Ilha Grande de Chiloé, Chile!

Descubra as belezas da Ilha Grande de Chiloé, no Chile!

Ilha Grande de Chiloé, Chile!

Fonte: Wikimedia

A Ilha Grande de Chiloé é a maior das ilhas do Arquipélago de Chiloé, que fica no sul do Chile, em torno de duas horas de avião de Santiago. A autenticidade da Ilha Grande de Chiloé é o principal atrativo do local.

Belas paisagens, arquitetura única e natureza preservada estão tornando o turismo uma atividade importante na ilha, que atualmente conta com atividades de cavalgada, caiaque, passeios de barco e outras atividades de ecoturismo.

Chilóe significa grito das gaivotas na língua dos povos locais e essas gaivotas marcam presença na paisagem verde, montanhosa e repleta de mar da ilha. Aliás, avistar pássaros que passam pelo sul do Chile é uma das atividades do ecoturismo mais procuradas, ainda mais que há pinguins na ilha.

Ilha Grande de Chiloé, Chile!

Fonte: Wikimedia

Apesar de ser uma ilha, o mar e o clima da Ilha Grande de Chiloé são típicos do sul do Chile, com temperaturas amenas e chuva durante todo o ano. Por isso recomenda-se visitar a região no verão, quando a chuva diminui e possibilita fazer caminhadas e passeios.

Um dos principais patrimônios da Ilha Grande de Chiloé é a arquitetura presente na ilha. Os jesuítas, durante os séculos XVIII e XIX, construíram uma série de igrejas de madeira, que hoje são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ilha Grande de Chiloé, Chile!

Fonte: Wikimedia

As igrejas em Chiloé possuem um estilo único, com madeira típica da região, cheias de detalhes e cores vivas. As casas da região também são cheias de detalhes da arquitetura de Chiloé, inclusive há casas em palafitas para suportar a variação da maré.

Descobrir as belezas da Ilha Grande de Chiloé é aprender a olhar outro Chile, mais rural, porém mais tradicional. As belezas únicas da região dão a região grandes expectativas de crescimento turístico aliado a preservação.

Se você quer conhecer mais sobre o Chile, escute o episódio sobre Santiago no Papo Viagem Podcast.

 

Gostou dessa incrível ilha chilena? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.