Festivais de verão de Edimburgo: Festivais na Escócia

Conheça os festivais de verão de Edimburgo, que transformam a capital da Escócia na capital da arte na Europa!

Edimburgo é uma cidade pequena, mas como muitas cidades na Europa, se transforma quando os festivais entram em cena. Os festivais de verão de Edimburgo possuem literatura, dança, música, cinema e outros tipos de arte, muitos com atrações gratuitas.

Se você for a Edimburgo entre os meses de junho e agosto, posso te garantir que seus dias e suas noites serão agitados. Então, não perca a oportunidade de visitar os festivais de verão de Edimburgo!

Confira tudo sobre viajar a Edimburgo no episódio especial do Papo Viagem Podcast. Veja também as dicas importantes sobre onde ficar em Edimburgo!

Edinburgh Jazz and Blues Festival

Festivais de verão de Edimburgo: a estação da arte na Escócia!

Fonte: Edinburgh Festival

Como o próprio nome já diz, o Edinburgh Jazz and Blues Festival traz muito jazz à cidade, tendo as vertentes escocesas desse estilo musical como grandes destaques. Desde 1978, quando o festival surgiu nos pubs escoceses, a música anima o verão da cidade.

Além das apresentações pagas, voltadas ao público especializado em jazz, há apresentações gratuitas.

Os eventos gratuitos são chamados de Carnival e servem para integrar as famílias ao festival, o que faz aumentar sua popularidade. O Princes Street Gardens e o Grassmarket são locais onde ocorrem as apresentações gratuitas.

Informações práticas – Período: 10 dias a partir de meados de Julho. Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

 

Edinburgh Art Festival

O Edinburgh Art Festival é um dos festivais de verão em Edimburgo mais recentes, criado em 2004, mas com um longo período de pausa. Em 2014, ele ganhou força, pois aconteceu em 27 locais diferentes da cidade.

Basicamente, o Edinburgh Art Festival tem como foco as artes visuais, por isso ocupa muitas galerias famosas durante agosto.

A ênfase nos novos artistas escoceses e na arte contemporânea são traços marcantes do Edinburgh Art Festival. Outro ponto positivo é que grande parte das exibições é gratuita.

Informações práticas – Período: todo o mês de agosto. Para mais informações, visite o site do evento aqui.

 

Edinburgh International Festival

Festivais de verão de Edimburgo: a estação da arte na Escócia!

Royal Edinburgh Military Tattoo. Fonte: Wikimedia

Desde o final da década de 1940, Edimburgo ferve com os festivais, o mais famoso é o Edinburgh International Festival, que acontece durante três semanas no mês de agosto.

Música clássica, teatro, ópera e dança fazem parte do Edinburgh International Festival.

Vale ressaltar, que a ideia do Edinburgh International Festival surgiu pela necessidade de fazer e trazer arte para a cidade depois da desgraça da Segunda Guerra Mundial.

Dentro festival, ocorre o Royal Edinburgh Military Tattoo. O nome é estranho, deriva de uma ordem de guerra holandesa, em uma das muitas guerras que a Inglaterra se envolveu.

O Royal Edinburgh Military Tattoo é uma parada militar com performances e muita música. Os militares do Commonwealth e da Armada Britânica desfilam na esplanada do Castelo de Edimburgo.

Informações práticas – Período: três semanas de agosto. Para mais informações, clique aqui.

 

Edinburgh International Film Festival

Festivais de verão de Edimburgo

Noite de fogos para a abertura dos festivais de Agosto. Fonte: Edinburgh Spotlight

Nascido dentro do Edinburgh International Festival, o Edinburgh International Film Festival é o mais antigo festival dedicado à arte do cinema.

Há palestras discutindo temas importantes do cinema, as inovações e os desafios. Muitos filmes renomados e outros novatos são apresentados no festival, que também serve como forma de encontro entre os criadores de filmes.

Informações práticas – Período: 10 dias a partir de meados de junho. Para mais informações, visite o site do evento aqui.

 

Edinburgh Festival Fringe

Na mesma época do Edinburgh International Festival, acontece o Edinburgh Festival Fringe, que difere do primeiro porque qualquer pessoa pode se apresentar, desde que se inscreva.

Aliás, esse festival nasceu para que os não-convidados do Edinburgh international Festival pudessem ter o seu espaço. São mais de 50 mil performances todos os anos.

Informações práticas – Período: três semanas em agosto. Para mais informações, visite o site do evento aqui.

 

Edinburgh International Book Festival

Festivais de verão de Edimburgo: a estação da arte na Escócia!

Fonte: Edinburgh Festival

Nascido em 1983, o Edinburgh International Book Festival reúne mais de 900 especialistas em livros, desde escritores até fotógrafos, de mais de 50 países diferentes. Esse é o maior festival do gênero em todo o mundo.

O festival busca tanto interagir com a comunidade, algo extremamente importante quando se fala em literatura, quanto discussões mais especializadas. Além dos eventos pagos, há outros eventos gratuitos, muitos focados nas crianças e nos jovens escritores.

Informações práticas – End. Charlotte Square Gardens. Período: meados até o final de agosto. Para mais informações, visite o site do evento aqui.

 

Edinburgh International Television Festival

Em meio ao clima dos festivais, a indústria da televisão do Reino Unido se reúne para discutir as novas tendências dessa mídia, os antigos problemas e os novos desafios. É claro que a internet não fica de fora, pois vem mudando a forma como a televisão se comporta.

Você já reparou na mudança de postura dos portais das grandes emissoras brasileiras? Até app eles possuem. Essa tendência mundial é sentida em muitos países e esse festival aborda algumas dessas mudanças.

Informações práticas – Período: poucos dias no final de Agosto. Para mais informações, visite o site do evento aqui.

 

Esperamos que você tenha gostado de conhecer um pouco dos festivais de verão de Edimburgo!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.