha da região.

 

Parque Nacional Khao Lak-Lam Ru

Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Chong Fa. Fonte: TripAdvisor

O Parque Nacional Khao Lak-Lam Ru é uma opção sobre o que fazer em Khao Lak para quem deseja entrar em contato com a natureza e sair da combinação praia+restaurante. No parque, há uma área com estrutura, assim como dicas sobre as trilhas e os percursos.

A principal atração do Parque Nacional Khao Lak-Lam Ru é a cachoeira Chong Fa, com mais de 10 metros de queda d’água e uma excelente piscina natural para nado.

 

Mercado Noturno

Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Durante as noites quentes em Khao Lak, a melhor opção é aproveitar um dos ótimos restaurantes locais e visitar o mercado noturno, chamado de Mercado Noturno de Bang Niang.

No mercado noturno, há de tudo um pouco, principalmente iguarias tailandesas com um preço excelente, além de roupas e souvenirs. Não é possível pechinchar na comida, mas nas roupas e souvenirs é importante não aceitar o primeiro preço.

Nos sábados e quartas, o mercado noturno fica super agitado e interessante, mas ele ocorre todos os dias. Não deixe de visitar o mercado noturno!

 

Monumento às vítimas do Tsunami

Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Quando o tsunami de 2004 atingiu khao Lak, a devastação foi muito grande, tanto é que o barco da polícia 813, que estava no mar aberto, foi levado para dentro do continente.

Atualmente, pode-se ver de perto o barco da polícia 813, que permanece no mesmo local onde foi levado pelo mar, como uma homenagem aos que faleceram na tragédia. Entre as vítimas está um dos netos do Rei da Tailândia, que o barco da polícia 813 está dando segurança.

 

Mapa

Khao Lak, o destino de viagem na Tailândia para famílias!

Fonte: Khao Lak Explorer

 

Gostou das atrações dessa linda cidade? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajantes!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.